Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo de rede único para conectar 2 aparelhos


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Como faço para usar um único cabo de rede para conectar no notebook e na smartv ao mesmo tempo?

 

Eu estou usando um cabo de rede cat6 e também estou usando um adaptador fêmea com 3 entradas de LAN - 1 que está conectada no roteador e as outras 2 para plugar os cabos no notebook e na smartv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxtrot disse:

Como faço para usar um único cabo de rede para conectar no notebook e na smartv ao mesmo tempo?

 

Eu estou usando um cabo de rede cat6 e também estou usando um adaptador fêmea com 3 entradas de LAN - 1 que está conectada no roteador e as outras 2 para plugar os cabos no notebook e na smartv.

Splitter Divisor Rj45 Para Cabos Rede 1 Entrada E 2 Saídas

 

Switch D-Link 5 Portas Fast Ethernet DES-1005C

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Eu já uso esse adaptador de 3 entradas de Ethernet, mas não tá funcionando. Um cabo está conectado no modem e a outra parte do cabo naquela única entrada do adaptador e os outros 2 cabos estão conectados naquelas outras 2 portas rj45 (uma para a smartv e a outra para o notebook, mas como eu disse, não tá funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxtrot disse:

@Wal SJC Eu já uso esse adaptador de 3 entradas de Ethernet, mas não tá funcionando. Um cabo está conectado no modem e a outra parte do cabo naquela única entrada do adaptador e os outros 2 cabos estão conectados naquelas outras 2 portas rj45 (uma para a smartv e a outra para o notebook, mas como eu disse, não tá funcionando.

@Ricardov já respondeu.

O spliter é para dividir para dois pontos diferentes, mas não dá para usar simultâneo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Não vai ser necessário... minha internet é de 60mb.

 

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC Entendi! Muito obrigado, amigo. 

PS: vou só te mostrar a situação da conexão pra você ver como os cabos estão conectados... aí você vai ter uma noção exata do que eu estou querendo te dizer hehe

adaptador.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxtrot disse:

@Ricardov Não vai ser necessário... minha internet é de 60mb.

 

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC Entendi! Muito obrigado, amigo. 

PS: vou só te mostrar a situação da conexão pra você ver como os cabos estão conectados... aí você vai ter uma noção exata do que eu estou querendo te dizer hehe

adaptador.jpg

Então, esse cabo azul saindo da parede vem do modem, certo?

Não é bom que esse cabo seja muito comprido, o ideal é o mais curto possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Exato! Esse cabo saindo da parede vem do modem. Os outros 2 são para a smartv e o notebook, respectivamente. (o da smartv está funcionando normalmente, mas o do not não.)

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC Mas a distância do cabo não é tão grande... deve ser de no máximo 7 metros (do modem até o meu quarto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Foxtrot disse:

@Wal SJC Exato! Esse cabo saindo da parede vem do modem. Os outros 2 são para a smartv e o notebook, respectivamente. (o da smartv está funcionando normalmente, mas o do not não.)

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC Mas a distância do cabo não é tão grande... deve ser de no máximo 7 metros (do modem até o meu quarto)

Se o cabo de rede estiver passando junto com outros cabos que não sejam de rede, por dentro do conduíte, pode prejudicar o sinal, mas você pode fazer um teste antes de ligar o switch, ligando o seu notebook e fazendo um teste de velocidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Spliter da foto ta sendo usada de maneira errada,

Na maneira que ta a foto ela so funciona um aparelho por vez.

 

Para usar dois aparelhos simultaneos é nescessario comprar dois Splitter um pro inicio, e outro pro destino final, e fazendo isso ele cai pra metade da velocidade do barramento.

 

Note na foto que esse splitter foi inventado para economia, em vez de eu passar dois cabo de rede viajando pelo terreno, eu economizo e passo somente 1 ate o destino final onde ele volta a virar dois novamente.

Para isso tudo acontecer, eu devo criar o meu cabo de rede que sai da lan 1 com dois pares de fio do meu gosto, e isolar os restante, Na lan dois eu isolarei dois pares de fio que ja foi usado na lan 1 e usar dois pares restante.

 

La no destino final eu devo recriar novamente a conbinaçao dos dois pares que sera usado rumo ao notebook e os dois outros pares restante que serao usados no pc.

