Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fonte ou placa-mãe


Posts recomendados

Eae pessoal, sou novato e queria compartilhar um problema que está me dando muita dor de cabeça.

Tenho um computador que foi comprado a 4 meses na kabum, as configurações são:

Ryzen 5 1600 GTX 1050 TI, Fonte 550w da corsair, placa-mãe AB350M-DS3H v2 e Ram 16gb ddr4 hyper X.

Comecei a usar e em menos de 1 mês de uso o computador desligou, tentei ligar e a fonte apenas fazia um ruído e não ligou.

No dia seguinte levei ao técnico e ele testou e descobriu que a fonte estava queimada (eu uso filtro de linha e raramente tenho oscilações de energia) pois bem, ele me passou uma fonte de 600w da Casemall pra eu testar e em menos de 1 mes de uso o vídeo parou novamente porém dessa vez  tudo ligava e continuava não dando video.

Suspeitei que então a placa de video tivesse queimado, fui até o técnico pra tentar resolver o problema e deixei por dias pra ele averiguar, passado os dias ele constato de novo que a fonte tinha queimado, não só a minha segunda fonte como queimou a dele de teste, e agora não sei o que fazer, ja levei a 2 técnicos e nenhum deles soube resolver o problema, estou desesperado pois foi um bom dinheiro gasto.

Será que a placa-mãe possa estar danificada e queimando minhas fontes?

 

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei como eu poderia te ajudar, mas uma coisa eu acredito que você deveria fazer...Você deveria levar a fonte do seu pc para garantia e trocar por uma nova, alias, levar o computador para garantia seria importante, assim a loja se encarregaria de resolver esses problemas, podendo até trocar alguns itens do seu computador...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Baraldi e viu, eu estava olhando os teste do teclab, eles fizeram alguns em diversas fontes, incluindo uma da casemall, e cara, ela se deu bem ''mall'', tudo bem que não era esse modelo exatamente, mas ao que me parece, não é uma boa fonte não, viu!

 

 

Até chave bivolt essa fonte tem, isso é um sinal ruim! Provavelmente essa fonte de 600w da casemall não deve nem entregar metade da potência apresentada... rs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Baraldi olha cara, se o filtro não for de qualidade, pode ser um problema, aliás sei nem se é bom usar filtro. Pode ter sido má sorte, um produto com problema e tal... E vai saber se os técnicos não usaram fontes ruins para os testes, afinal um deles lhe recomendou uma que possivelmente é bomba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Baraldi já vi relatos de "tomadas assassinas", já tive um filtro de linha que fritou após o fusível, já vi placa-mãe biruta ferrando fonte...enfim...as variáveis são diversas, mas queimar duas fontes seguidas é um indicativo.

 

Veja se você consegue medir a qualidade da energia fornecida na sua tomada, tente trocar o filtro de linha, e por fim cruze os dedos e torça pelo melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...