Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de video em uma placa-mãe antiga (N68C-M)


Posts recomendados

Olá pessoal, estava dando uma olhada em peças para computador e vi uma placa de vídeo que muita gente elogiou por ter um ótimo custo benefício, a GT 1030, daí em uma comparação o cara colocou uma RX 550 pra disputar com ela, parece que ela se saiu bem melhor do que a GT 1030.
Daí fui procurar um pc velho e usado por aí e me lembrei que eu tinha um PC antigo com uma placa-mãe de 2010, uma ASRock/Philtronics N68C-M com socket AM3,com um AMD Phenom II X4 Black Edition dentro, eu acho que é a 955 se não me falhe a memória, montei esse PC em 2010 com meu pai e nele tinha 4 GB DDR3 e uma GT 240 também
Pois bem, agora só sobrou o processador e um pentinho de memória DDR2 de 2 GB, fui no mercado livre e achei 3 coisas que posso comprar, uma fonte da Corsair por 400 e pouco (meu pai comprou uma fonte de 450W mas de uma marca estranha que fui pesquisar e dá a maior briga, uma marca chamada Cowboy, sei lá), um pente DDR3 de 4 GB e a bendita placa RX550 só que dessa vez ela de 4GB, as especificações seriam essas no fim:
Placa-Mãe ASRock N68C-M
Processador AMD Phenom II X4 Black Edition 3.2 GHz
AMD Radeon RX550 4GB
Fonte Corsair Cx450 450W

Um pente de 4GB DDR3 (deixo o DDR2 de 2 GB talvez?)
Eu pretendo trocar a placa mão no futuro com um socket AM4 ou até mesmo AM3+, assim não engasgo tanto a placa, o importante é que quero usar ela por 1 ano e meio, 2 no máximo, até conseguir arrumar dinheiro para uma placa-mãe mais recente e uma Ryzen correspondente, PCI Express 3.0 de preferência.
Algumas dicas? O que acham? Se eu fizer um Frankstein desses é capaz de ferrar as peças em menos de 1 ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma adendo (pois não consigo editar o post acima, se o moderador quiser juntar os dois posts fiquem a vontade), eu dei uma pesquisada na internet e achei um pequeno número de pessoas com a mesma questão que a minha, porém o mais assustador é que NINGUÉM soube respoder, será que já era? Se for trocar a placa-mãe eu acho que nem compensa, pois vou ter que montar um PC do zero, e estou com a grana curta, pois meu orçamento é de 1600 reais.

Eu pensei em fazer um PC baseado em um outro vídeo usando um PC daqueles de home office, mas achei ele um pouco limitado em questão de upgrades, por isso pensei na possibilidade do que falei logo acima.
Perdão eu colocar outro post em cima do outro, só adicionei esse detalhe mesmo, não adicionarei mais nada, prometo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...