Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso resetar hd, como faço?


Posts recomendados

Bom dia, ontem minha placa-mãe chegou uma huananzhi b75, estava todo empolgado pra monta a maquina, sair do lga 775 para o 1155, montei tudo certo usando cooler e memoria ram do pc antigo de video, mas o windows nao iniciava, fiquei procupado, e vim aqui esclarecer as duvidas, e um cara me ajudou muito. O erro foi que na montagem eu nao resetei o hd, e tava dando conflito, assim ligava mas o windows dava falha, dai fui tenta reinstala o windows, fiz o bot no pendrive, tudo certinho, mas na hora que carregava dava um erro '' windows failed to start a recent hardware or software change might be the cause '' Traduzido para o br 

o Windows falhou ao iniciar uma mudança recente de hardware ou software pode ser a causa, assim nao estou conseguindo formata o hd. Sera se eu monta o pc velho de novo e tenta formata, e depois monta com a placa-mãe e o processador novo vai? Desde já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amaurilutz Tentei formata, coloquei pra inicializar pelo pendrive, carregou um barra, e deu este erro acima

 

adicionado 3 minutos depois

@Amaurilutz So quero usa minha placa-mãe nova, o menino me explicou q tem quase certeza que o problema e que eu nao limpei o hd pra instala a nova placa, e ta dando conflito, mas como faço pra reseta o hd, deixa ele sem nada, sem sistema sem nada, apaga tudo, pra min instala o windows de novo, sera se eu formata pela placa-mãe antiga o hd, e depois de formatado eu monta a placa-mãe nova vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amaurilutz Tenho quase certeza que e o hd que tem coisas ja, o menino falou pra min limpa ele reseta, mas como eu faço isso? Ah o bot eu fiz com o rufus, vi no tutorial do youtube, creio que o problema e aquilo que eu falei, o menino falou que quando você vai troca de placa-mãe e recomendado limpa hd pra nao da conflito com drivers da antiga placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nícolas Couto Sim, quando se troca a placa-mãe é necessário trocar o sistema operacional. Para isso você tem que fazer backup dos seus dados e usar uma mídia de instalação do sistema. Não recomendo o rufus a menos que você precise mesmo dele por alguma razão. Para criar a mídia use a ferramenta da microsoft que não requer nenhuma configuração especial: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 (clique em baixar ferramenta)

 

Antes de instalar, entre na BIOS e desligue o CSM, deixe a inicialização de dispositivos no modo UEFI e desligue o secure mode (estas configurações podem estar todas presentes ou apenas uma ou duas, vai do modelo da placa-mãe).

 

Depois de criar a ferramenta de instalação e carregar o instalador do windows na inicialização do PC, vá nas opções de instalação do windows avançadas (personalizadas), exclua todas as partições que seu HD tiver (FAÇA BACKUP ANTES DISSO), crie um partição de 150 GBs para o sistema (154624 MB se quiser um número redondinho no final), e uma uma outra partição para arquivos do usuário (se quiser te ensino a fazer a configuração do windows para jogar tudo do usuário lá automaticamente, fica ótimo). Selecione então o disco de 150GB, clique em avançar e espere a instalação terminar.

Assim que o windows estiver instalado, entre no site do fabricante de sua placa-mãe e baixe os drivers dela um a um (em especial vídeo, áudio, rede e chipset), instale todos eles e siga com a instalação dos programas (ninite.com facilita muito).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Muito Obrigado, faço isso com a placa-mãe nova ja instalada? ou formato 1 pra depois instala a placa-mãe

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Nícolas Couto disse:

@WOZ Dods Muito Obrigado, faço isso com a placa-mãe nova ja instalada? ou formato 1 pra depois instala a placa-mãe

Esse windows expira em quantos dias? o que voce me mando o link

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nícolas Couto disse:

Muito Obrigado, faço isso com a placa-mãe nova ja instalada?

Se já tiver feito seu backup, sim. Se não tiver feito o backup, pode usar a placa-mãe antiga para carregar o sistema e fazer. Aproveitando para criar o disco de instalação do windows e baixar os drivers para não ficar sem rede depois que instalar. Aí você coloca a placa-mãe nova e roda a instalação. Seja como for, a instalação do sistema tem que ser feita com a placa-mãe no lugar.

1 hora atrás, Nícolas Couto disse:

Esse windows expira em quantos dias? o que voce me mando o link

Como todo windows de instalação, expira em 30 dias. Se tiver licença original de windows XP ou 8, ela servirá nesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...