Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790 e RX 570 com baixo FPS em jogos repentinamente


Ir à solução Resolvido por Henrique Freire_744608,

Posts recomendados

Boa tarde, galera

 

Primeiramente já gostaria de deixar claro que estou ciente da minha deficiência na questão da MOBO, mas após as specs passo os detalhes do que ocorre. Abaixo minha configuração:

- I7 4790 @3.6 GHz

- 16 GB RAM 1600 MHz (2x8)

- RX 570 8 GB Asrock

- SSD 120 GB Kingston / HDD 500GB Samsung

- MB POS-PIHD81DI

- Fonte Corsair CX600 600w

 

De antemão explico o porquê dessa MB. Antes usava uma GA-B85M-D3PH, porém ela deu problema e eu tinha essa da atual config encostada, então estou usando até ter a grana pra outra. Mas vamos ao problema.

Com essa configuração eu conseguia jogar todos os jogos atual com uma qualidade razoável em 1080p acima dos 60fps, entretanto, de uns dias pra cá, está praticamente impossível jogar mesmo no mínimo com uma taxa aceitável (o print mostra que ele não passa de 70fps no Lobby, sendo que antes ficava acima dos 140fps). Um exemplo, jogava Warzone com tudo no mínimo, FOV 110 em 1080p à algo próximo a casa dos 90~110 fps tranquilamente, mas agora é IMPOSSÍVEL. Também jogava Valorant acima dos 200fps, agora fica instável entre 60~80.

Já tentei de tudo que possam imaginar, mas digam algumas dicas que responde se já tentei e o resultado obtido. Desde já agradeço a quem puder me responder!1098219176_Semttulo.thumb.png.bebeef020fdba95c78baec956f85d3bf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Freire_744608

Possíveis motivos:

  • Versão do driver de vídeo
  • Atualização do Windows / jogos
  • Pelo print, se nota que está em DX12, tente outra API.
  • Habilitação de algum tipo de sync dentro do jogo ou painel do controle de vídeo (v-sync, freesync)

Em jogos offline/singleplayer, o mesmo acontece? Jogos online vive em constantes atualizações, sofrendo muita alteração de frames.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Henrique Freire_744608

Possíveis motivos:

  • Versão do driver de vídeo
  • Atualização do Windows / jogos
  • Pelo print, se nota que está em DX12, tente outra API.
  • Habilitação de algum tipo de sync dentro do jogo ou painel do controle de vídeo (v-sync, freesync)

Em jogos offline/singleplayer, o mesmo acontece? Jogos online vive em constantes atualizações, sofrendo muita alteração de frames.

Cara, ja agradeço pela atenção.
Então, todos os drivers atualizados, nenhum limitador de fps ativado (no game ou no software da gpu)
Acontece também nos games single.

Eu comparo minha config com outras em vídeos no youtube, e o desempenho nem chega perto do que dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Freire_744608

Lembra se aconteceu algum update antes de começar estes problemas? Alguma alteração? Drivers de vídeo mais recentes nem sempre são melhores, sendo que podem até prejudicar em alguns casos.

Antes de partir para a questão de hardware, tente entrar no painel de controle da AMD e desabilite todos os recursos extras que a placa possui, como o Chill, adaptação de resolução, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 19/08/2020 às 19:13, Lost Byte disse:

@Henrique Freire_744608

Lembra se aconteceu algum update antes de começar estes problemas? Alguma alteração? Drivers de vídeo mais recentes nem sempre são melhores, sendo que podem até prejudicar em alguns casos.

Antes de partir para a questão de hardware, tente entrar no painel de controle da AMD e desabilite todos os recursos extras que a placa possui, como o Chill, adaptação de resolução, etc.

Cara a solução foi RIDÍCULA!!!

Após ler sua resposta eu tentei buscar a partir de qual momento começou a ficar ruim. Lembrei que fiz uma limpeza de rotina no pc, e após isso, não fiz mais monitoramento. Abri os games que normalmente jogo com o MSI em segundo plano, e notei a temperatura da CPU acima de 100ºC. Fui averiguar e o CPU Cooler estava mal encaixado, e a pasta térmica que havia trocado nem mesmo espalhou sobre o processador. Tirei tudo, limpei, passei nova pasta e... FICOU PERFEITO!
A temperatura não ultrapassa os 65ºC e o Warzone em FHD e ALTA fica constante em 90 FPS.

Muito obrigado pela atenção!

adicionado 0 minutos depois
Em 19/08/2020 às 19:25, Math.Pi disse:

Não será vírus de mineração? Formata esse pc.

Não era por esse motivo. Por erro meu, não encaixei direito o CPU cooler, o que fazia com que a temperatura ficassem em torno dos 100ºC. Reparei e ficou zeroooo!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...