Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computadores não aparecem na rede.


Posts recomendados

Pessoal bom dia, vim aqui pedir ajudar para vocês com um problema que estou tendo com uma rede. 

 

Eu trabalho na pequena empresa da minha família até então quem trabalha na organização da rede sou eu e recentemente tive um problema que está fora do meu alcance e vim pedir ajudar a vocês. 

 

temos 3 Desktops e um Notebook, é o que acontece e que usamos o compartilhamento do Windows para nossos sistema, porém alguns computadores não aparecem na rede do Windows, um exemplo: 

 

Na Recepção da Empresa temos 1 notebook com o nome de (maquina-3) e também temos um Desktop com nome de

(maquina-2) . 

 

Já na Parte interna da empresa temos um Desktop com o nome de (gerente-pc). 

 

E no Estoque de Produtos temos um Desktop com o nome de (maquina-servidor-4), ela e conhecida como servidor pois o sistema de estoque Fica armazenada nela. 

 

Qual Problema? 

 

Precisamos que a (máquina-servidor-4) Compartilhe os arquivos dela com o resto dos Computadores da empresa, porém o que acontece e isso 👇

 

https://prnt.sc/u1om2k

 

Está foto foi tirada da (máquina-servidor-4), o que acontece e que não aparecem os outros computadores, E esse mesmo problema acontece com os outros vice-versa. 

 

Se alguém poder me ajudar vou ficar muito agradecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Assim Obrigado, 3 Desktops são ligados na saída do roteador da (net) e o notebook e o único vía wifi. tem apenas um Hub na saída para o Computador Gerente e para a máquina servidor e também um outro roteador. Apenas 1 utiliza windows 7 todos os outros 3 utilizam windows 10.

E também todos tem o mesmo nome na rede. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX @PedraX @PedraX O servidor é w10 home single Linguage, o Gerente e w10 Pro, a máquina-3 e e w10 (notebook) e a máquina-2 e w7 ultimate. 

adicionado 2 minutos depois

Mas sabe oquê eu acho que aconteceu e que semana passada instalei antivírus da Kaspersky Security Cloud em todos os computadores e ele monitora a rede e altera algumas opções, antes de instalar ele estava funcionando normalmente, devo desisntalar e fazer um teste? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.Como já deve saber o W10 não tem mais o grupo doméstico.Infelizmente o site da Microsoft parece q está fora do ar, mas na internet aparecem várias formas de fazer o compartilhamento de pastas na Internet,

https://tecnoblog.net/327704/como-compartilhar-uma-pasta-na-rede-e-encontra-la-no-windows-10/

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4092694/windows-10-file-sharing-over-a-network

 

adicionado 8 minutos depois

Aparentemente é bem simples compartilhar(testei com uma pasta).Clique com o botão direito do mouse  e na aba aparece "conceder acesso a...".Escolha as pessoas usando os endereços de login na Microsoft.

adicionado 22 minutos depois
17 minutos atrás, Walter Grião disse:

Mas sabe oquê eu acho que aconteceu e que semana passada instalei antivírus da Kaspersky Security Cloud em todos os computadores e ele monitora a rede e altera algumas opções, antes de instalar ele estava funcionando normalmente, devo desisntalar e fazer um teste? 

Antes funcionava?

Deve falar com o suporte da Kaspersky , deve estar bloqueando algum direito de acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...