Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciou após "clarão" e estalo. Problemas na fonte?


Posts recomendados

Boa noite! Estava usando meu computador normalmente nessa noite, estava apenas usando o navegador quando vi um clarão da parte de trás do meu computador e ouvi um estalo. Após, meu computador reiniciou sozinho. Esperei ele terminar o boot e ele acessou o windows normalmente e abriu o wallpaper engine. Após verificar isso, desliguei o computador e não quis mais ligar por segurança.

 

Desliguei, tirei todos os cabos incluindo internet, periféricos e energia e abri o gabinete. Inspecionei a placa-mãe e não encontrei nada visualmente errado com ela, verifiquei todos os capacitores.

 

Imagino ser a fonte, porém não tenho certeza. Gostaria de opiniões e instruções do que fazer. Obrigado!

 

Setup:

placa-mãe msi b450 gamingplus Max

Gigabyte 1660 super

Ryzen 3 3100

2x8gb ddr4 3000mhz hyperx Fury

Fonte corsair cx 550w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

 

Acione o RMA

Acabei de entrar em contato com a Pichau, que foi onde comprei a fonte, teria algum modelo confiável para indicar?

adicionado 0 minutos depois
agora, Cristian Zielke disse:

Acabei de entrar em contato com a Pichau, que foi onde comprei a fonte, teria algum modelo confiável para indicar?

Existe alguma maneira de eu ter certeza que o problema foi a fonte e não danificou as outras peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No topico a galera comenta sobre isso.

 

Provavelmente não teve danos pois a fonte possui componentes de proteção. O que pode ter estourado foi a entrada do PFC.

é bem provavel que foi ela, verifique o lote da mesma.

 

Corsair Linha CV, ou a galera recomenda PCYES Shoker v2, CM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

No topico a galera comenta sobre isso.

 

Provavelmente não teve danos pois a fonte possui componentes de proteção. O que pode ter estourado foi a entrada do PFC.

é bem provavel que foi ela, verifique o lote da mesma.

 

Corsair Linha CV, ou a galera recomenda PCYES Shoker v2, CM

Obrigado pela ajuda, já estou em contato com o rma. Espero conseguir resolver meu problema o mais rápido possível pois preciso pra trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
34 minutos atrás, Cristian Zielke disse:

Obrigado pela ajuda, já estou em contato com o rma. Espero conseguir resolver meu problema o mais rápido possível pois preciso pra trabalho.

 

Comente no topico e coloque o numero do serial da fonte la no topico.

Quem sabe a corsair faz um recall pelo numero de casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...