Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre setup definitivo


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Fala galera, depois de uma longa espera, finalmente consegui a grana pra pegar meu sonhado pc. Venho pesquisando há anos e nos últimos meses pesquisando mais a fundo, pois surgiu uma oportunidade de comprar. Tenho consciência que os preços estão mais altos, mas não tenho interesse em esperar, já adquiri monitor, fone, cadeira, mesa, enfim, depois de pesquisar bastante, ler várias páginas aqui no fórum cheguei a uma configuração. Vou colocar ela aqui com preços, links, explicar uma pouco as minhas escolhas e se puderem avaliar, ou sugerir mudar algo se for melhor, ficaria muito grato. Vamos lá:

 

-Ryzen 5 3600 - https://bityli.com/y1fyw - R$1.349 - Pichau

- Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Turbo - https://bityli.com/TAlaZ - R$196,90 - Kabum

- ab350m ds3h - https://bityli.com/QCqf5 - R$569,90 - Kabum

- 2x8gb de ram 3200mhz - https://bityli.com/0yD0V - 2 x R$269,90 - Kabum

- rtx 2060 super - https://bityli.com/Ykjuy - R$2599,96 - Pichau

- ssd bx500 240gb - https://bityli.com/tl3jh - R$259,90 - Kabum

- hd de 1tb (Pichau) - https://bityli.com/6csKn - R$305,90 - Pichau

- Fonte cx550 ou cv550 - to na dúvida de qual pegar, vi que tinha um lote defeituoso da cx, mas vi comentarem aqui no forum que a cv é uma vs melhorada, não queria pegar uma fonte ruim - https://bityli.com/fjDBD - R%459,90 - KAbum (coloquei a cv550 pra simular o valor)

- Gabinete galax nebulosa - https://bityli.com/L3osV - R$319,91 - Pichau OU Gabinete Aero One - https://bityli.com/qOAlX R$379,90 - Pichau

- 4 x ventoinhas da deepcool - https://bityli.com/kiZiF - 5 x R$23,90 - Kabum

 

O VALOR TOTAL (FRETE INCLUIDO) = R$6.831 À VISTA

 

OBS: já possuo monitor (AOC Hero 27G2 - 144hz - 1ms - IPS) e os periféricos.

 

OBS 2: Quero fazer stream com esse pc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu particularmente não mudaria nada. O pessoal ira falar para voce pegar no minimo uma B450 mas nao sei quais valores estas placas. Tem uma famosinha ai que chama ASROCK Steal legend bem bacana tb.

 

Fonte pegue uma CV, nao da pra saber se você ira receber as que estão com lotes ruins.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Cara, você escolheu bem! A única coisa que eu mudaria seria a fonte, e colocaria uma XFX XTR2 550 ou 650 w, 80+ gold full modular. Fora isso, excelente build!

 

Agora, a despeito dos parabéns, vou te recomendar que NÃO MONTE ISSO AGORA. Estamos a menos de 1 mês dos lançamentos das novas GPUs da Nvida e da AMD, e mais um da chegada delas ao Brasil. Acredite, comprar GPU agora é jogar dinheiro fora, pois você compraria da próxima geração pelo mesmo preço, porém com 20% ou mais de desempenho efetivo (a Nvidia está prometendo até 50%!!!!).

 

Enfim, se quiser montar agora, vai fundo. Escolheu tudo muito bem escolhido. Se quiser fazer o melhor com seu dinheiro, ou compre tudo menos a GPU e espere um pouco, ou espere para comprar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu vi você comentando dela aqui no fórum, mas não achei o modelo de 550w, só de 650, ele ta 200 reais a mais que a cv. Será que dá pra eu economizar em algum lugar no pc pra pegar ela?

 

A parte complicada que to precisando muito do pc agora e pelo que vi as 3060 devem sair somente em novembro, pra mim fica complicado esperar, ainda mais que já comprei o monitor, fone, mesa, cadeira.

 

Qual dos dois gabinetes é melhor? Essas ventoinhas que linkei são boas? São as mais baratas que encontrei, queria rgb, mas ta na faixa dos 120 reais, caro demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Eu vi você comentando dela aqui no fórum, mas não achei o modelo de 550w, só de 650, ele ta 200 reais a mais que a cv. Será que dá pra eu economizar em algum lugar no pc pra pegar ela?

