Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ao tentar acessar a BIOS


Posts recomendados

Olá~


Recentemente tive alguns problemas com a minha energia caindo e, depois de ter caído, o PC não ligava de jeito nenhum (processador esquentava, cooler girava, LEDS ascendiam mas não dava vídeo nem ligava o teclado). Cheguei a trocar a fonte, mas mesmo com a outra fonte ainda não ligava, daí, tentei remover a bateria da placa-mãe e iniciar, e acabou dando certo, ligou, mas antes de entrar na BIOS, o PC congela em uma tela preta. Retornei a bateria para placa-mãe e o Windows iniciou e inicia normalmente, o problema é que não consigo acessar a BIOS de jeito nenhum, como dito, o PC congela em uma tela preta e não sai dela depois que aperto DEL ou F2 (atalhos para acessar a BIOS).

Minha placa-mãe é uma Asus B450M Gaming BR

 

Exatamente nessa tela, aperto DEL e F2, mas depois disso é só tela preta. Se eu deixo, sem apertar nada, inicia o Windows normalmente.

image.png.e602cccff9b983dee40d944d11ca1472.png

 

Alguma solução? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite , tenho a mesma placa que a sua e o mesmo problema ,a solução e o seguinte, primeiro você vai no site da Asus baixa a BIOS, extras ela na área de trabalho, e instala a BIOS pela área de trabalho usando o AL Suite 3 que também você vai está baixando no site da Asus, termino de baixar o AL Suite 3 ,instalar ele ,vai pedir para reiniciar o Pc,, depois disso quando iniciar de volta o Pc, você abre o AL suite 3 e vai em Ez Update, clica nos 3 pontinhos, busca onde estar a BIOS na sua área de trabalho aque você baixou,e depois só clicar em Update que o Pc vai reiniciar e instalar a BIOS sozinho, e pronto.Caso precise so me chamar no número 22 99610-3058 que te mostro imagens para facilitar para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem Bios Beckup fica tendo, se for um defeito fisico no Chip da Bios complica comprar durante a pandemia um novo. O que eu faria é um teste de condutividade por toda a trilha que alimenta a bios e torcer pra ser apenas um mosfet, capacitor ou resistor com defeito.

 

O trabalho mesmo vai ser conseguir o esquema pra saber que peça é exatamente dependendo da placa.

adicionado 1 minuto depois
Em 18/08/2020 às 19:24, Vinifds disse:

Olá~


Recentemente tive alguns problemas com a minha energia caindo e, depois de ter caído, o PC não ligava de jeito nenhum (processador esquentava, cooler girava, LEDS ascendiam mas não dava vídeo nem ligava o teclado). Cheguei a trocar a fonte, mas mesmo com a outra fonte ainda não ligava, daí, tentei remover a bateria da placa-mãe e iniciar, e acabou dando certo, ligou, mas antes de entrar na BIOS, o PC congela em uma tela preta. Retornei a bateria para placa-mãe e o Windows iniciou e inicia normalmente, o problema é que não consigo acessar &key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cfa BIOS de jeito nenhum, como dito, o PC congela em uma tela preta e não sai dela depois que aperto DEL ou F2 (atalhos para acessar a BIOS).

Minha placa-mãe é uma Asus B450M Gaming BR

 

Exatamente nessa tela, aperto DEL e F2, mas depois disso é só tela preta. Se eu deixo, sem apertar nada, inicia o Windows normalmente.

image.png.e602cccff9b983dee40d944d11ca1472.png

 

Alguma solução? Obrigado!

Fez teste de medição de tensão na sua fonte? Tente usar um osciloscopio se possivel pra ver a estabilidade das vias tambem. Descartando problema na fonte, voce pode focar no circuito da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 18/08/2020 às 19:24, Vinifds disse:

Olá~


Recentemente tive alguns problemas com a minha energia caindo e, depois de ter caído, o PC não ligava de jeito nenhum (processador esquentava, cooler girava, LEDS ascendiam mas não dava vídeo nem ligava o teclado). Cheguei a trocar a fonte, mas mesmo com a outra fonte ainda não ligava, daí, tentei remover a bateria da placa-mãe e iniciar, e acabou dando certo, ligou, mas antes de entrar na BIOS, o PC congela em uma tela preta. Retornei a bateria para placa-mãe e o Windows iniciou e inicia normalmente, o problema é que não consigo acessar a BIOS de jeito nenhum, como dito, o PC congela em uma tela preta e não sai dela depois que aperto DEL ou F2 (atalhos para acessar a BIOS).

Minha placa-mãe é uma Asus B450M Gaming BR

 

Exatamente nessa tela, aperto DEL e F2, mas depois disso é só tela preta. Se eu deixo, sem apertar nada, inicia o Windows normalmente.

image.png.e602cccff9b983dee40d944d11ca1472.png

 

Alguma solução? Obrigado!

 

 

 

 

 

 

 

Estou com esse mesmo problema, tenho uma placa asus!

você ja encontrou uma solução ???

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...