Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP pavilion 14 V-064br não incia instalação do windows 10


Posts recomendados

Olá, estou tendo dificuldades pra instalar o windows 10 no meu notebook da hp de 8gb de ram e um i5 de 4ª, ele tinha um hd de 1tb porém deu defeito e tive de utilizar o meu reserva de 250gb que seria temporário, porém não estou conseguindo quando dou boot pelo pendrive ele fica em uma tela roxa por muito tempo, logo a pós isso aparece a tela inicial pra idioma e iniciar a instalação, após clicar pra instalar ele fica na tela de iniciando a instalação por muito tempo, a única vez quem consegui chegar na parte pra formatar o disco ele travou e não saiu mais dela, ja tentei pelo cmd formatar o hd, eu dou o comando diskpart ai a partir disso não consigo mais digitar nem um comando. (observação por algum motivo demora também pra entrar na bios ou na opção pra dar boot pelo pendrive)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anailson ribeiro Sem delongar demais em explicações, vou tentar te ajudar com algumas coisas que podem ser feitas para solucionar seu problema.

 

Entre na BIOS, vá na última tela (normalmente é a última) e selecione a opção de carregar padrões de fábrica. Salve, reinicie, entre novamente na BIOS.

 

Localize as opções SECURE BOOT e CSM, desligue ambas. 

 

Em outro PC, baixe a ferramenta de instalação do windows 10 NESTE link, instale. Insira um pendrive que esteja funcionando PERFEITAMENTE, de preferência novo (pendrives antigos podem falhar) e rode o programa. Ele vai baixar na hora o windows e configurar seu pendrive para instalação.

 

Tente rodar com esse pendrive a instalação, lembrando que nas opções de iniciar pelo pendrive você deve usar a opção UEFI. 

adicionado 3 minutos depois

Além de tudo isso, você ainda pode estar com algum problema físico no noebook. Esse problemas poderiam ser, pensando no mais comum, superaquecimento, memória falhando ou unidade de armazenamento falhando. Para testar o superaquecimento e armazenamento você poderia usar o Hirens Boot CD para rodar o windows 7 ou XP (ele inicializa esses sistemas sem instalar) e neles rodar o HDtune/Crystaldiskinfo (para testar o SSD) e o HWmonitor (para ver temperaturas.

Para a memória você pode baixar o memtest86 e instala-lo num pendrive, usando-o na inicialização do note para testar as memórias.

 

Memórias e armazenamento, inclusive, são causas comuns para seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anailson ribeiro A verificação de erros de memória do windows 10 não é confiável, para dizer pouco. Memtest86 é a única forma de diagnóstico de memórias na qual eu confio plenamente, pois perdi as contas de quantos módulos passaram em outros testes e acusaram banco danificado nele.

O HD tem que ser testado nos programas que citei, observando-se as abas Health e SMART respectivamente. 

 

A questão da mídia de instalação também é importante, e se o notebook passou por reparo, deve-se observar o que foi reparado e qual é a influência disso no problema atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

encontrou alguma solução? Estou com o mesmo problema, ja formatei o computador 4 vezes, bootei o pen drive duas vezes com win 10 e não foi. Então decidi formata com win8.1 e não teve problemas, está funcionando perfeitamente. Eu tenho uma suposição sobre esse "Factory installed OS" mas não consigo muda-lo. Alguém sabe o que fazer?IMG_20230803_184040732.thumb.jpg.013b253ccc62c028742c8baba444087a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...