Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, recentemente queimou a placa-mãe do computador.

Meu processador é um Pentium e5700, ram 4gb DDR3, uma fonte genérica 350w.

Não uso muito computador, jogo mais no PS4, mas estava pensando em dar uma melhorada, consigo aproveitar alguma coisa dessas peças?

Se não, quanto precisaria investir pra poder jogar um lolzinho, Minecraft da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876 já tava na hora mesmo, esse processador é 775, você tem certeza que essa memoria é ddr3?

Se for ótimo, você consegue comprar um kit com um i3 de terceira geração em diante com preço bom, claro se você for comprar usado.

você pretende comprar novo ou usado? quanto você pretende gastar?

Dá uma atenção para a possibilidade de colocar um ssd para o sistema e reaproveitar o hd para arquivos.

Qual é a marca dessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado pela resposta rápida, não dava muita bola porque não uso muito computador, jogo mais no console, mas quero inserir meu filho nos games.

Posso estar enganado sobre o processador, mas a memória tenho certeza q é DDR3, diz nela.

Não lembro a marca da fonte mas sei q é genérica kkk, enfim não tenho um limite, mas não gostaria de gastar muito, talvez se for possível dar uns exemplos de baixo e médio custo? Não preciso rodar os games de última geração.

adicionado 51 minutos depois

Opa obrigado pela resposta rápida, não dava muita bola porque não uso muito computador, jogo mais no console, mas quero inserir meu filho nos games.

Posso estar enganado sobre o processador, mas a memória tenho certeza q é DDR3, diz nela.

Não lembro a marca da fonte mas sei q é genérica kkk, enfim não tenho um limite, mas não gostaria de gastar muito, talvez se for possível dar uns exemplos de baixo e médio custo? Não preciso rodar os games de última geração.

 

Tenho algumas dúvidas qual a diferença dessas gerações dos I5, i3 e etc?

Outra duvida, placa de vídeo é tão importante assim? Ou consigo rodar alguns jogos sem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dutra_604876 como são jogos básicos, então recomendo pegar as seguintes peças:

 

placa-mãe(mais barata possível, mas que tenha garantia e possa atender bem) - 450,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95677

 

Memória(pegue duas para fazer dual channel, sem dissipador, mas de marca conhecida/confiável) - 2 x 118,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99555

 

Quanto ao processador, você pode procurar um usado pelo Mercadolivre. pode procurar um Atlhon 3000g, Atlhon 240ge, Atlhon 220ge ou Atlhon 200ge, nessa ordem de preferência.  Procure na faixa dos 300 reais, tem até alguns sendo vendidos com garantia ainda.

Esses processadores são de baixo custo com vídeo integrado, mas não se engane, roda alguns joguinhos atuais bem de leve. Faça uma pesquisa no Youtube colocando o nome do processador+o nome do jogo.

 

Eu mesmo comprei para meu filho um Atlhon 200ge e ele se diverte muito jogando até Ark, em resolução mínima é claro...

Quanto à fonte seria bom trocar também, mas não sei a sua disponibilidade $$$$, se puder pode tentar essa aqui:

https://www.guerradigital.com.br/corsair-vs-series-vs450-450w-atx12v-eps12v-80-plus-certified-active-pfc-cp-99020170-ww

 

Seria o ideal, mas esses processadores puxam pouca energia...

adicionado 1 minuto depois

As outras peças você reaproveita: gabinete, HD, teclado, mouse, monitor e fonte(talvez)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...