Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador só liga após várias tentativas


Posts recomendados

Olá gente boa tarde , o problema e o seguinte , eu ligo o PC , acende placa-mãe liga  ,os cooles ligam cooler do processador liga , dai não da tela , e vou ver a placa de vídeo está encaixada , com conector de alimentação ligado , cabo dp ligado , mais o led da placa não está ligado , cooler não está girando , daí pego desligo tudo e ligo de novo e a placa liga acende tudo e funciona normal , e tem vez q eu desligo tento várias vezes ligar e não acende , ou acende os leds da placa e fica poucos segundos e desliga , e as vezes que desligo PC vou ligar só dá uma piscada os leds e não liga nada , afim pensei q pudesse ser a placa-mãe , atualizei a BIOS  mas está do mesmo jeito, então estou em dúvida da placa-mãe a placa de vídeo , placa-mãe e nova 1 mês de uso , memória processador tudo novo  , placa de vídeo tem uma 3  anos , nunca apresentou nada do tipo , comessou quando troquei a minha tela , antes usava uma HD normal com saída dvi-d, mudei pra uma Full HD e usando a saída display Port.

As config do PC 

placa-mãe a320ma-m.2 

Ram 16g hyperx 2666mhz

Placa de vídeo rx 480 

Fonte cosair 600 w

HD 500g 

Agradeço desde já a quem poder me ajudar .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov vou tentar testar peça por peça , pois já atualizei a BIOS para versão f50a q fala ter mais compatibilidade pcie , resetei BIOS pela pilha , desmontei a placa de vídeo troquei a pasta , passei limpa contado no pci  no barramento da placa ,  e nada da jeito .fazendo testes volto com as novidades .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferreiradiego Irmão, estava basicamente com o mesmo problema.

Abri meu PC e desmontei tudo até mesmo a placa de vídeo e meio que dei um banho na placa-mãe, memórias, etc.. Com Limpa contato eletrônico e hoje completa 3 dias que fiz e até o momento ele está funcionando normalmente, ligando de primeira sem problemas..

Talvez te ajude também, não sei se já fez isso caso não tenha feito da um talento nele ai talvez ajude no seu problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov @Evoney Costa Silva eu fiz varias coisas , passei limpa contato testei em outras pecas e o resultado era o mesmo , e eu tinha comprado um monitor novo e tava usando a saída display port foi onde tudo começou, descobri agora apor devolver o monitor q apresentou problemas e q o causador de tudo era ele , voltei a usar meu antigo monitor com a saída dvi-d e esta normal agora . mas muito obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...