Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor socket para fazer stream


Posts recomendados

Fala galera tudo tranquilo? Hoje quero tirar uma dúvida cm vcs, vou montar um PC pra fazer stream e estou na dúvida de qual socket pegar, sou meio leigo no assunto e queria saber se eh melhor uma lga1151 com i7 7700k ou am4 r5 ou r7 ou se monto uma x99 com processador equivalente ao i7 da lga1151, o que me chamou atenção na x99 eh q ela trabalha em quadrichanel, e se por ter alto poder de processamento seria boa pra stream, desculpa aí se falei besteira pois sou leigo no assunto, valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Angern disse:

@Tiagososu umr7 3700ou um r9 caso de no seu orçamento seria a melhor escolha

Tá meio salgado o r7 3700 o que você acha do r7 1700?

adicionado 1 minuto depois
27 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Esquece essa de X99, processador antigo com alto consumo de energia e baixo desempenho single-core, vai prejudicar você em algumas situações. Entre as opções, AM4 é a melhor.

Ah entendi valeu mano vou seguir seu conselho, vou montar um am4 tem indicação de processador custo benefício?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Tiagososu disse:

Tá meio salgado o r7 3700 o que você acha do r7 1700?

adicionado 1 minuto depois

Ah entendi valeu mano vou seguir seu conselho, vou montar um am4 tem indicação de processador custo benefício?

 

Que tipo de jogos vai jogar no streaming? É algo mais profissional ou é por hobby? Qual o orçamento para processador e placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Que tipo de jogos vai jogar no streaming? É algo mais profissional ou é por hobby? Qual o orçamento para processador e placa-mãe?

To pensando mais pra League of Legends, Valorant, Pubg, Alguns Jogos de terror coop, acho que o mais pesado seria o PUbg mesmo, tipo eu quero gastar com placa-mãe e processador ate 2k nem que eu pegue de segunda mao saca, ai na vga vou ver se pego uma rx 570, vou comecar mais por hobby mesmo, o que você me indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiagososu desses jogos que você citou, apenas PUBG exige um processador um pouquinho mais potente. O ideal seria pegar um Ryzen 5 3600 pra sobrar bem no PC, mas se assustou o preço de R$1800 na Kabum, simplesmente absurdo. Então serve um Ryzen 5 1600AF, tem um excelente custo x benefício e fica coisa de uns 20% atrás: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

E pra placa-mãe, pegue a B450M Steel Legend para ter mais possibilidades de upgrade mais tarde: https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Tiagososu desses jogos que você citou, apenas PUBG exige um processador um pouquinho mais potente. O ideal seria pegar um Ryzen 5 3600 pra sobrar bem no PC, mas se assustou o preço de R$1800 na Kabum, simplesmente absurdo. Então serve um Ryzen 5 1600AF, tem um excelente custo x benefício e fica coisa de uns 20% atrás: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

E pra placa-mãe, pegue a B450M Steel Legend para ter mais possibilidades de upgrade mais tarde: https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz

valeu mano a placa-mãe já tô providenciando no Aliexpress eh uma ótimo placa pelo que eu li, o r5 1600 consigo pegar de segunda mão, agr eh ver uma gpu que não saia do orçamento, acha que uma GTX 960 da? Quero gastar no máximo 800 com a gpu qqr coisa eu vejo no Aliexpress e na Olx de segunda mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tiagososu disse:

valeu mano a placa-mãe já tô providenciando no Aliexpress eh uma ótimo placa pelo que eu li, o r5 1600 consigo pegar de segunda mão, agr eh ver uma gpu que não saia do orçamento, acha que uma GTX 960 da? Quero gastar no máximo 800 com a gpu qqr coisa eu vejo no Aliexpress e na Olx de segunda mão.

O Ryzen 5 1600 AF não é o mesmo Ryzen 5 1600 normal, o AF é mais potente. Esquece GTX 960, é uma placa supervalorizada e com pouco desempenho, o negócio é no mínimo uma RX 570 mesmo. Tanto o processador quanto a placa-mãe que eu te falei, novos, estão dentro do seu orçamento de R$2000 (processador R$700 e placa-mãe R$820). Dá pra economizar até um pouco mais na placa-mãe com uma AB350M DS3H por R$570 na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...