Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mudar de plataforma para o upgrade?


Posts recomendados

tenho um i3 2100 (LGA 1155), de segunda geração, ele está acompanhado de 1tb de HD, 8gb de RAM DDR3, nenhuma placa de vídeo '-' (uso a famosa HD Graphics) e uma placa-mãe da ASUS (não lembro exatamente o modelo.)

pensei em fazer um upgrade, o pc seria usado para alguns jogos leves (só 4FUN, nada competitivo), trabalho e edição de imagem e vídeo. tenho um orçamento de mais ou menos R$ 3500.

vale a pena permanecer na plataforma 1155, ou pegar um pc novo? em caso da segunda opção, quais seriam as recomendações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davz19

Ryzen 5 1600AF/ Ryzen 3 3300X(O segundo entrega mais desempenho em jogos, mas se sai pior em atividades que se beneficiem de CPUS com mais cores e threads)

B350-DS3H-V2

2X8 DDR4 2666/3000MHZ(Se a diferença for pequena, obviamente você deve comprar a mais rápida, e se passar do seu orçamento,pegue um kit com 2 pentes de 4GB)

Radeon RX 570/RX 580/GTX 1650 Super/ RX 5500XT(Estão em ordem de desempenho, mas a diferença entre as duas últimas é pequena)

Corsair CV/PcYes Electro V2/Deepcool DA/Pichau Nidus(Qualquer umas com 450/500W de potência já vão suprir muito bem, eu prefiro as 3 primeiras por causa do tempo de garantia)

 Armazenamento á sua escolha(Eu sugiro qualquer SSD que não use a controladora Phison S11, sendo que o SSD mais famoso que usa essa controladora é o Kingston A400, e um HD de 1TB 7200RPM)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu ia verificar os processadores no site do fabricante mas quando entrei lá reparei que site está "Quebrado"
Segue o link: https://www.asus.com/Motherboards/P8H67M_PRO/HelpDesk/

 

Bom um update de processador e adição de uma plaquinha de vídeo caiam bem. Processador tu encontra no aliexpress/mercado livre. Já as placas de vídeo estão caras demais.....

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Davz19 disse:

R$ 3500

Por esse valor você compra um PC novo com um desempenho absurdo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo seguir a dica do nosso amigo @Fxtreme. Ele citou basicamente tudo para você fazer um upgrade completo em seu computador. Mas quero adicionar uma coisa: não compre processadores, placa de vídeos e memórias pelo aliexpress e posso explicar o motivo. Inúmeros membros todos os dias criam tópico aqui no fórum sobre problemas com processadores e placas gráficas comprada no aliexpress. Eles não te dão garantia de funcionar e ainda tem chance de ser taxado, demorar mais de um mês para chegar e ainda vir com defeito, obvio que isso é praticamente "ganhar na loteria" mas eu não arriscaria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2020 às 21:13, Davz19 disse:

tenho um i3 2100 (LGA 1155), de segunda geração, ele está acompanhado de 1tb de HD, 8gb de RAM DDR3, nenhuma placa de vídeo '-' (uso a famosa HD Graphics) e uma placa-mãe da ASUS (não lembro exatamente o modelo.)

pensei em fazer um upgrade, o pc seria usado para alguns jogos leves (só 4FUN, nada competitivo), trabalho e edição de imagem e vídeo. tenho um orçamento de mais ou menos R$ 3500.

vale a pena permanecer na plataforma 1155, ou pegar um pc novo? em caso da segunda opção, quais seriam as recomendações?

Eu te recomendo mudar para AMD, quem está te recomendando isso é um Fanboy da Intel que fez a mesma coisa esse ano, comprei dois computadores impostando, um para mim e outro para meu filho.

https://m.pt.aliexpress.com/item/33033041286.html?trace=wwwdetail2mobilesitedetail&spm=a2g0s.9042311.0.0.7be0b90arJ1ZuS ,

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1567776-REG/xpg_ax4u320038g16a_dbz_z1_gaming_memory_16gb.html ,

 

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1543527-REG/gigabyte_b450m_ds3h_motherboard.html ,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...