Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aorus b450m suporta memórias de 3600mhz?


artdam

Posts recomendados

Bom dia, eu tenho uma aorus b450m + ryzen 1600af, na caixa tá bem claro que ela "suporta" frequências  até 3200 MHz de RAM ( o que na minha cabeça de leigo significa não passe desse ponto ou você vai comprometer esta ***** de placa-mãe) porém já vi em vários  canais do YouTube br e  gringo de tecnologia o povo usando essa placa cm frequências 3600 MHz....

A minha dúvida é que ao alcançar essa frequência acima do recomendado pelo fabricante não iria comprometer a placa? Meu modesto 1600af se beneficia de frequências mais elevadas e por isso o interesse nessa questao.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, artdam disse:

Bom dia, eu tenho uma aorus b450m + ryzen 1600af, na caixa tá bem claro que ela "suporta" frequências  até 3200 MHz de RAM

No site do fabricante informa que suporta até 3600 MHz.

 

4 minutos atrás, artdam disse:

A minha dúvida é que ao alcançar essa frequência acima do recomendado pelo fabricante não iria comprometer a placa?

Não é possível ir acima da frequência máxima determinada pela fabricante. 3600 MHz, no caso. Nem aparece a opção.

 

4 minutos atrás, artdam disse:

Meu modesto 1600af se beneficia de frequências mais elevadas e por isso o interesse nessa questao.

Sim, porém a limitação costuma ser o controlador de memória, interno ao processador. Se o seu 1600 é de 1a geração, a frequência máxima oficial é 2666 MHz, mas quase todos fazem 3000 MHz. Se for de 2a geração (1600 AF), é 2933 MHz, quase todos fazem 3200 MHz. Se você não exagerar nas tensões (NB/SoC e RAM) não compromete o processador subir a frequência, no máximo não fica estável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...