Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciou após "clarão" e estalo. Problemas na fonte?

Posts recomendados

Boa noite! Estava usando meu computador normalmente nessa noite, estava apenas usando o navegador quando vi um clarão da parte de trás do meu computador e ouvi um estalo. Após, meu computador reiniciou sozinho. Esperei ele terminar o boot e ele acessou o windows normalmente e abriu o wallpaper engine. Após verificar isso, desliguei o computador e não quis mais ligar por segurança.

Desliguei, tirei todos os cabos incluindo internet, periféricos e energia e abri o gabinete. Inspecionei a placa-mãe e não encontrei nada visualmente errado com ela, verifiquei todos os capacitores.

Imagino ser a fonte, porém não tenho certeza. Gostaria de opiniões e instruções do que fazer. Obrigado!

Setup:

placa-mãe msi b450 gamingplus Max

Gigabyte 1660 super

Ryzen 3 3100

2x8gb ddr4 3000mhz hyperx Fury

Fonte corsair cx 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

Acione o RMA

Link para o comentário

21 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Acione o RMA

Acabei de entrar em contato com a Pichau, que foi onde comprei a fonte, teria algum modelo confiável para indicar?

adicionado 0 minutos depois
agora, Cristian Zielke disse:

Acabei de entrar em contato com a Pichau, que foi onde comprei a fonte, teria algum modelo confiável para indicar?

Existe alguma maneira de eu ter certeza que o problema foi a fonte e não danificou as outras peças?

Link para o comentário

• Moderador

No topico a galera comenta sobre isso.

Provavelmente não teve danos pois a fonte possui componentes de proteção. O que pode ter estourado foi a entrada do PFC.

é bem provavel que foi ela, verifique o lote da mesma.

Corsair Linha CV, ou a galera recomenda PCYES Shoker v2, CM

Link para o comentário

30 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

No topico a galera comenta sobre isso.

Provavelmente não teve danos pois a fonte possui componentes de proteção. O que pode ter estourado foi a entrada do PFC.

é bem provavel que foi ela, verifique o lote da mesma.

Corsair Linha CV, ou a galera recomenda PCYES Shoker v2, CM

Obrigado pela ajuda, já estou em contato com o rma. Espero conseguir resolver meu problema o mais rápido possível pois preciso pra trabalho.

Link para o comentário

• Moderador
34 minutos atrás, Cristian Zielke disse:

Obrigado pela ajuda, já estou em contato com o rma. Espero conseguir resolver meu problema o mais rápido possível pois preciso pra trabalho.

Comente no topico e coloque o numero do serial da fonte la no topico.

Quem sabe a corsair faz um recall pelo numero de casos

Link para o comentário

• Viny alterou o título para PC reiniciou após "clarão" e estalo. Problemas na fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!