Minha sincera opinião? Eu deixaria de comprar o SSD, uma das RAMs, ou qualquer outra coisa só para pegar uma fonte decente que vai garantir a maior durabilidade do sistema possível. Isso porque meu PC deve ter custado, no total, uns 5k quando montei. O seu custa bem mais do que isso e acredito que merece esse cuidado.

 

10 minutos atrás, Lucasinacior disse:

A parte complicada que to precisando muito do pc agora e pelo que vi as 3060 devem sair somente em novembro, pra mim fica complicado esperar, ainda mais que já comprei o monitor, fone, mesa, cadeira.

Cara, tudo é válido. Faz o que seu coração mandar. Eu pessoalmente, teria esperado mais antes de comprar minha última GPU. Eu achei que levariam meses até as da série 10 estarem amplamente disponíveis só para dar de cara com uma 1060 que tinha 20% de desempenho adicional (no mínimo) em relação à minha atual 960 uma semana depois... Foi doloroso ver isso e não superei até hoje. Por isso adiei meu próximo upgrade para meio do ano que vem.

 

12 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Qual dos dois gabinetes é melhor? Essas ventoinhas que linkei são boas? São as mais baratas que encontrei, queria rgb, mas ta na faixa dos 120 reais, caro demais.

O Aero par amim é melhor, pois é maior. O nebulosa parece muito bom (não montei nenhum PC com ele ainda), mas o Aero tem espaço suficiente para permitir um melhor airflow para a GPU e o restante do sistema. O nebulosa só recomendo para quem quer realmente economizar espaço, mesmo em detrimento da performance de arrefecimento. Ele tem TUDO para ser bom, menos o tamanho. O gabinete que uso hoje é maior que os dois, talvez até somados, e fico extremamente feliz quando vejo minhas temperaturas. Vai de você, pois os dois preenchem todos os pré-requisitos para um bom airflow, com bom preço e só diferem no tamanho e estética.

Sobre as ventoinhas, são boas sim e com quatro no gabinete terá sim um bom aiflow, especialmente tendo em vista sua escolha SÁBIA de cooler de CPU. Posteriormente pode adicionar alguma a mais se quiser, mas quatro serão mais que suficiente para extrair todo o potencial do gabinete. Existem sim modelos melhores, com pressão estática e tudo e coisa, mas para quem quer jogar e ser feliz, essas vão te satisfazer bem sem sacrificar seu orçamento em outros aspectos. 

adicionado 3 minutos depois

Sério, não consigo imaginar nada que eu mudaria na sua configuração além do que já citei. Inclusive eu iria de AB350M exatamente como você optou, isso sendo uma pessoa que efetivamente USA mais expansão do que a maioria (necessidade profissional) e ainda sim não precisa de mais do que isso. Todos os celulares aqui em casa hoje são USB Type C, mas mesmo assim não vejo nenhum sentido em usar portas no gabinete para isso quando tenho carregadores de qualidade para tanto, sendo que ainda teria que adquirir cabos adicionais só para usufruir do recurso. Similarmente, todos os meus pendrives são USB 3.0, então não teriam ganho nenhum com qualquer spec superior a isso. Só os próximos (e vou ter que fazer força para gastar o tanto que tenho hoje), talvez pudessem se beneficiar de novas specs.

 

Nota: a memória que você achou, cara, que achado! Acho que vou comprar para ter de reserva!!!! :D

adicionado 8 minutos depois
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Minha sincera opinião? Eu deixaria de comprar o SSD, uma das RAMs, ou qualquer outra coisa só para pegar uma fonte decente que vai garantir a maior durabilidade do sistema possível. Isso porque meu PC deve ter custado, no total, uns 5k quando montei. O seu custa bem mais do que isso e acredito que merece esse cuidado.

