Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOBREAK SMS MANAGER NET 4+ com barulho transformador


Posts recomendados

Bom dia! Estou com um nobreak da SMS, placa T0726707 (não consegui o esquema) que veio fazendo um barulho muito alto no transformador. Uma trilha estava rompida e alguns diodos com valores alterados. Seguindo uma dica de um outro tópico, desconectei os fios azul e vermelho, que vão nos dissipadores dos mosfets, e medi a tensão no gate do fet Q14. Segundo a dica, deveria ter 10,5V, mas tem 0,72V. Troquei os bcs Q15 e Q16, mas continua na mesma. Saberiam me dizer se a dica estava correta? Se sim, alguma sugestão do que pode estar causando isso? Estou anexando algumas fotos da região que estou analisando, mas não sei se serão muito úteis.

 

edit: encontrei esse esquema que pode ajudar 

file:///C:/Users/User/Downloads/SMS+Nobreak+T0726600+Net+4+.pdf

WhatsApp Image 2020-08-20 at 11.12.23.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-20 at 11.12.23 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O barulho não é necessariamente problema eletrônico. Pode ser físico algo como trafo solto, desaparafusado, etc.

Possua um osciloscópio pra análise mais aprimorada. Possuiu? Meça agora os sinais de acionamento dos mosfets quando alimentado só pela bateria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2020 às 12:06, Isadora Ferraz disse:

O barulho não é necessariamente problema eletrônico. Pode ser físico algo como trafo solto, desaparafusado, etc.

Possua um osciloscópio pra análise mais aprimorada. Possuiu? Meça agora os sinais de acionamento dos mosfets quando alimentado só pela bateria.

Não tenho um osciloscópio disponível, mas suspeitei dos transistores com dissipadores e resolvi medir fora da placa. Todos eles estão queimados. Vou substituir e analisar para ver se existe algum curto próximo a eles. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...