Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe b75m-d3h auxilio! economia e possibilidades


7even

Posts recomendados

Boa noite!

 

Meu amigo me doou um computador, ele fez um novo e me deu esse (antigo)

 

Descrição:

placa-mãe -> b75m-d3h

Processador -> i7-3770

Memória -> 2x 4gb ram ddr3 (8ram)

Gráficos -> intel hd 4000

windows 7 -64 bites

 

então aí vem as perguntas,

 

Devido a essa quarentena e o desemprego, o dinheiro está muito curto mesmo, minha prioridade seria uma placa de video boa, que dure varios anos, pois o intel hd 4000 não aguenta, e em um futuro, trocar o resto do pc,

A placa-mãe b75m-d3h suporta as placas de video de hoje em dia? ex(2060 super, rx 5700xt, 2070,)

é possivel por SSD nela? é compativel?

Eu li no site da gigabyte que está placa suporta windows xp, windows 7 e windows 8, mas isso é uma placa que deve ter uns 7 anos, funcionaria bem o desempenho caso coloca-se o windows 10?

 

Pra economizar meu plano seria, comprar um placa de video boa, por um ssd, e trocar os 2x 4gb ram por 2x de 8, pra fechar 16gb ram, já que ddr3 está barato, windows 10.

 

 

Muito obrigado pela atenção! abraço!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto Muito obrigado!!!! esse gargalo vai limitar muito o desempenho da placa de video? é que eu não sei se essa placa suporta os processadores de hoje em dia, se não suportar eu teria que comprar outra placa-mãe pra poder comprar outro processador, e se eu por outra placa-mãe (ddr4 ex) já não funcionaria os 16 de ram (ddr3), isso? obrigado caio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vai limitar bastante (processador de 3 geração e já estamos em 10) ainda mais em uma 2060

Isso, se mudar o processador tera que alterar a placa-mãe que tera que alterar a memoria que provavelmente tera que comprar uma fonte.

 

Não adianta investir muito nele, não é uma maquina ruim creio que um SSD ficara legal... mas uma placa de video muito potente vai gargalar demias.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@7even É uma fonte OK, eu não veria necessidade de trocar se não fosse pra uma boa fonte superior. Você quer saber qual modelo da 5700xt? Pode optar pela da Red Devil ou a da Sapphire. Veja o tempo de garantia de cada. E certifique-se de que seu gabinete tenha bom arrefecimento, qual modelo dele?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...