Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de overclock e sequência de upgrade


Posts recomendados

Bom dia Galera

 

Eu tenho 2 pcs aqui em casa que eu e minha esposa usamos para jogar/trabalhar

o primeiro tem a seguinte configuração

 

placa-mãe: Asus a320m-k/BR

Processador: Ryzen 2200g - Cooler box

Memória: 2x HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB/4

Fonte: Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

SSD: Kingston  A400 240GB

tem overclock nas memórias

 

O segundo pc

placa-mãe: gigabyte b450m ds3h

Processador: Ryzen 2200g - Cooler box

Memória: 1x HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/4

Fonte: Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

SSD: adata 240GB

Esse preciso fazer overclock, alguma dica do que da pra fazer de overclock com essa configuração?

 

E qual a melhor sequência de upgrade para cada um?

 

Obrigadão Galera!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcos Leite de Paula e Si disse:

O segundo pc

placa-mãe: gigabyte b450m ds3h

Processador: Ryzen 2200g - Cooler box

Memória: 1x HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/4

Fonte: Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

SSD: adata 240GB

Esse preciso fazer overclock, alguma dica do que da pra fazer de overclock com essa configuração?

 

 

Overclock no que especificamente? Memórias? Processador?

 

9 minutos atrás, Marcos Leite de Paula e Si disse:

E qual a melhor sequência de upgrade para cada um?

 

Pensando no quesito jogos o primeiro upgrade é uma placa de vídeo dedicada em ambos os setups e na segunda configuração adicionar mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro: você NÃO DEVE fazer overclock se sua fonte é ruim, ponto. A fonte KCAS não é bem construída, não é energeticamente confiável e não possui bons componentes, pois ela já apresentou defeitos na linha de 3.3v. Então eu não recomendaria um overclock com essa fonte. Segundo: qual o motivo do overclock? Vocês trabalham com renderização ou programas pesados que um overclock de um Ryzen 3 2200G (3.7Ghz) melhoraria tanto assim? Pois de 3.5Ghz que é o clock base pro clock boost de 3.7Ghz não é um ganho considerável. Se for overclock no processador apenas o setup com a B450 seria possível, já que as A320 só suportam overclock de memória. A melhor sequência de upgrades seria na fonte, uma fonte não precisa ser cara, apenas bem construída, você iria pagar no máximo R$ 350 em cada fonte, começando daí, o segundo upgrade seria de placa de vídeo, uma RX 580 pra cima, pois menos que isso seria o mesmo desempenho da sua Vega 8, o próximo item seria o processador, um Ryzen 5 3600 no setup de B450.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia brother, dá pra melhorar os dois viu, se você começar pelas memórias, em ambos já é legal, se for usar vga de baixo consumo(1050, rx 560, 1650), fonte ok também!

Agora se tem interesse em melhorar pra valer, a sequência é mesmo a sugerida pelo amigo aí de cima:

 

1 memórias

2 fonte

3 placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ornitotheus disse:

Primeiro: você NÃO DEVE fazer overclock se sua fonte é ruim, ponto. A fonte KCAS não é bem construída, não é energeticamente confiável e não possui bons componentes, pois ela já apresentou defeitos na linha de 3.3v. Então eu não recomendaria um overclock com essa fonte. Segundo: qual o motivo do overclock? Vocês trabalham com renderização ou programas pesados que um overclock de um Ryzen 3 2200G (3.7Ghz) melhoraria tanto assim? Pois de 3.5Ghz que é o clock base pro clock boost de 3.7Ghz não é um ganho considerável. Se for overclock no processador apenas o setup com a B450 seria possível, já que as A320 só suportam overclock de memória. A melhor sequência de upgrades seria na fonte, uma fonte não precisa ser cara, apenas bem construída, você iria pagar no máximo R$ 350 em cada fonte, começando daí, o segundo upgrade seria de placa de vídeo, uma RX 580 pra cima, pois menos que isso seria o mesmo desempenho da sua Vega 8, o próximo item seria o processador, um Ryzen 5 3600 no setup de B450.

Valeu Galera!


Seguinte, no primeiro pc, eu uso autocad 3d, e dá umas travadas chatas, no segundo pc, é só uso em escritório e jogar um lol mesmo.

A ideia é até o final do ano dar um upgrade de uns 1500 em cada um, para podermos jogar uns jogos mais pesados e tal. 

Ratiei em não comprar o segundo pc antes, gastei uma grana há uns 2 ou 3 meses, se tivesse sido antes do começo da pandemia, teria gasto bem menos e com uns upgrades bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...