Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 batendo quase 90º !!!!


Posts recomendados

Comprei um gabinete da husky, o storm, porém nunca usei ele com a tampa lateral de acrílico, porque ele só vem com 3 cooler frontais de 120mm e nunca inseri um cooler a mais, só tem esses 3 frontais.. e o próprio coolerbox, hoje resolvi fazer uns testes básicos e monitorar, abri várias abas do chrome, abri dois jogos e deixei lá, isso com a tampa de acrílico colocada no gabinete... de 60-65 graus que é a faixa que fica foi para incríveis 90 graus apenas por colocar a tampa.. depois que tirei, gradativamente a temperatura voltou as 60.. tenho interesse em comprar mais 4 coolers, colocar um na traseira, tirando o ar quente, e os 3 em cima também pra tirar o ar.. e deixar apenas os frontais para a entrada de ar, um amigo meu disse que compensa logo instalar um water cooler , mas creio que é exagero, porque uso apenas a jogos e não a overclock.. A questão é, colocar o jogo de fans e colocar tudo exaustor pra tirar o ar, ou colocar logo um water cooler, em quais casos vou conseguir ter essa temperatura de 60-65º mesmo com a tampa de acrílico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@vini_seven coloca o link do gabinete. ele é do tipo lacrado em vidro na parte frontal também?

https://www.kabum.com.br/produto/99463/gabinete-gamer-husky-snow-mid-tower-3-fans-rainbow-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-ga-hsn-bk é esse gabinete aí

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

É mais importante ter exaustores do que entradas de ar. Tente colocar uma das ventoinhas frontais na parte traseira e outra na parte superior, deixe apenas uma na frente por enquanto.

pior que as frontais não tem como remover do gabinete, mas já estou com a grana pra comprar jogos de cooler fan pra colocar, minha dúvida é se realmente vai suprir e reduzir essa temperatura ou será desperdício.. no caso eu iria deixar apenas os frontais jogando ar e iria colocar 4 cooler exaustor.. 3 em cima e um na traseira.

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, vini_seven disse:

https://www.kabum.com.br/produto/99463/gabinete-gamer-husky-snow-mid-tower-3-fans-rainbow-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-ga-hsn-bk é esse gabinete aí

adicionado 1 minuto depois

pior que as frontais não tem como remover do gabinete, mas já estou com a grana pra comprar jogos de cooler fan pra colocar, minha dúvida é se realmente vai suprir e reduzir essa temperatura ou será desperdício.. no caso eu iria deixar apenas os frontais jogando ar e iria colocar 4 cooler exaustor.. 3 em cima e um na traseira.

Além do mais tô pensando em pegar esse cooler aqui: https://www.kabum.com.br/produto/100755/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-rgb-12cm-amd-intel-dp-mch4-gmx-gte?gclid=Cj0KCQjwvvj5BRDkARIsAGD9vlIcwZpFTIMFnSoZ0NUQacVDT6RTh-z-NMJwXV_vdYaoICjCuciTvnsaAq4NEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vini_seven me parece ter péssimo air flow com a frontal lacrada apenas com pequenas frestas laterais, uma fan atrás deve sim ajudar, mas não vai fazer milagre. eu recomendo que você tire uma fan frontal, a que fica mais embaixo, e coloque lá. a temperatura alta é apenas do processador ou placa de vídeo também extrapola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vini_seven disse:

pior que as frontais não tem como remover do gabinete, mas já estou com a grana pra comprar jogos de cooler fan pra colocar, minha dúvida é se realmente vai suprir e reduzir essa temperatura ou será desperdício.. no caso eu iria deixar apenas os frontais jogando ar e iria colocar 4 cooler exaustor.. 3 em cima e um na traseira.

Exaustor faz toda diferença na circulação de ar do gabinete, com certeza a situação vai melhorar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@vini_seven me parece ter péssimo air flow com a frontal lacrada apenas com pequenas frestas laterais, uma fan atrás deve sim ajudar, mas não vai fazer milagre. eu recomendo que você tire uma fan frontal, a que fica mais embaixo, e coloque lá. a temperatura alta é apenas do processador ou placa de vídeo também extrapola?

Apenas do processador, a placa fica na faixa dos 60º tranquilo, os vrm da placa-mãe não passam de 50º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vini_seven faz o teste que sugeri. remove um fan frontal e coloca na parte traseira. eu não acredito que fará MUITA diferença porque simplesmente a parte frontal do gabinete é lacrada, não há a troca do ar externo pra parte interna de modo eficiente, basicamente as fans só vão jogar o ar quente pra fora, por isso que sem a tampa lateral a diferença é gigantesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@vini_seven faz o teste que sugeri. remove um fan frontal e coloca na parte traseira. eu não acredito que fará MUITA diferença porque simplesmente a parte frontal do gabinete é lacrada, não há a troca do ar externo pra parte interna de modo eficiente, basicamente as fans só vão jogar o ar quente pra fora, por isso que sem a tampa lateral a diferença é gigantesca.

No caso do problema do airflow do gabinete, isso seria um pouco contornado usando um wc? assim a ar quente do processador sairia logo para fora do gabinete, ou comprar outro gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vini_seven se o problema é somente o processador, que já trabalha no limite com o cooler box, você pode comprar apenas um air cooler e uma fan para parte traseira, amigo. se quiser dicas, posso linkar e você economiza uma boa grana porque WC é desnecessário no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@vini_seven se o problema é somente o processador, que já trabalha no limite com o cooler box, você pode comprar apenas um air cooler e uma fan para parte traseira, amigo. se quiser dicas, posso linkar e você economiza uma boa grana porque WC é desnecessário no seu caso.

Cara me ajudaria muito.. eu vi em alguns fórus recomendando o gammax 400 porém na kabum ele não está em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, vini_seven disse:

Cara me ajudaria muito.. eu vi em alguns fórus recomendando o gammax 400 porém na kabum ele não está em estoque.

aqui a fan: https://www.kabum.com.br/produto/104382/cooler-fan-deepcool-xfan-120-120mm-preto-dp-fdc-xf120

 

aqui o air cooler: https://www.kabum.com.br/produto/114974/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-v2-amd-intel-dp-mch4-gmx-gte-v2bk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...