Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fonte ou placa-mãe


Posts recomendados

Eae pessoal, sou novato e queria compartilhar um problema que está me dando muita dor de cabeça.

Tenho um computador que foi comprado a 4 meses na kabum, as configurações são:

Ryzen 5 1600 GTX 1050 TI, Fonte 550w da corsair, placa-mãe AB350M-DS3H v2 e Ram 16gb ddr4 hyper X.

Comecei a usar e em menos de 1 mês de uso o computador desligou, tentei ligar e a fonte apenas fazia um ruído e não ligou.

No dia seguinte levei ao técnico e ele testou e descobriu que a fonte estava queimada (eu uso filtro de linha e raramente tenho oscilações de energia) pois bem, ele me passou uma fonte de 600w da Casemall pra eu testar e em menos de 1 mes de uso o vídeo parou novamente porém dessa vez  tudo ligava e continuava não dando video.

Suspeitei que então a placa de video tivesse queimado, fui até o técnico pra tentar resolver o problema e deixei por dias pra ele averiguar, passado os dias ele constato de novo que a fonte tinha queimado, não só a minha segunda fonte como queimou a dele de teste, e agora não sei o que fazer, ja levei a 2 técnicos e nenhum deles soube resolver o problema, estou desesperado pois foi um bom dinheiro gasto.

Será que a placa-mãe possa estar danificada e queimando minhas fontes?

 

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei como eu poderia te ajudar, mas uma coisa eu acredito que você deveria fazer...Você deveria levar a fonte do seu pc para garantia e trocar por uma nova, alias, levar o computador para garantia seria importante, assim a loja se encarregaria de resolver esses problemas, podendo até trocar alguns itens do seu computador...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites