Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de 80º jogando


FenixLKS

Posts recomendados

Estava jogando BF5 (Com tudo no ultra em Full HD) e verifiquei que a temperatura da CPU ficava na casa dos 76-80 graus. Isso é normal? Não fui afetado no desempenho nem nada, mas esse temperatura me deixou na dúvida se é aceitável.

Ja me alertaram sobre minha placa-mãe ser de entrada (TUF H310M Gaming Plus) e eu ter um processador mais elevado para ela (i7 8700), pode ser isso?

OBS: Normal, sem jogar, a temperatura da CPU fica entre 40-50 graus, com jogos mais leves também (LOL, CS...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, FenixLKS disse:

Estava jogando BF5 (Com tudo no ultra em Full HD) e verifiquei que a temperatura da CPU ficava na casa dos 76-80 graus. Isso é normal?

 

Não é normal mas ainda está dentro da faixa de segurança.
Segundo a intel a temperatura máxima segura de operação desse 8700 é 100ºC, porém eu faria algo a respeito pois quanto maior a temperatura menor o desempenho e também a vida útil.

 

10 minutos atrás, FenixLKS disse:

Ja me alertaram sobre minha placa-mãe ser de entrada (TUF H310M Gaming Plus) e eu ter um processador mais elevado para ela (i7 8700), pode ser isso?

 

Isso vai trazer problemas no VRM da placa-mãe mas nada tem a ver com a temperatura do processador.

 

10 minutos atrás, FenixLKS disse:

OBS: Normal, sem jogar, a temperatura da CPU fica entre 40-50 graus, com jogos mais leves também (LOL, CS...).

 

Se eu pudesse chutar diria que seu gabinete tem um sistema de refrigeração ineficaz ou inexistente.
Modelo com a lateral fechada e a parte frontal excessivamente restritiva, basicamente não tem por onde o ar entrar ai, isso já faz uma diferença absurda nas temperaturas tanto do processador quanto placa de vídeo e placa-mãe.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não é normal mas ainda está dentro da faixa de segurança.
Segundo a intel a temperatura máxima segura de operação desse 8700 é 100ºC, porém eu faria algo a respeito pois quanto maior a temperatura menor o desempenho e também a vida útil.

 

 

Isso vai trazer problemas no VRM da placa-mãe mas nada tem a ver com a temperatura do processador.

 

 

Se eu pudesse chutar diria que seu gabinete tem um sistema de refrigeração ineficaz ou inexistente.
Modelo com a lateral fechada e a parte frontal excessivamente restritiva, basicamente não tem por onde o ar entrar ai, isso já faz uma diferença absurda nas temperaturas tanto do processador quanto placa de vídeo e placa-mãe.
 

Realmente, meu gabinete é bem fechado. To tentando melhorar isso com fans, instalei 3 frontal e comprei mais um kit para instalar, talvez ajuda. Comprei pasta térmica também pois faz tempo que não troco. Ficar com gabinete aberto ajudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FenixLKS disse:

Comprei pasta térmica também pois faz tempo que não troco

 

Se for uma pasta térmica melhorzinha (Modelo de prata) ela dura 1 ou 2 anos mas se for um modelo de silicone é recomendada troca a cada 6 meses.

 

12 horas atrás, FenixLKS disse:

Realmente, meu gabinete é bem fechado. To tentando melhorar isso com fans, instalei 3 frontal e comprei mais um kit para instalar, talvez ajuda

 

O problema maior é justamente que a parte frontal é muito restritiva, mesmo com fans o ar pode ter dificuldade pra entrar, mas não custa nada tentar e instalar as fans.

Esses gabinetes são terríveis no quesito refrigeração.

 

12 horas atrás, FenixLKS disse:

Ficar com gabinete aberto ajudaria?

 

Bem pouco. Manter a tampa lateral aberta sem ter nada pra direcionar o ar aos periféricos não resolve muito.
Faça a instalação das fans na parte frontal (Lembrando que o que o ideal é manter o fluxo contínuo ou seja, a mesma quantidade de ar que entra tem que sair, então caso não tenha nenhuma fan, compre 4 e instale 2 na parte frontal e 2 na parte traseira/superior).

