Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar OpenGL em Servidor


Posts recomendados

       Boa tarde, 

 Possuo um Servidor Dell Poweredge T110 II, alguns jogos e programas que tento abrir exigem OpenGL, mas já atualizei os drivers várias vezes e nunca resolve o problema. Já formatei também.

Não sei se o computador não é compatível com o OpenGL.

Procurei muito na internet e não achei nada que ajudasse muito. 

 

Se alguém souber de algo, vai ajudar muito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OpenGL não é algo "instalável", é uma API gráfica em que alguns jogos e programas são escritos, e o chip gráfico precisa ser compatível com a versão usada na programação para que funcione com o programa ou jogo. O caso aí parece ser que seu hardware não suporta a versão do software requerida pelo programa/jogo. Qual a configuração do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente essas máquinas para servidor possuem apenas um drive básico de VGA pois a intenção é que sejam acessadas apenas remotamente. Você pode ver se a placa possui slot PCI-E disponível e instalar uma placa de vídeo. Qualquer modelo, mesmo básico já deve fornecer suporte para poder rodar esses programas, pode comprar uma linha antiga usada no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bielzanuto provavelmente a placa de vídeo que colocaram aí é fraquinha e não deve oferecer suporte a versão requerida pelo aplicativo. As imagens que você postou aí só mostram o modelo do processador e quantidade de RAM no PC, não mostram a placa de vídeo (esse processador não tem vídeo integrado, então deve haver uma placa de vídeo aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2020 às 23:29, GuilhermeGB disse:

@bielzanuto provavelmente a placa de vídeo que colocaram aí é fraquinha e não deve oferecer suporte a versão requerida pelo aplicativo. As imagens que você postou aí só mostram o modelo do processador e quantidade de RAM no PC, não mostram a placa de vídeo (esse processador não tem vídeo integrado, então deve haver uma placa de vídeo aí).

Desculpa... mas onde está que o processador não tem vídeo integrado? Ele não tem uma Intel hd graphics ou uma Intel Ultra graphics, mas esse não é o foco nem o propósito de um processador de servidor.

Ex. Tenho uma farm com alguns servidores de 1U com esse processador e a atualização dele V3... em nenhum deles eu tenho VGA off-board ou dedicada, mas basta colocar o vga e tenho vídeo... 

 

A galera vê o pessoal indicando os Xeon e placas mãe 2011, 2011-v3 pra pc gamer "de baixo custo" e acham que um servidor (propriamente dito) vai funcionar da mesma forma.... as 2011* eram linha "extreme", com suporte a home e enterprise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brunorio021 disse:

Desculpa... mas onde está que o processador não tem vídeo integrado? Ele não tem uma Intel hd graphics ou uma Intel Ultra graphics, mas esse não é o foco nem o propósito de um processador de servidor.

Ex. Tenho uma farm com alguns servidores de 1U com esse processador e a atualização dele V3... em nenhum deles eu tenho VGA off-board ou dedicada, mas basta colocar o vga e tenho vídeo... 

 

A galera vê o pessoal indicando os Xeon e placas mãe 2011, 2011-v3 pra pc gamer "de baixo custo" e acham que um servidor (propriamente dito) vai funcionar da mesma forma.... as 2011* eram linha "extreme", com suporte a home e enterprise.

Basta checar as especificações no site da Intel, não há qualquer menção a gráficos integrados: 

 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65734/intel-xeon-processor-e3-1220-v2-8m-cache-3-10-ghz.html

 

No caso desses servidores, deve funcionar como era na época dos LGA 775, onde o vídeo integrado vinha com a placa-mãe e não com o processador, mas não sei como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Basta checar as especificações no site da Intel, não há qualquer menção a gráficos integrados: 

 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65734/intel-xeon-processor-e3-1220-v2-8m-cache-3-10-ghz.html

 

No caso desses servidores, deve funcionar como era na época dos LGA 775, onde o vídeo integrado vinha com a placa-mãe e não com o processador, mas não sei como funciona.

Em nenhum Xeon você vê essa informações sobre vídeo.... ter, têm. Informações? nenhuma... mas é pro básico! Passar imagem e ponto servidor não é ferramenta de escritório ou gamer. Apesar de que em muito lugar os usam pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brunorio021 disse:

Em nenhum Xeon você vê essa informações sobre vídeo.... ter, têm. Informações? nenhuma... mas é pro básico! Passar imagem e ponto servidor não é ferramenta de escritório ou gamer. Apesar de que em muito lugar os usam pra isso...

Amigo, não existe nenhum relato de alguém que usou processador Xeon em uma placa-mãe da linha principal e conseguiu usar sem vídeo dedicado. Esse processador é um modelo com LGA 1155, se você colocar ele numa placa-mãe H61, B75, Z77, que seja, não vai dar vídeo. Como eu disse, as placas-mãe apropriadas para esses processadores devem contar com vídeo integrado próprio, independente do processador, assim como funcionavam as placas-mãe LGA 775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse servidor tem um adaptador muito fraco da Matrox. Mas muito fraco mesmo. Nem perca tempo. No máximo você pode instalar uma placa de vídeo PCIe, porém cuidado!!! Essa placa-mãe da Dell é chata e não é qualquer modelo que aceita. Pesquise no Google que achará no fórum comunitário da Dell alguns tópicos com modelos compatíveis (spoiler: são poucos modelos!).

 

Resumo: é um servidor, não um desktop ou estação de trabalho né... 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Marcos FRM Obrigado. 

 

Gente, eu sei que esse computador não serve pra games e etc. Mas por incrível que pareça, alguns jogos rodaram. Só que outros falavam que o computador não "tinha" OpenGL. 

Afinal, se eu colocar o processador em outra placa-mãe, e colocar uma placa de vídeo (logicamente, peças que sejam compatíveis ao processador), ele funciona normalmente como qualquer PC normal? Ou teria que trocar de processador e colocar a placa de vídeo na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...