Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer SA270 27" Full HD apresentando diferença de cor em computadores diferentes


Posts recomendados

Olá pessoal, comprei um monitor para trabalhar com edição de imagens, uso ele conectado a um mini mac e a imagem é ótima!

Meu notebook está com um leve problema nas cores, as cores ficam um pouco brilhosas, então imaginei que conectando esse novo monitor a ele o problema desapareceria.....mas não, a imagem ficou beeem diferente de quando eu conecto no mini mac.

 

Alguém sabe o que pode estar causando isso? No mini mac cores ótimas e no note cores com tonalidades diferentes

Já mexi no perfil de cor e nada resolveu

Não consigo trabalhar com o meu note (já que trabalho com imagens) :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte valeu pelo video! Eu ja tentei mexer no painel da intel, mas mesmo assim não fica igual quando eu conecto no mini mac : / q inclusive nao tive q configurar nada. Ah e usei o mesmo cabo de conexão. meu note tem 3 anos ja e eu usava bastante ele pra jogar. será que a pode ter prejudicado a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, dani_daniz disse:

Meu notebook está com um leve problema nas cores, as cores ficam um pouco brilhosas, então imaginei que conectando esse novo monitor a ele o problema desapareceria

No caso, o notebook começou a ter este problema no próprio painel antes mesmo de testar o monitor? Caso sim, talvez seja defeito no vídeo do notebook.

Se puder, seria bom levar a uma assistência técnica para verificar o sintoma.

 

Aproveitando, teria como tirar um print da tela com as cores que ficam diferentes e anexar ao tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Sim :( , o notebook ja apresentava esse problema antes, aí pensei q conectando a um monitor externo não faria sentido o problema continuar. porém quando conecto no monitor a diferença acaba ficando ate maior.

 

Vou mandar prints comparativos de um trabalho que eu estava fazendo (o print foi tirado usando o mesmo monitor):

Percebam como no mini mac as cores ficam menos "lavadas" e eu consigo ver mais detalhes nos graficos que no windows não consigo, pois nele as cores acabam meio q ficando na mesma tonalidade, alem de tudo parecer ficar mais roxo doq deveria.

 

Alem disso o preto sai muiiito mais preto doq deveria, mas isso não sai no print, tentei simular no photoshop na ultima imagem como fica pra mim

comparativo.jpg

comparativo_2.jpg

comparativo_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dani_daniz

Este notebook chegou a ser formatado depois do sintoma?

Tem algum programa instalado que possa forçar as mudanças de cores?

 

Tem algumas dicas nos links abaixo que podem alternar o sistema de cores e/ou resolver problemas relacionados:

https://support.microsoft.com/windows-10-hdr-advanced-color-settings

https://www.dell.com/ajustar-a-profundidade-de-cores

 

Infelizmente não sei mais o que pode ser feito por questão de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...