Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador elevada após atualizar a BIOS


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema referente a temperatura do meu processador. Atualizei a bios da minha placa-mãe e, após isso, verifiquei que quando vou executar/instalar algum programa as temperaturas do meu CPU chegam a incríveis 80-90-100 graus, com o Fan fazendo um barulho bem alto.

Não acho que seja pasta térmica nem coincidência, pois antes de atualizar a bios isso não acontecia. O que posso fazer?

CPU: i7 8700

Placa-Mãe: TUF H310M Plus Gaming/BR

RTX 2060 Super

16 GB de Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Resolveu a custo de capar o desempenho do processador, mas enfim.

Fui a única coisa que eu consegui encontrar. Já resetei a bios, atualizei o driver do chipset e nada. Não sei se esse Turbo Mode tem algo ligado a overclock porque minha placa-mãe não aceita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GhostRJBR disse:

Fui a única coisa que eu consegui encontrar. Já resetei a bios, atualizei o driver do chipset e nada. Não sei se esse Turbo Mode tem algo ligado a overclock porque minha placa-mãe não aceita

Turbo Mode é permitir que processador rode nas especificações dele. Desativar é forçar a rodar no clock de base e perder desempenho.

 

O que eu ia dizer era para ver como estão as tensões e se sua placa permite controle disso, pois é um fator que pode fazer a temperatura disparar se mal configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Turbo Mode é permitir que processador rode nas especificações dele. Desativar é forçar a rodar no clock de base e perder desempenho.

 

O que eu ia dizer era para ver como estão as tensões e se sua placa permite controle disso, pois é um fator que pode fazer a temperatura disparar se mal configurado.

Como eu poderia verificar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...