Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A10 9700 upgrade para R5 1600AF e GT 730 vale a pena para jogos?


Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Atualmente meu setup:

A10 9700 + iGPU R7 (1GB vram, não consegui habilitar os 2GB na A320M-s2h não sei por que)
GA - A320M-S2H

16 GB (8GB Kingston 2400mhz + 8GB Gloway 2666 mhz)

SSD 240GB WD + HDD 500 GB WD

Fonte genérica de 500w

 

Consegui R$600 e é o que vai da pra dar um up. 
Vi o R5 1600AF na promo na kabum (hoje), só que a unica gpu que tenho é uma GT730 2Gb da pcyes, e visto que meu orçamento esta todo apertado até meados de 2021 não vou conseguir pegar uma gpu melhor.
Eu só jogo 02 jogos o meu setup até fica bem em 1 deles,

War Thunder 60~70 fps no médio (está ótimo pra meu uso).

Tera Online 15 ~ 25 fps e do nada caindo a 0  (low) (Uma *****, depois da ultima atualização do jogo, antes era +30 fps).

A duvida é: o desempenho do r5 1600af + gt 730 sairia melhor que o atual A10 9700 + R7 1GB?  
OBS.: Não pretendo comprar uma GPU tão cedo visto a bomba que tenho da fonte, que vai ser prioridade.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Depende do que esta limitando voce agora.

@Atretador No momento é os $$$, brincadeiras a parte, eu só queria jogar meu mmorpg favorito o "Tera" gosto demais da jogabilidade, mas sem abrir mão do War thunder. Fora isso não tenho reclamação do pc, exceto da minha mobo que não consigo habilitar de forma alguma os 2GB de video da igpu, o maximo lá é 1GB.
Então não seria muita vantagem para os jogos citados né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ShiroeAK disse:

@Atretador No momento é os $$$, brincadeiras a parte, eu só queria jogar meu mmorpg favorito o "Tera" gosto demais da jogabilidade, mas sem abrir mão do War thunder. Fora isso não tenho reclamação do pc, exceto da minha mobo que não consigo habilitar de forma alguma os 2GB de video da igpu, o maximo lá é 1GB.
Então não seria muita vantagem para os jogos citados né?

Parceiro fosse tu pegava um Ryzen 3 3200G a placa  integrada dele é melhor que tua GPU.. Olha a pichau os preços estão melhores... Troca. Fonte o mais rápido possível fonte bomba é prejuízo. Perdi um PC mês passado por conta disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Carlos Domini Vilas Boas Bom dia acabei de ver um review do jogo que quero jogar (tera) e o R3 2200G está rodando no high em fullhd, vou pegar esse r3 mesmo, o problema que não encontro ele, já vendeu tudo... e o 3200g parece nao ter muita diferença esta caro. Vou ficar atento pra ver se aparece uma promo ou o 2200 voltar. obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ShiroeAK disse:

@Atretador @Carlos Domini Vilas Boas Bom dia acabei de ver um review do jogo que quero jogar (tera) e o R3 2200G está rodando no high em fullhd, vou pegar esse r3 mesmo, o problema que não encontro ele, já vendeu tudo... e o 3200g parece nao ter muita diferença esta caro. Vou ficar atento pra ver se aparece uma promo ou o 2200 voltar. obrigado pela ajuda.

Parceiro tu não me respondeu.. tu tem placa de vídeo? Pega o 3200g ou o 3400g, esse tá 900 reais na Pichau!! Ele tem Vega 11.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, c_logan_ disse:

gostaria de saber se esse processador da para jogar free fire,se nao poderia me indicar um? Intel Core I5 3,60 GHZ 8gb Nvidia Geforce GT 2Gb 128 BITS GDDR3 HD 500 GB FONTE 500W 

Qual Core i5 existe uma infinidade, desde os atuais de Oitava, nona, décima geração até os de 10 anos atrás...

A peça chave para jogos é a placa de vídeo não o processador... Por se tratar de um I5 mesmo que de terceira geração você está bem.. Troca a placa de vídeo... Agora parceiro aprenda a ser específico, qual I5? GeForce GT? Qual GT? 1030? 720? 710? 730? Gata no geral são terríveis... Consiga uma placa melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Carlos Domini Vilas Boas disse:

Parceiro tu não me respondeu.. tu tem placa de vídeo? Pega o 3200g ou o 3400g, esse tá 900 reais na Pichau!! Ele tem Vega 11.

23 horas atrás, ShiroeAK disse:

Consegui R$600 e é o que vai da pra dar um up. 

Eu respondi só não me expliquei direito desculpe, eu tenho apenas 600 e alguns quebrados disponíveis, por isso disse que optaria pelo 2200g, mas se surgir algo q de pra pegar com esse valor tipo o 3200g eu pego, só que não vejo ele abaixando menos que 900...
 

23 horas atrás, ShiroeAK disse:

tenho é uma GT730 2Gb da pcyes

Essa é a gpu que tenho, mais não uso por ser inferior a igpu R7.

Obrigado por ajudar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ShiroeAK disse:

Eu respondi só não me expliquei direito desculpe, eu tenho apenas 600 e alguns quebrados disponíveis, por isso disse que optaria pelo 2200g, mas se surgir algo q de pra pegar com esse valor tipo o 3200g eu pego, só que não vejo ele abaixando menos que 900...
 

Essa é a gpu que tenho, mais não uso por ser inferior a igpu R7.

Obrigado por ajudar.

 

 

 

Parceiro tranquilo, recomendo conseguir mais grana e pegar o Ryzen 5 3400g por 900 reais, comprei ele na mesma promoção o Vega 11 é a melhor GPU integrada já feita!!! Tu poderia aguentar bastante tempo até poder pegar uma Boa GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Carlos Domini Vilas Boas disse:

Parceiro tranquilo, recomendo conseguir mais grana e pegar o Ryzen 5 3400g por 900 reais, comprei ele na mesma promoção o Vega 11 é a melhor GPU integrada já feita!!! Tu poderia aguentar bastante tempo até poder pegar uma Boa GPU.

Beleza, o war thunder da pra segurar fácil que ta rodando de boa, mais o problema é segurar o vicio do Tera, é osso jogar a 15 fps com quedas a 0 fps 😭.
Vou tentar segurar esses 600 e tentar vender mais algumas peças.

 

@Carlos Domini Vilas Boas Acabei de achar o r3 3200g na promo
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102248&gclid=Cj0KCQjwvvj5BRDkARIsAGD9vlKrl4OsPBIzKJ2tQPhw1hD-9ICzYpacqhUyFe0OleL0d2aF2O7YY7gaAtDZEALw_wcB

tenho 11 dias pra ver o que faço da vida, será que vale eu pegar essa semana nessa promo? 
O R5 3400g será que fica abaixo dos 800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ShiroeAK disse:

Beleza, o war thunder da pra segurar fácil que ta rodando de boa, mais o problema é segurar o vicio do Tera, é osso jogar a 15 fps com quedas a 0 fps 😭.
Vou tentar segurar esses 600 e tentar vender mais algumas peças.

 

@Carlos Domini Vilas Boas Acabei de achar o r3 3200g na promo
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102248&gclid=Cj0KCQjwvvj5BRDkARIsAGD9vlKrl4OsPBIzKJ2tQPhw1hD-9ICzYpacqhUyFe0OleL0d2aF2O7YY7gaAtDZEALw_wcB

tenho 11 dias pra ver o que faço da vida, será que vale eu pegar essa semana nessa promo? 
O R5 3400g será que fica abaixo dos 800?

Acho difícil!! Pegue um dos dois o 3200 ou 3400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...