Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 4160 e GT 420 transmissões travando a 720p


Posts recomendados

Oi gente, muito boa tarde!

Eu sou streamer na Twitch e estou enfrentando problemas graves com lags e travamentos nas lives. 
Faço stream a 720p, determinados jogos não travam, porém alguns outros que considero leves travam demais (League of Legends por exemplo)
Coisas que já fiz:  Diminuir os gráficos dos jogos a zero, diminuir e desativar quase tudo no painel NVidia, já otimizei o desempenho do windows e já segui também vários tutoriais de como configurar o OBS para PC Fraco.

Meu setup não é muito bom, não tenho condições de comprar peças melhores. Dá uma olhada:

◾ placa-mãe Asrock H81M-HG4 R4.0

◾ Processador I3 4160
◾ Memória 8gb
◾ Placa de video:  GT 420
◾ Windows 10
◾ Internet: 240mb download // 19 Upload

Peço do fundo do meu coração que consigam me ajudar. Muito obrigada desde já 😭

(( PS: Se precisarem de imagens ou prints de mais coisas me avisem, estou desesperada  ))

1212.png

1313.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... é o seu hardware não dando conta. Não tem muito o que fazer fora dar up...

 

Nno máximo, você pode tentar ativar a iGPU e usar QuickSync como encoder. Tente diminuir a resolucão para 480p ou 360p para diminuir a carga. É tudo tapar sol com peneira, mas é o que dá para fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é extremamente fraco. Sendo 2n/4th. Sua placa de vídeo é outro fator que é muito, mas muito fraca. Provavelmente quando você faz stream de LoL o uso do seu processador deve ir no limite do limite junto com a memória ram. 8GB para stream é muito pouco. Infelizmente, para LoL você não vai conseguir, principalmente no meio das lutas (TF). Eu tinha um PC parecido com o seu i3 4170, 2x4GB, RX570 8GB e não aguentava. Fui obrigado a fazer upgrade por completo (exceto pela GPU que mantive) 

 

O ideal seria você fazer upgrade por completo mas como não tem condição no momento, infelizmente não tem o que fazer.

Junte um dinheiro e faça o upgrade por completo, se ajudar, recomendo que venda seu atual PC para inteirar com o resto do dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Sinceramente... é o seu hardware não dando conta. Não tem muito o que fazer fora dar up...

 

Nno máximo, você pode tentar ativar a iGPU e usar QuickSync como encoder. Tente diminuir a resolucão para 480p ou 360p para diminuir a carga. É tudo tapar sol com peneira, mas é o que dá para fazer.


Me perdoe mas como sou leiga em informática, poderia me explicar como faço esse procedimento de ativar iGPU? Eu to correndo atrás de um PC novo, mas queria tentar o que tenho em mãos no momento 🙏

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Seu processador é extremamente fraco. Sendo 2n/4th. Sua placa de vídeo é outro fator que é muito, mas muito fraca. Provavelmente quando você faz stream de LoL o uso do seu processador deve ir no limite do limite junto com a memória ram. 8GB para stream é muito pouco. Infelizmente, para LoL você não vai conseguir, principalmente no meio das lutas (TF). Eu tinha um PC parecido com o seu i3 4170, 2x4GB, RX570 8GB e não aguentava. Fui obrigado a fazer upgrade por completo (exceto pela GPU que mantive) 

 

O ideal seria você fazer upgrade por completo mas como não tem condição no momento, infelizmente não tem o que fazer.

Junte um dinheiro e faça o upgrade por completo, se ajudar, recomendo que venda seu atual PC para inteirar com o resto do dinheiro.


Eu to correndo atrás de um PC novo. Inicialmente eu queria trocar o processador para um mais atualizado só que para isso, preciso trocar a placa-mãe pois ela suporta apenas 4 geração. Então acho que é preferível comprar um novo. Então só me resta esperar, achei que tivesse como continuar as lives e mexer em algumas configurações pra rodar, mas já aceitei que esse PC não suporta muita coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gaby Castro disse:

Me perdoe mas como sou leiga em informática, poderia me explicar como faço esse procedimento de ativar iGPU? Eu to correndo atrás de um PC novo, mas queria tentar o que tenho em mãos no momento 🙏

Se der, você vai na BIOS e procura alguma opção para ativar forçar a ativação do chip gráfico do processador. Provavelmente é alguma coisa dizeno igfx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...