Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i7 7700k Temperaturas


Guilomaker

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem com vocês? bom, possuo um i7 7700k faz um bom tempo e nunca fiz um overclock nele, só que agora me deu vontade de conhecer um pouco sobre.


placa-mãe: Asus Z270-A
Sistema de refrigeração: Corsair H150I Pro
Gabinete: Cooler Mater H500p Mash

 

atualmente estou com o clock em 4.8ghz e vcore 1.240 no teste no AIDA64 chega a bater 98°c.

 

já no cinebench bateu 85°c. no COD Warzone ele chegou a 85°c mas a maioria do tempo de 70 a 80.

 

 

a temperatura aqui em Belo Horizonte está 24°c atualmente.

 

 

eu tentei chegar a 4.9ghz, mas as temperaturas sem uso chegavam nos 90°c fácil!

 

 

queria uma opinião de vocês, porque tenho um sistema de resfriamento bom, mas acho que está quente de mais.

 

meu pc

 

20200806_154148-rotated.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, tem cara de cooler mal montado. Ou talvez a bomba não esteja funcionando, ou algo do tipo. Esse seria o primeiro chute. Tente desmontar e montar de novo.

 

O segundo é você está olhando errado as tensões e na realidade está rodando em um valor muito maior. Pegue o HWInfo64 e poste print da área da placa-mãe enquanto roda um teste de stress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Sinceramente, tem cara de cooler mal montado. Ou talvez a bomba não esteja funcionando, ou algo do tipo. Esse seria o primeiro chute. Tente desmontar e montar de novo.

 

O segundo é você está olhando errado as tensões e na realidade está rodando em um valor muito maior. Pegue o HWInfo64 e poste print da área da placa-mãe enquanto roda um teste de stress.

 

eu troquei a pasta térmica recentemente usei essa da cooler master.

pasta-termica-cooler-master-mastergel-re

 

a bomba parece estar normal, em rotação máxima de 2800rpm e esta fazendo barulho nas mangueiras, ate cheguei a colocar umas arruelas esses dias nos parafusos para dar mais pressão entre o bloco e o processador, mas não senti diferença alguma e acabei removendo com medo de estar forçando de mais.

 

 

segue a foto que você pediu, teste usando o AIDA64

 

teste01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Guilomaker disse:

Fala galera, tudo bem com vocês? bom, possuo um i7 7700k faz um bom tempo e nunca fiz um overclock nele, só que agora me deu vontade de conhecer um pouco sobre.


placa-mãe: Asus Z270-A
Sistema de refrigeração: Corsair H150I Pro
Gabinete: Cooler Mater H500p Mash

 

atualmente estou com o clock em 4.8ghz e vcore 1.240 no teste no AIDA64 chega a bater 98°c.

 

já no cinebench bateu 85°c. no COD Warzone ele chegou a 85°c mas a maioria do tempo de 70 a 80.

 

 

a temperatura aqui em Belo Horizonte está 24°c atualmente.

 

 

eu tentei chegar a 4.9ghz, mas as temperaturas sem uso chegavam nos 90°c fácil!

 

 

queria uma opinião de vocês, porque tenho um sistema de resfriamento bom, mas acho que está quente de mais.

 

meu pc

 

20200806_154148-rotated.jpg

Detalhe importante: voce está vendo indiretamente, via software.

Que tal uma visão direta?

O seu cooler está esquentando tudo isso mesmo? 98 celsius é temperatura de ebulição aí em BH, voce deve saber disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia!
Você já comentou sobre, mas fique atento quanto a circulação da água.
Uma forma simples de saber se a água está circulando corretamente, é verificar a temperatura do radiador quando o processador mostrar estar acima dos 90ºC. 
Aliado a isso, alem de verificar o radiador, também tenha atenção nas temperaturas da MB em volta do processador e principalmente na parte de traz dela. Caso radiador e placa não estiverem com temperatura condizente/próximo com o que é mostrado pelo software, pode ser bug no sensor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...