Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para 9° Geração Intel


Posts recomendados

Bom dia!

Estou querendo Fazer um Upgrade, e estou pensando na placa-mãe Asus MAtx Tuf B360m-plus, com um I5 9600k e memorias DDR4 2x8gb.

A placa de vídeo não vou precisar pois já tenho uma GTX 1060 6 gb da EVGA.

 

O que chama? consigo montar uma coisa melhor?

Alguma indicação de processador, placa-mãe e memoria na mesmo faixa de preço?

 

conto com a ajuda de vcs...

 

meu PC atual...

Meu PC atual:

Processador: I5 4440

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb

Placa-mãe: PC Ware

Memória: 16 gb (2x8) 1600Hz - Kllisre

Fonte: GAMEMAX 500W 80 Pluz Bronze

Mouse: Redragom Chroma Phoenix

Teclado: Redragon Karura 2

Monitor: AOC G2 Hero 24"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Informe qual é o preço unitário de cada uma das peças, além do seu orçamento total. Não temos como sugerir peças na faixa de preço sem essas informações.

placa-mãe Tuf B360m-plus - R$ 700,00

Processador I5 9600k - R$ 1600,00

Memoria DDR4 2666hz 2x8gb Hyperx RGB - R$ 680,00

 

Meu orçamento ta em torno deste somatório (R$ 3.000,00).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

placa-mãe Tuf B360m-plus - R$ 700,00

Processador I5 9600k - R$ 1600,00

Memoria DDR4 2666hz 2x8gb Hyperx RGB - R$ 680,00

 

Meu orçamento ta em torno deste somatório (R$ 3.000,00).

Com 2300, processador e placa-mãe, não sai algo de décima geração, de uma vez? Tipo, B460 + Core i5 10400??

 

Pois não faz sentido um 9600K, hoje..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

Bom dia!

Estou querendo Fazer um Upgrade, e estou pensando na placa-mãe Asus MAtx Tuf B360m-plus, com um I5 9600k e memorias DDR4 2x8gb.

A placa de vídeo não vou precisar pois já tenho uma GTX 1060 6 gb da EVGA.

 

O que chama? consigo montar uma coisa melhor?

Alguma indicação de processador, placa-mãe e memoria na mesmo faixa de preço?

 

conto com a ajuda de vcs...

 

meu PC atual...

Meu PC atual:

Processador: I5 4440

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb

Placa-mãe: PC Ware

Memória: 16 gb (2x8) 1600Hz - Kllisre

Fonte: GAMEMAX 500W 80 Pluz Bronze

Mouse: Redragom Chroma Phoenix

Teclado: Redragon Karura 2

Monitor: AOC G2 Hero 24"

Bom dia brother, máquina excelente, mas "eu" montaria AMD, o preço não ficaria muito distante, mas teria mais opções de upgrade, além de ter mais threads pelo valor sugerido com o que poderia ser montado, ex RYZEN 5 3600, placa B550

 

veja essa B550, já com PCIX 4.0

 

https://www.kabum.com.br/produto/114785/placa-m-e-gigabyte-b550m-h-amd-am4-micro-atx-ddr4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, RS Faria disse:

 

Pois não faz sentido um 9600K, hoje..

Ainda mais numa MOBO que não faz OC.

 

10 minutos atrás, D3NSEGR disse:

Eu não acho essa placa-mãe uma escolha muito boa, eu acho mais negócio ir pra uma B450 Aorus M/B450 Steel Legend/B450 Asus TUF, pois essas 3 tem dissipador no VRM, que eu considero um benefício muito maior que o PCIE 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

Com 2300, processador e placa-mãe, não sai algo de décima geração, de uma vez? Tipo, B460 + Core i5 10400??

 

Pois não faz sentido um 9600K, hoje..

 

O I5 10400 bate no I5 9600k?

O processador da 10° geração tem mais Threads, porém a frequencia do i5 9600k é maior...

  1. I5 9600k - https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/134896/intel-core-i5-9600k-processor-9m-cache-up-to-4-60-ghz.html

Fiquei confuso...

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, D3NSEGR disse:

Bom dia brother, máquina excelente, mas "eu" montaria AMD, o preço não ficaria muito distante, mas teria mais opções de upgrade, além de ter mais threads pelo valor sugerido com o que poderia ser montado, ex RYZEN 5 3600, placa B550

 

veja essa B550, já com PCIX 4.0

 

https://www.kabum.com.br/produto/114785/placa-m-e-gigabyte-b550m-h-amd-am4-micro-atx-ddr4

 

Fiquei na Duvida também.. entre um intel e um amd. Nunca tive um AMD, dai fico meio com um pé atras por conta do meu comodismo. Acha q uma placa da NVIDIA casaria bem com o Processador da AMD?

você ja teve as duas marcas? me fale mais sobre a experiencia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

O I5 10400 bate no I5 9600k?

O processador da 10° geração tem mais Threads, porém a frequencia do i5 9600k é maior...

  1. I5 9600k - https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/134896/intel-core-i5-9600k-processor-9m-cache-up-to-4-60-ghz.html

Fiquei confuso...

Você tá olhando especificações simplesmente e a coisa não funciona assim.. Veja testes dos dois, na prática

 

https://www.techspot.com/review/2032-intel-core-i5-10400/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fxtreme disse:

Ainda mais numa MOBO que não faz OC.

 

Eu não acho essa placa-mãe uma escolha muito boa, eu acho mais negócio ir pra uma B450 Aorus M/B450 Steel Legend/B450 Asus TUF, pois essas 3 tem dissipador no VRM, que eu considero um benefício muito maior que o PCIE 4.0

Estava procurando uma MATX pois se não terei que trocar o meu gabinete também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

 

O I5 10400 bate no I5 9600k?

O processador da 10° geração tem mais Threads, porém a frequencia do i5 9600k é maior...

  1. I5 9600k - https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/134896/intel-core-i5-9600k-processor-9m-cache-up-to-4-60-ghz.html

Fiquei confuso...

adicionado 5 minutos depois

 

Fiquei na Duvida também.. entre um intel e um amd. Nunca tive um AMD, dai fico meio com um pé atras por conta do meu comodismo. Acha q uma placa da NVIDIA casaria bem com o Processador da AMD?

você ja teve as duas marcas? me fale mais sobre a experiencia...

Eu tenho Intel e tenho AMD, basicamente você tem a mesma experiencia geral em termos de compatibilidade etc...Falei da AMD pelo fato de oferecer mais opções a nível de compatibilidade.

 

Essa B550 é simples, mas além do PCIEX 4.0, slot nvme m2, muito mais rápido do que temos normalmente, ela tem também compatibilidade com frequências altíssimas de  memória, até de 5000mhz, e depois outra, ela terá compatibilidade com a última geração ainda por vir dos Ryzen a 4°.

 

Então como sempre digo na "MINHA" opinião compraria AMD, junto com essa B550, por causa do momento, a quem discorde,  mas são mais de 20 anos trabalhando com as duas marcas, e compro o que está se sobressaindo, com melhores opções de upgrade e custo benefício.

 

Antes dos Ryzen usava intel, (tanto é que estou com ele ainda na outra máquina), era absurdamente melhor que os FXs, mas agora a AMD virou o jogo, vamos ver até quando!

 

50 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

 Acha q uma placa da NVIDIA casaria bem com o Processador da AMD?

você ja teve as duas marcas? me fale mais sobre a experiencia...

Show de bola, sem dificuldades nenhuma, uso i5 7500(2°pc), com Rx 570, muito bom,

Já usei Geforce com Phenom II também, e assim vai....decida com tranquilidade, abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...