Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Número do Volume da Unidade de Memória


Posts recomendados

Preciso saber onde obter o número do volume de uma unidade de memória, a partir do meu programa, ou seja:

Estou desenvolvendo um programa e este precisa saber qual o Número do Volume da Memória que estiver acessando para que este número seja transferido para uma Variável do programa.

Eu sei que manualmente através do CMD.EXE do Windows e digitando "VOL+ENTER" o Sistema operacional exibe esse número, mas eu quero que o meu programa leia esse número e assuma numa Variável, por exemplo: X$ = COMMAND$; neste caso a Variável X$ assume um Texto enviado pelo programa anterior que chamou o programa atual.

Eu preciso saber se o Windows tem algum Endereço de memória onde o Número de Volume de cada Unidade de Memória fica armazenada para que o meu programa possa acessar e assumir o conteúdo numa Variável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...