Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe solução para a falta de aterramento? Teclado falhando


Posts recomendados

Galera, só estou tendo um problema no momento e preciso de uma solução permanente, mas tipo, não sou mendigo nem nada, mas não vou pagar pra por aterramento em casa alugada, já que o dono não quer por, eu que não vou.

 

A um tempo tava tendo um problema de tela piscando e cpu dando choque ao ligar ventiladores, geladeira desarmar, chuveiro, que foi resolvido com um filtro de linha de qualidade.

 

Mas um problema persistiu e vou mostrar agora que vou desencostar da cpu, "mmmeeeuu tteecllladdo ttaaa esscrreveenddo aasssimm" aí encosto nea CPU novamente e para, fica perfeito. 

 

Existe alguma solução pra falta de aterramento? Algum tipo de filtro, alguma forma de simular um aterramento eficaz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@XurinBaby Certo, então o problema aí provavelmente é a polarização invertida na tomada onde você está ligando esse computador:

 

Tomadas 3.jpg

 

Repare na posição do neutro e da fase. Se estiver invertido, pode provocar esse problema aí...

 

6 minutos atrás, XurinBaby disse:

127? 

Não existe tensão de 110V (ou 115V) no Brasil atualmente. Apenas 127V ou 220V. 

 

Existe lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

@XurinBaby Certo, então o problema aí provavelmente é a polarização invertida na tomada onde você está ligando esse computador:

 

Tomadas 3.jpg

 

Repare na posição do neutro e da fase. Se estiver invertido, pode provocar esse problema aí...

como faço pra saber se ta invertida? Preciso daquela caneta de teste? Tipo, ele ta no filtro, e o filtro está em uma tomada dupla, a casa não tem nenhuma tomada desse tipo, ela é totalmente sem aterramento mesmo. Então esse questão seria na tomada do filtro? É estranho, porque sem o filtro a tela pisca quando algumas coisas ligam

adicionado 0 minutos depois

tomada dupla digo a de 2 pinos, não tem tomada de 3 entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KairanD disse:

Não existe tensão de 110V (ou 115V) no Brasil atualmente. Apenas 127V ou 220V. 

 

Existe lá fora.

Dessa eu não sabia, isso implica em algo? Minha fonte tem 115 e 230v, mas só liga se estiver selecionado 115

 

3 minutos atrás, KairanD disse:

@XurinBaby Você precisa de uma chave de testes ou de um multímetro. No caso, como a tomada não tem o pino de aterramento, experimente simplesmente inverter o plug do filtro (gire 180º). Veja se o problema foi resolvido. 

Vou ter que arrumar um emprestado. Mas não tem nada que possa ajudar por enquanto pra eu não ter que ficar encostando na cpu? Trabalho com arquivos e envio emails o dia inteiro, ta me irritando ter que ficar assim pra escrever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, XurinBaby disse:

Dessa eu não sabia, isso implica em algo? 

Não. E é para manter em 115V mesmo.

 

Por sinal, se sua fonte tem chave de seleção de tensão, então é uma fonte de baixa qualidade e você deveria trocá-la.

 

2 minutos atrás, XurinBaby disse:

Vou ter que arrumar um emprestado. Mas não tem nada que possa ajudar por enquanto pra eu não ter que ficar encostando na cpu? Trabalho com arquivos e envio emails o dia inteiro, ta me irritando ter que ficar assim pra escrever

Você fez o teste que falei? Simplesmente rodar o plug 180º e encaixar no outro sentido na tomada? Já que não tem o pino de aterramento, vai encaixar. Você está usando algum adaptador aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KairanD disse:

Não. E é para manter em 115V mesmo.

 

Por sinal, se sua fonte tem chave de seleção de tensão, então é uma fonte de baixa qualidade e você deveria trocá-la.

 

Você fez o teste que falei? Simplesmente rodar o plug 180º e encaixar no outro sentido na tomada? Já que não tem o pino de aterramento, vai encaixar. Você está usando algum adaptador aí?

É melhor que minha antiga Br One de 660w que só entregava 300 kkkk e o pc desligava quando botei placa, essa aqui é uma Bluecase 500W 80 Plus Bronze, e ela ta segurando a placa pelo menos, jogando jogos como GTA V e RE 7 no ultra sem aquecimento ou problemas. Vou desligar a energia ali pra testar. Ja dou o feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@XurinBaby Essa fonte não tem Selo 80 Plus e muito menos Bronze. Não existe fonte certificada pela Ecova sem PFC ativo. Sua fonte tem chave seletora de tensão e, portanto, não tem PFC ativo. Ou seja, se em algum lugar estiver escrito 80 Plus, é falso. Ter PFC ativo é requisito para participar da Certificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, KairanD disse:

@XurinBaby Essa fonte não tem Selo 80 Plus e muito menos Bronze. Não existe fonte certificada pela Ecova sem PFC ativo. Sua fonte tem chave seletora de tensão e, portanto, não tem PFC ativo. Ou seja, se em algum lugar estiver escrito 80 Plus, é falso. Ter PFC ativo é requisito para participar da Certificação.

Então eu não sei kkk só sei que o que causa esse problema não pode ser ela ja que c a antiga esse problema já existia. Fiz o que disse, girei o plug, mas aparentemente nada mudou. Eu liguei o pc direto na tomada mas ja desliguei e coloquei o filtro dnv porque assim que liguei o ventilado a tela piscou.. to ***** mesmo, acho q vou ter q me mudar só porque o cara não quer fazer uma aterramento na casa, porque eu não vou pagar um aterramento pra quando eu for embora o cara ficar no lucro, prefiro me mudar mesmo. Eu já havia testado o pc antes na sala e o mesmo problema acontece.. é a casa mesmo.

adicionado 0 minutos depois

modulo isolador funciona mesmo ou é mito?

adicionado 1 minuto depois

 

1 minuto atrás, XurinBaby disse:

modulo isolador funciona mesmo ou é mito

um amigo meu que é TI me recomendou isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei funciona em todos os casos, mas esse problema aconteceu no PC velho daqui de casa e eu resolvi fazendo o seguinte.

Coloquei um prego no chão e um fio de cobre normal, aí conectei uma ponta em um parafuso do gabinete do PC e a outra no prego. Eu acho que funcionou como aterramento porque o teclado parou de enlouquecer.

Mas eu não sou eletricista e não entendo quase nada da área, então deve ter outros jeitos melhores de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Venomous028 disse:

Não sei funciona em todos os casos, mas esse problema aconteceu no PC velho daqui de casa e eu resolvi fazendo o seguinte.

Coloquei um prego no chão e um fio de cobre normal, aí conectei uma ponta em um parafuso do gabinete do PC e a outra no prego. Eu acho que funcionou como aterramento porque o teclado parou de enlouquecer.

Mas eu não sou eletricista e não entendo quase nada da área, então deve ter outros jeitos melhores de fazer isso.

Eu fui recomendado a fazer isso e é estranho como deu certo, mas é apenas uma medida provisória pra conseguir trabalhar, to tentando achar alguém com um desse módulos isolados pra fazer o teste antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...