Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 ou I3 9100f? (com RX 570)


Posts recomendados

queria saber qual seria melhor para fps no fortnite por exemplo

 

 

o pc que quero montar com um desses :

 

gabinete : aerocool aero one mini tower

processador : ryzen 5 2600 ou i3 9100f

placa-mãe : b450 ds3h

memória ram : 2x8gb ddr4 xpg 3000mhz

ssd : ssd crucial 240gb

hd : hd 1tb seagate

placa de vídeo : rx 570

fonte : fonte corsair cv550w

monitor : aoc 144hz 1ms 24"

cooler para processador : cooler hyper 212 turbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)Nenhum dos 2. Compre o 1600AF, que é o Ryzen 5 2600 só que mais barato

2)Quanto vai pagar nessa placa-mãe?

Amigo estou querendo comprar em uma loja no paraguai (que conheço e sei que os produtos são originais e etc) mas lá não achei o 1600af

 

 

No ryzen 5 2600 achei ele por U$165

Na b450m ds3h achei por U$90

 

Obs : vou esperar o dólar chegar a no mínimo a R$5

 

 

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)Ainda assim, sai mais barato comprar o 1600AF no brasil:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

2)Tem certeza que não achou o 1600AF? Ele não é listado diferente nas lojas, a única diferença é o código do produto, que deve terminar em BBAF ao invés de BBAE

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)Ainda assim, sai mais barato comprar o 1600AF no brasil:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

2)Tem certeza que não achou o 1600AF? Ele não é listado diferente nas lojas, a única diferença é o código do produto, que deve terminar em BBAF ao invés de BBAE

 

beleza vou pesquisar melhor muito obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo explique bem a diferença antes de falar do AF e 2600, de fato eles em desempenho sao quase a mesma coisa com o 2600 tendo um clock maior,em alguns jogos ele consegue 3-5 fps a mais, mas se eles estiverem na mesma faixa de preço(100 reais de diferença por exemplo) eu iria no 2600 por conta desse clock boost. e cuidado em comprar o 1600AE que e muito pior que esses dois.Em relaçao a sua pergunta, eu acho melhor o ryzen 5 2600 por conta de ser 6c/12t provavelmente sua grana vai ser mais gargalo na hora de comprar a placa de video do que o processador,um amigo meu usa com uma 2080S e entrega de boa( nao e a combinaçao mais equilibrada mas usei de exemplo). eu iria no ryzens por conta desse multi thread e a maior longitividade da plataforma B450 am4, e a mesma placa-mãe q eu uso tb, e na teoria terá suporte pros ryzen 4000 ou seja, um bom tempo com essa placa-mãe, diferentemente da intel, que troca o soquete a cada ano praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Soldado73737 disse:

queria saber qual seria melhor para fps no fortnite por exemplo

 

 

o pc que quero montar com um desses :

 

gabinete : aerocool aero one mini tower

processador : ryzen 5 2600 ou i3 9100f

placa-mãe : b450 ds3h

memória ram : 2x8gb ddr4 xpg 3000mhz

ssd : ssd crucial 240gb

hd : hd 1tb seagate

placa de vídeo : rx 570

fonte : fonte corsair cv550w

monitor : aoc 144hz 1ms 24"

cooler para processador : cooler hyper 212 turbo

 

Nem se comparam, Ryzen é muito superior, até porque o i3 compete com o Ryzen 3 não com os Ryzen 5.

Minha única ressalva é quanto a fonte, bem exagerada pra essa configuração, economize e use a diferença em algo que vá te trazer benefício, qualquer fonte com 450w já atende com grande folga, mais que isso é exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2020 às 09:41, NIGHT FALL disse:

 

Nem se comparam, Ryzen é muito superior, até porque o i3 compete com o Ryzen 3 não com os Ryzen 5.

Minha única ressalva é quanto a fonte, bem exagerada pra essa configuração, economize e use a diferença em algo que vá te trazer benefício, qualquer fonte com 450w já atende com grande folga, mais que isso é exagero.

Vou investir na fonte pois quero fazer upgrades nele e com uma fonte mais potente tenho essa segurança de poder fazer melhorias mas muito obrigado pela dica dos processadores e sobre a fonte também abraço!

adicionado 1 minuto depois
Em 19/08/2020 às 09:02, DGMbr disse:

amigo explique bem a diferença antes de falar do AF e 2600, de fato eles em desempenho sao quase a mesma coisa com o 2600 tendo um clock maior,em alguns jogos ele consegue 3-5 fps a mais, mas se eles estiverem na mesma faixa de preço(100 reais de diferença por exemplo) eu iria no 2600 por conta desse clock boost. e cuidado em comprar o 1600AE que e muito pior que esses dois.Em relaçao a sua pergunta, eu acho melhor o ryzen 5 2600 por conta de ser 6c/12t provavelmente sua grana vai ser mais gargalo na hora de comprar a placa de video do que o processador,um amigo meu usa com uma 2080S e entrega de boa( nao e a combinaçao mais equilibrada mas usei de exemplo). eu iria no ryzens por conta desse multi thread e a maior longitividade da plataforma B450 am4, e a mesma placa-mãe q eu uso tb, e na teoria terá suporte pros ryzen 4000 ou seja, um bom tempo com essa placa-mãe, diferentemente da intel, que troca o soquete a cada ano praticamente.

Vou ver qual consigo encontrar na loja que irei compras (fora do Brasil) mas muito obrigado pela resposta abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...