 

 

 

Exemplo.

 

866955261_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.9d03346a5eaa3db6ed364e463be46443.jpg

 

Entendido isso, se mesmo assim tu quer economizar, tu deve fazer a divisão nos pares do proprio cabo de rede, e nao usando um unico splitter porque neste caso tu vai ter recriar manualmente a climpagem dos dois pares para cada rumo de cabo.

é so olhar como é dentro desses spliters,

 

 

Agora se o modem so tem uma unica saida Lan ai nao tem jeito, nem spliter, nem a tecnica da divisão dos pares do cabo de rede nao vai resolver seu problema, sendo obrigatorio o uso de SWITCHs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tio Chang disse:

O Spliter da foto ta sendo usada de maneira errada,

Na maneira que ta a foto ela so funciona um aparelho por vez.

 

Para usar dois aparelhos simultaneos é nescessario comprar dois Splitter um pro inicio, e outro pro destino final, e fazendo isso ele cai pra metade da velocidade do barramento.

 

Note na foto que esse splitter foi inventado para economia, em vez de eu passar dois cabo de rede viajando pelo terreno, eu economizo e passo somente 1 ate o destino final onde ele volta a virar dois novamente.

Para isso tudo acontecer, eu devo criar o meu cabo de rede que sai da lan 1 com dois pares de fio do meu gosto, e isolar os restante, Na lan dois eu isolarei dois pares de fio que ja foi usado na lan 1 e usar dois pares restante.

 

La no destino final eu devo recriar novamente a conbinaçao dos dois pares que sera usado rumo ao notebook e os dois outros pares restante que serao usados no pc.

 

 

 

Exemplo.

 

866955261_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.9d03346a5eaa3db6ed364e463be46443.jpg

 

Entendido isso, se mesmo assim tu quer economizar, tu deve fazer a divisão nos pares do proprio cabo de rede, e nao usando um unico splitter porque neste caso tu vai ter recriar manualmente a climpagem dos dois pares para cada rumo de cabo.

é so olhar como é dentro desses spliters

Agora se o modem so tem uma unica saida Lan ai nao tem jeito, nem spliter, nem a tecnica da divisão dos pares do cabo de rede nao vai resolver seu problema, sendo obrigatorio o uso de SWITCHs

É que nesse exemplo que eu coloquei os preços, dois spliters vai sair apenas 8 reais mais barato do que um switch, aí não compensa comprar 2 spliters, é melhor comprar um  switch, que te dá muito mais flexibilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Entendi, amigo. Excelente dica e exemplo.

 

O meu modem tem 4 entradas para Ethernet, ou seja, ao invés de fazer essa gambiarra que você mostrou no exemplo acima rs, é só eu conectar um outro cabo de rede no modem e utilizá-lo no aparelho de meu interesse, certo? Pois assim eu não comprometeria o sinal... O que você acha? (No momento eu estou com uma grana separada, então não tô querendo economizar hehe) Ainda mais que preciso de uma velocidade de dados para poder trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxtrot

3 horas atrás, Foxtrot disse:

@Tio Chang Entendi, amigo. Excelente dica e exemplo.

 

O meu modem tem 4 entradas para Ethernet, ou seja, ao invés de fazer essa gambiarra que você mostrou no exemplo acima rs, é só eu conectar um outro cabo de rede no modem e utilizá-lo no aparelho de meu interesse, certo? Pois assim eu não comprometeria o sinal... O que você acha? (No momento eu estou com uma grana separada, então não tô querendo economizar hehe) Ainda mais que preciso de uma velocidade de dados para poder trabalhar.

Amigo, se quiser usar outro cabo, fica a seu critério, teoricamente você terá um limite de velocidade maior. Mas eu colocaria um simples switch para não ter que passar outro cabo. A chance da rede elétrica perturbar sua velocidade de 60 mega é muito pequena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxtrot disse:

@Henricasso Entendi, amigo. Então é só eu trocar o spliter pelo switch? Ou tenho que trocar o modem pelo switch?

Spliter pelo switch. E tem que ter uma tomada por perto porque os switchs costumam ser alimentados. De resto, não tem dor de cabeça, só conectar os 3 cabos no switch e ser feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...