Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chipset amd pro 500 suporta Ryzen 5 1600

Thaís C

Posts recomendados

• Membro VIP

Sim, eu não tenho certeza o que você quer dizer com "Chipset pro 500", mas tendo em vista principalmente os preços, eu não vejo muito sentido comprar alguma MOBO AMD série 500 a não ser que você pretenda usar um SSD PCIE 4.0

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fxtreme disse:

Sim, eu não tenho certeza o que você quer dizer com "Chipset pro 500", mas tendo em vista principalmente os preços, eu não vejo muito sentido comprar alguma MOBO AMD série 500 a não ser que você pretenda usar um SSD PCIE 4.0

Na verdade tô querendo fazer um upgrade no Pc que já tenho. Processador Ryzen 3 2200G, socket AM4 e Chipset PRO 500. Tava querendo um Ryzen 5 1600 e queria saber se suporta ou preciso comprar outra placa-mãe.

Link para o comentário

• Membro VIP

Qual o modelo da sua placa-mãe? Se não souber, utilize o CPU Z

Link para o comentário

• GusGraf alterou o título para chipset amd pro 500 suporta Ryzen 5 1600

Sintetizando o que vi no Google:
"A AMD descreve o Chipset pro 500 como a lógica do sistema para computadores compactos com fator de forma SFF (Small form factor).

Foi projetado para “consumidores práticos e usuários comerciais que precisam de uma solução simples e pequena”. O prefixo Pro no título indica claramente que esse chipset está posicionado como uma solução para sistemas de trabalho, o que é bastante justificado, pois PCs compactos com funções básicas são frequentemente usados como sistemas de escritório."

Então sabemos que não se trata de Placas-Mãe de chipsets B520, B550 e X570. Ainda assim não encontrei muita coisa do PRO 500, a única coisa que sei até agora é que é voltado para PC's compactos montados por marcas como HP, pensando em usuários que querem soluções práticas.

O problema é que não achei nada sobre a placa-mãe de seu PC. Se suporta o Ryzen 3 2200G penso que suportaria também o Ryzen 5 1600. Mas e se não suportar?
Essas Placas Mãe de desktops montadas por empresas como HP, Dell, Positivo, Acer, etc. me dá nos nervos.
Mas esteja ciente de uma coisa, qualquer Ryzen não terminado com a letra "G" não funciona sem Placa de Vídeo, e o motivo disso é por não possuírem vídeo integrado. Ou seja, o Ryzen 5 1600, que não é terminado em "G", não funciona sem Placa de Vídeo.

Link para o comentário

@Crixus Champion  Então, esse PC na época foi comprado para coisas da faculdade e uso cotidiano, não era pra fins de jogos apesar de considerar a vega 8 uma boa onboard. Minha intenção agora é dar um upgrade dele, aproveitando o máximo de peças possível, claro. Fonte, memórias ram e HD estão em perfeito estado, o que desejo agora é trocar o gabinete, processador e adicionar uma placa de vídeo offboard. Se conseguir manter a placa-mãe, melhor ainda, se não o jeito vai ser comprar outra. O que vi foi que não suporta ryzen de 3 geração, porém não foi muito explicativo. Mas obrigada pela ajuda e por dedicar seu tempo pesquisando sobre, kkk. 

Link para o comentário

41 minutos atrás, Thaís C disse:

@Crixus Champion  Então, esse PC na época foi comprado para coisas da faculdade e uso cotidiano, não era pra fins de jogos apesar de considerar a vega 8 uma boa onboard. Minha intenção agora é dar um upgrade dele, aproveitando o máximo de peças possível, claro. Fonte, memórias ram e HD estão em perfeito estado, o que desejo agora é trocar o gabinete, processador e adicionar uma placa de vídeo offboard. Se conseguir manter a placa-mãe, melhor ainda, se não o jeito vai ser comprar outra. O que vi foi que não suporta ryzen de 3 geração, porém não foi muito explicativo. Mas obrigada pela ajuda e por dedicar seu tempo pesquisando sobre, kkk. 

Tem que ver direitinho marca e modelo da fonte, uma Placa de Vídeo teria um consumo relevante no sistema, e por isso é necessário uma fonte adequada. 
Sobre a placa-mãe, eu realmente não faço ideia da qualidade e especificações sem saber o modelo exato, e procurando por HP 8434 acho os mais variados resultados, uma verdadeira bagunça, mesmo em sites da própria HP. 
Nesse LINK a HP ajuda a identificar a placa-mãe se preencher os campos...
Achei tambem um resultado pra HP 8434 que nem sei se procede, já que acha os mais vaiados resultados. Na última das hipóteses terá que abrir a lateral e identificar todas conexões da placa-mãe visualmente para ver o que realmente pode ser conectado nela.

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.