Só para elucidar, a CV 550 é considerada fonte medíocre. Ela quebra nosso galho como brazucas porque abaixo delas tem só as péssimas. Aprendi isso a duras penas. A XFX é considerada tier A (o mais alto possível, em comparação com a outra que é tier D). Realmente são duas realidades muito distintas, dois patamares muito distantes, e a diferença de preço das duas não justifica uma diferença tão ENORME na qualidade. Sempre indiquei Corsair e tenho dificuldade de indicar qualquer outra coisa no mercado nacional, mas se você vai desprender mais do que 4k no seu setup, não considero justificável gastar menos que 600 reais na fonte. Lembrando que tem outra XFX no mercado com desempenho similar, também tier A, que é a TS gold. Há um mês atrás a diferença de preço entre as duas era de 60 reais, agora está na perto de 200 ou mais. A TS vai te satisfazer igualmente em durabilidade e qualidade, só não tendo a opção de cabeamento modular. Pena que a XTR2 subiu tanto de preço.

adicionado 12 minutos depois

Esqueci de falar. Se ficar frustrado com a cor das ventoinhas, sempre pode cortar o cabo de alimentação dos LEDs. Similarmente, eu acho bem mais flexível você colocar LED strips, que são baratos, para decorar o gabinete do que ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Minha sincera opinião? Eu deixaria de comprar o SSD, uma das RAMs, ou qualquer outra coisa só para pegar uma fonte decente que vai garantir a maior durabilidade do sistema possível. Isso porque meu PC deve ter custado, no total, uns 5k quando montei. O seu custa bem mais do que isso e acredito que merece esse cuidado.

Você tem razão, não vou economizar em um item tão importante e pelo que vi, é uma fonte que vai ter muita durabilidade, podendo utilizar até mais futuramente em outros pcs. Eu consegui aumentar esses 200 reais no orçamento e vou pegar a TS Gold que você me indicou, foi ela que encontrei por 200 reais a mais, a XTR2 ta saindo na faixa dos 900, aí foge um pouco do orçamento, seria muito bom por ser full modular, mas acredito que a TS Gold vai me atender muito bem e fico seguro em relação a fonte durante muito tempo.

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Cara, tudo é válido. Faz o que seu coração mandar. Eu pessoalmente, teria esperado mais antes de comprar minha última GPU. Eu achei que levariam meses até as da série 10 estarem amplamente disponíveis só para dar de cara com uma 1060 que tinha 20% de desempenho adicional (no mínimo) em relação à minha atual 960 uma semana depois... Foi doloroso ver isso e não superei até hoje. Por isso adiei meu próximo upgrade para meio do ano que vem.

Não sei se felizmente ou infelizmente, meu coração ta mandando eu comprar agora, só o tempo dirá se fiz a escolha certa ou não, mas acredito que esse kit que estou pegando vai me atender muito bem, é um sonho de longa data e só de pensar que está tão próximo fico feliz demais.

 

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

O Aero par amim é melhor, pois é maior. O nebulosa parece muito bom (não montei nenhum PC com ele ainda), mas o Aero tem espaço suficiente para permitir um melhor airflow para a GPU e o restante do sistema. O nebulosa só recomendo para quem quer realmente economizar espaço, mesmo em detrimento da performance de arrefecimento. Ele tem TUDO para ser bom, menos o tamanho. O gabinete que uso hoje é maior que os dois, talvez até somados, e fico extremamente feliz quando vejo minhas temperaturas. Vai de você, pois os dois preenchem todos os pré-requisitos para um bom airflow, com bom preço e só diferem no tamanho e estética.

Sobre as ventoinhas, são boas sim e com quatro no gabinete terá sim um bom aiflow, especialmente tendo em vista sua escolha SÁBIA de cooler de CPU. Posteriormente pode adicionar alguma a mais se quiser, mas quatro serão mais que suficiente para extrair todo o potencial do gabinete. Existem sim modelos melhores, com pressão estática e tudo e coisa, mas para quem quer jogar e ser feliz, essas vão te satisfazer bem sem sacrificar seu orçamento em outros aspectos. 

 

Vou acabar optando pelo aero mesmo então, to prezando muito pelo air flow e de manter tudo em uma temperatura baixa e estável, quero prezar pela vida útil de todos os componentes, não adianta nada eu investir em algo bom pra me dar dor de cabeça em pouco tempo porque não me preocupei com a vida util dos equipamentos. Nessa faixa de preço tem algum melhor que o aero? Maior? Ou ele já tá de bom tamanho?

