Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador de 1500 reais


Posts recomendados

Fala galera, então, eu tenho um pc a uns 5 anos, e agora meu processador começou a apresentar problemas e eu queria trocar, mas preciso de ajuda d vcs para saber compatibilidade das placas e etc, atualmente meu pc esta assim:

 

Processador Intel Core I5-4460

 

placa-mãe Gigabyte GA-H97M-Gaming 3, chipset H97

 

Memoria Kingston HyperX Fury 16GB (2x8) 1866MHz

 

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256Bit, GV-N970G1 GAMING-4GD - BOX

 

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM

 

Fonte Seasonic Silent 550W S12G, 80 Plus Gold, S12G-550-SSR-550RT - BOX

 

eu tenho R$ 1500,00 reais para fazer esse upgrade, alguem da um força ae por favor, abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falando apenas em desempenho, na maioria dos casos sim,mas quanto olhamos pros chipsets H310/B360 B350/B450 e suas plataformas de modo geral a diferença é gritante: A plataforma LGA 1151 é uma plataforma "morta", pois foi substituida pela LGA 1200 ,os chipsets H310/B360 não permitem e vão limitar a frequência das memórias em 2666mhz OC, já quando olhamos pra plataforma AM4, é uma plataforma que o chipset de entrada(A320) já  suporta memórias de frequência mais altas(3200MHZ), mas não possibilita overclock em CPU e o preço não está atraente no momento, por isso sugiro que você vá da B350 que citei pra cima, pois é um com ela você já vai conseguir fazer overclocks mais básicos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fxtreme disse:

Só tenha em mente que as suas memórias atuais não são compatíveis com as plataformas atuais, pois elas só são compatíveis com memórias DDR4

Essas minhas nao sao ddr4 nao?

eu vi esse kit na pichau, sera q vale a pena?

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/9935/s/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3400g-asrock-a320m-hd-ddr4/category/131/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fxtreme disse:

1)Não, o 3400G é inferior ao 1600AF e aos Ryzen 3 3100/3300X, ele só é valido se for pra usar o vídeo integrado dele

2)Não,os haswell trabalham com memórias DDR3 o as DDR4 mais lentas tem frequência de 2133MHZ

Ata, beleza, vou fazer como você falou entao, o resto dos componentes do pc são compatíveis com esse placa-mãe, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse componentes que você aconselhou @Fxtreme, deixa eu te perguntar uma coisa, pra eu montar a nova bios eu teria q formatar o PC, certo? o meu win eh o 10, como q eu faço pra formatar ele com esses novos componentes instalado, ja que o win nao vai da boot por causa dos programas "errados" dos componentes antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...