Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando com disco a 100%


Posts recomendados

Tem um tempo desde que isso comecou a acontecer, 3 meses depois que eu comprei o computador, eu montei ele peca por peca mas foi minha primeira vez, desde entao nao consigo nem mesmo editar um trabalho no Photoshop em HD, nem mesmo assistir um video no youtube acima de 480p. Fiquei acompanhando pelo Gerenciador de Tarefas uma vez, e constava no momento que trava o disco 100%. Me ajudem por favor, preciso muito fazer um trabalho no Photoshop.

 

sistema.png

 

 

 

sistema.png

sistema.png

sistema.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provavel aparentemente é a limitação do HD para com o restante do sistema.

voce possui um SSD? Seria interessante testar o sistema rodando em um SSD ou ate mesmo em outro HD e ver se o problema persiste, tudo indica que seja ele o causador.
Tente ver se ao ligar o pc ou ate mesmo em uso é possivel escutar um "arranhar" vindo do HD, isso pode indicar defeito fisico e explicar o travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiroyuki Bryan Eu tenho um HD de 500GB e um SSD de 120GB, eu fiz o teste uma vez de tirar o sistema do SSD e colocar no HD, porém nao funcionou mesmo assim, ficou ate pior por conta que o HD tem uma velocidade bem abaixo do SSD, mal eu conseguia iniciar o Windows neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristhopher silva O que eu sugeri foi justamente o contrario, tirar o HD da configuração e ligar o sistema apenas com SSD.

ou ate mesmo com ambos instalados verifique qual deles tem uso fixo em 100% durante o uso de alguma aplicação, pelo gerenciador de tarefas. Como no meu caso onde tenho os SSDs em raid 0 no disco C e os outros são HDs para arquivos, verifique qual dos dois tem o uso elevado e em qual deles o programa que estiver sendo utilizado esta instalado.

image.png.bc8040184d0296cf70539e88462a782c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...