As ventoinhas apesar de não gostar muito por ela ser transparante, gosto da cor vermelha, inclusive meu fone é o cloud 2 e tem cores vermelhas, acaba que combina, só queria que a ventoinha em si fosse preta, mas ela na cor preta ta quase 15 reais a mais, acho melhor pegar essa mesmo, se for o caso quando os preços voltarem ao "normal" eu pego umas rgb, porque pagar 120 em uma ventoinha de 120mm, sou doido mas não a esse ponto. Como vou pegar o aero to pensando em pegar 5 ventoinhas. 3 pra parte frontal, 1 na parte superior e uma atrás.

Quanto ao cooler de CPU, peguei a sugestão de alguma resposta sua que vi aqui no fórum dizendo que mantém um R7 3700x a menos de 60 graus sob stress, logo pensei, porque não investir em um item que é barato e é tão benéfico? Realmente to prezando muito pela vida útil do meu pc.

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sério, não consigo imaginar nada que eu mudaria na sua configuração além do que já citei. Inclusive eu iria de AB350M exatamente como você optou, isso sendo uma pessoa que efetivamente USA mais expansão do que a maioria (necessidade profissional) e ainda sim não precisa de mais do que isso. Todos os celulares aqui em casa hoje são USB Type C, mas mesmo assim não vejo nenhum sentido em usar portas no gabinete para isso quando tenho carregadores de qualidade para tanto, sendo que ainda teria que adquirir cabos adicionais só para usufruir do recurso. Similarmente, todos os meus pendrives são USB 3.0, então não teriam ganho nenhum com qualquer spec superior a isso. Só os próximos (e vou ter que fazer força para gastar o tanto que tenho hoje), talvez pudessem se beneficiar de novas specs.

 

Nota: a memória que você achou, cara, que achado! Acho que vou comprar para ter de reserva!!!! :D

Acredito que a AB350M vai me atender super bem, já vi que é uma ótima placa, é melhor eu pegar essa com chipset b350 de qualidade do que pegar uma b450 asus prime, e eu também sei que não vou fazer upgrade pra 4º geração dos Ryzen então nem me preocupo com isso. Também não vejo muito sentido em ter USB Type C, ficaria inutilizado para mim. Sem contar que com a economia que estou fazendo nessa placa-mãe (sem perder a qualidade), to podendo investir mais e pegar uma rtx 2060 super.

Uma dúvida, o mouse e o teclado devo ligar no usb 3.0 ou não tem diferença nenhuma?

Essa memória to monitorando todo dia. Hoje tava vendo a live do bruno da grape tec que trabalha na Terabyte, quase consegui pegar dois pentes de 8 de 3600mhz por 369 em uma promoção de 50% que teve lá, mas meu notebook decidiu me deixar na mão no momento que precisei e na hora de finalizar a compra travou, como tinha poucas unidades, acabei perdendo. Mas acho que o site ficou sobrecarregado por causa dos acessos simultâneos.

 

Mais uma dúvida:

To querendo comprar um filtro de linha pra poder ligar tudo e fazer a organização dos cabos. A marca campler é uma boa?

 

 

Cara, pelo que vi o Aero só suporta cooler do cpu de até 161mm e esse que coloquei tem 163, acho que vou ter que trocar de gabinete... Se puder sugerir um outro nessa mesma faixa de preço com a mesma qualidade ou melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucasinacior disse:

Cara, pelo que vi o Aero só suporta cooler do cpu de até 161mm e esse que coloquei tem 163, acho que vou ter que trocar de gabinete... Se puder sugerir um outro nessa mesma faixa de preço com a mesma qualidade ou melhor

Não achei nenhum que caiba ele nessa faixa de preço. Já tava quase fechando a compra, ainda bem que conferi antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucasinacior disse:

Você tem razão, não vou economizar em um item tão importante e pelo que vi, é uma fonte que vai ter muita durabilidade, podendo utilizar até mais futuramente em outros pcs. Eu consegui aumentar esses 200 reais no orçamento e vou pegar a TS Gold que você me indicou, foi ela que encontrei por 200 reais a mais, a XTR2 ta saindo na faixa dos 900, aí foge um pouco do orçamento, seria muito bom por ser full modular, mas acredito que a TS Gold vai me atender muito bem e fico seguro em relação a fonte durante muito tempo.

