Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colorful Battle-AX B450M com memórias diferentes fica limitado a 2400mhz


Posts recomendados

olá pessoal, eu tenho um pc com ryzen 5 2600 e 8 gb de ram com 3200 mhz de velocidade, porém há alguns dias chegou o segundo pent que eu comprei, comprei na china, e o vendedor disse que o produto está com uma nova aparência, mas acho que issso não é importante, a questão é o seguinte, antes de comprar este novo pent, a minha memória ram funcionava a 2933mhz, por aí, sendo que ela é 3200, aí eu comprei esta nova e instalei ela, agora está rodando a 2400.

a minha placa-mãe suporta os 3200, mas acho que o meu processador não, e eu não consegui encontrar na bios da minha placa-mãe a função do xmp, apenas a função do overclock, e como o meu processador aguenta até 2933, eu coloquei nesta velocidade, mas além disso, na hora de escolher a velocidade, tinha várias opções, tipo, 2933 18 20 20 20 32, 2933 16 20 30, algo assim, eu escolhi com a velocidade 2933 e o número 18, pois acredito que seja a latência, o que eu quero saber é que velocidades eu posso escolher? eu posso colocar toda a velocidade que a minha ram permite? ou o processador não aguenta? como eu escolho o xmp na bios da minha placa-mãe? 

 

meu pc em detalhes:

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-G Deluxe V14 AMD AM4 mATX DDR4

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz

Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Aerocool Playa RGB, Mid Tower, Com 1 Fan

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1650 Windforce OC Dual 4GB GDDR5 128Bit

HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Mdragon09 disse:

e eu não consegui encontrar na bios da minha placa-mãe a função do xmp,

Na AMD você vai achar D.O.C.P e não XMP.

Sobre a latência, você tem que ter certeza se as duas memórias suportarão cas 18. Senão terá que aumentar. E pode acontecer de memórias diferentes não trabalharem juntas com frequências mais altas. 

Faça a verificação do DOCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...