Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de memória RAM em notebook Acer Aspire 3 A315-54-54B1


Victor Rocha
Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Boa noite, estou planejando comprar um notebook(Acer Aspire 3 A315-54-54B1 Intel Core I5 10 geração) mas quero adicionar uma memória RAM de 16gb 2666MHz também, mas não tenho certeza em relação a compatibilidade, o Chipset desse notebook vai aceitar ou não, alguém poderia me ajudar? Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Victor Rocha disse:

Boa noite, estou planejando comprar um notebook(Acer Aspire 3 A315-54-54B1 Intel Core I5 10 geração) mas quero adicionar uma memória RAM de 16gb 2666MHz também, mas não tenho certeza em relação a compatibilidade, o Chipset desse notebook vai aceitar ou não, alguém poderia me ajudar? Obrigado desde já!

Aceitar é uma coisa, agora , rodar a uma frequência maior, junto com outra memória de frequência menor, ou mesmo sozinha, acima da freqüência especificada pelo fabricante do notebook, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, Victor Rocha disse:

@Wal SJC Na descrição do anúncio o qual eu visualizei, diz que as memórias que vem nele são uma de 4gb(soldada) e outra de 4gb em módulo ambas de 2133MHz, minha ideia era trocar essa de módulo por uma de 16gb... 

Então, procure comprar outro módulo com as mesmas características daquele que veio soldado, podendo ser a capacidade diferente. Com o cpu-z você consegue pegar a especificação dele, na guia SPD.

Mas antes consulte o manual, para saber o máximo de Mb que aceita de upgrade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...