Caso não resolva, uma medida "drástica" pode ser levar sua lateral de acrílico a uma empresa que trabalhe com acrílico e pedir eles pra fazer uma placa de mesmo tamanho com furações ou ranhuras pra que você possa instalar fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se for uma pasta térmica melhorzinha (Modelo de prata) ela dura 1 ou 2 anos mas se for um modelo de silicone é recomendada troca a cada 6 meses.

 

 

O problema maior é justamente que a parte frontal é muito restritiva, mesmo com fans o ar pode ter dificuldade pra entrar, mas não custa nada tentar e instalar as fans.

Esses gabinetes são terríveis no quesito refrigeração.

 

 

Bem pouco. Manter a tampa lateral aberta sem ter nada pra direcionar o ar aos periféricos não resolve muito.
Faça a instalação das fans na parte frontal (Lembrando que o que o ideal é manter o fluxo contínuo ou seja, a mesma quantidade de ar que entra tem que sair, então caso não tenha nenhuma fan, compre 4 e instale 2 na parte frontal e 2 na parte traseira/superior).

Caso não resolva, uma medida "drástica" pode ser levar sua lateral de acrílico a uma empresa que trabalhe com acrílico e pedir eles pra fazer uma placa de mesmo tamanho com furações ou ranhuras pra que você possa instalar fans.

O meu gabinete é o Aerocool Cylon, bem fechado mesmo. Instalei 2 fans frontais e 1 traseiro, comprei mais um kit com 2 pra colocar mais um frontal e um traseiro.

Comprei a pasta térmica  DeepCool Z5, acho q tem uns 1 ano e meio q n troco a minha.

Você recomendaria comprar um Water Cooler também ou posso manter meu cooler box da intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, FenixLKS disse:

O meu gabinete é o Aerocool Cylon, bem fechado mesmo. Instalei 2 fans frontais e 1 traseiro, comprei mais um kit com 2 pra colocar mais um frontal e um traseiro.

Comprei a pasta térmica  DeepCool Z5, acho q tem uns 1 ano e meio q n troco a minha.

Você recomendaria comprar um Water Cooler também ou posso manter meu cooler box da intel?

 

De nada adianta ter um Water Cooler se o fluxo de ar é ruim, a grana que for investir em um WC era melhor comprar um gabinete melhor, lembre-se que não é apenas o processador que sofre com altas temperaturas.
Troque a pasta térmica, coloque o Kit de fans e veja se o resultado é positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

De nada adianta ter um Water Cooler se o fluxo de ar é ruim, a grana que for investir em um WC era melhor comprar um gabinete melhor, lembre-se que não é apenas o processador que sofre com altas temperaturas.
Troque a pasta térmica, coloque o Kit de fans e veja se o resultado é positivo.

Tem alguma recomendação de gabinete que não custe meu rim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, FenixLKS disse:

Tem alguma recomendação de gabinete que não custe meu rim?

 

Gabinete com recursos de topo de linha custando menos de 200 reais.

 

Aerocool Mechatron

 

Só recomendo que faça os procedimentos indicados antes de fazer qualquer investimento pra evitar gasto desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a quantidade de ar entrando deve ser maior que a quantidade que sai (pressão positiva). A partir do momento em que há um desbalanço em favor da exaustão há um acúmulo de poeira em todas as frestas do gabinete e nos conectores da placa-mãe, o que torna a limpeza bem mais trabalhosa.

 

Recomendo, ainda, a instalação de filtros nas entradas de ar para reduzir a poeira e, consequentemente, a necessidade de paradas para manutenção. Lembrando que os filtros reduzem a vazão de ar à metade...

 

A título de exemplo, meu pc necessita de desligamento para limpeza apenas 1 vez por ano. Os filtros saem todos na mão e posso limpá-los sem a necessidade de desligar o PC.

Aqui tenho na entrada: 1x 200mm, 2x 140mm , 3x 120mm, todos com filtro de ar.

Na saída tenho: 1x 140mm e 2x 120mm. Parece pouco, mas foi essa arrumação a mais eficiente.

 

Em jogos o Xeon não chega aos 50ºC e a placa de vídeo, com aceleração manual da ventoinha, vai a 63ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...