Mais importante, ela vai fazer seu PC durar muito tempo. :D

6 horas atrás, Lucasinacior disse:

Não sei se felizmente ou infelizmente, meu coração ta mandando eu comprar agora, só o tempo dirá se fiz a escolha certa ou não, mas acredito que esse kit que estou pegando vai me atender muito bem, é um sonho de longa data e só de pensar que está tão próximo fico feliz demais.

Te entendo. Ficar sem poder fazer o que quer na ansiedade é difícil de aguentar.

7 horas atrás, Lucasinacior disse:

Vou acabar optando pelo aero mesmo então, to prezando muito pelo air flow e de manter tudo em uma temperatura baixa e estável, quero prezar pela vida útil de todos os componentes, não adianta nada eu investir em algo bom pra me dar dor de cabeça em pouco tempo porque não me preocupei com a vida util dos equipamentos. Nessa faixa de preço tem algum melhor que o aero? Maior? Ou ele já tá de bom tamanho?

Ele está de bom tamanho. O Aero One Frost seria melhor, pois já vem com 4 ventoinhas, 3 delas RGB, e é tamamnho mid tower. O problema é que ele sumiu do mercado, e o único anúncio que encontrei dele é da loja kanguru info, que nunca ouvi falar, sendo vendido pelo market place do submarino e outras lojas. O preço é bom, mas o frete para minha cidade é absurdo (100+ reais). A loja fica em Itapira, SP, de repente fica perto de você e você pode ir lá buscar, aí vale a pena.

7 horas atrás, Lucasinacior disse:

As ventoinhas apesar de não gostar muito por ela ser transparante, gosto da cor vermelha, inclusive meu fone é o cloud 2 e tem cores vermelhas, acaba que combina, só queria que a ventoinha em si fosse preta, mas ela na cor preta ta quase 15 reais a mais, acho melhor pegar essa mesmo, se for o caso quando os preços voltarem ao "normal" eu pego umas rgb, porque pagar 120 em uma ventoinha de 120mm, sou doido mas não a esse ponto. Como vou pegar o aero to pensando em pegar 5 ventoinhas. 3 pra parte frontal, 1 na parte superior e uma atrás.

Quanto ao cooler de CPU, peguei a sugestão de alguma resposta sua que vi aqui no fórum dizendo que mantém um R7 3700x a menos de 60 graus sob stress, logo pensei, porque não investir em um item que é barato e é tão benéfico? Realmente to prezando muito pela vida útil do meu pc.

Encher de ventoinhas é o que eu faço em todas as minhas builds. Gosto de tudo rodando a baixa velocidade, silencioso, e bem arrefecido. As ventoinhas transparentes ficam bonitas dentro do gabinete, você vai ver que é melhor dentro do que fora. Oportunamente pesquise ventoinhas na Pichau e Terabyteshop também. Às vezes você encontra um modelo que conciliar bom preço com qualidade. No ML costuma ter kits também. Marcas que recomendo são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair e Noctua, mas fique de olho na vazão de ar (medida em CMF), e o ruído. O tipo de bearing pode ser importante, mas hoje a maioria das marcas de qualidade só fabrica ventoinhas com bons rolamentos.

O Hyper 212 Turbo é sensacional. Curti muito ele nas montagens que fiz e fiquei impressionado com a relação custo/benefício. Tem o Hyper 212 Black Edition também, ambos são idênticos exceto na aparência.

7 horas atrás, Lucasinacior disse:

Acredito que a AB350M vai me atender super bem, já vi que é uma ótima placa, é melhor eu pegar essa com chipset b350 de qualidade do que pegar uma b450 asus prime, e eu também sei que não vou fazer upgrade pra 4º geração dos Ryzen então nem me preocupo com isso. Também não vejo muito sentido em ter USB Type C, ficaria inutilizado para mim. Sem contar que com a economia que estou fazendo nessa placa-mãe (sem perder a qualidade), to podendo investir mais e pegar uma rtx 2060 super.

É assim que se fala.

7 horas atrás, Lucasinacior disse:

Uma dúvida, o mouse e o teclado devo ligar no usb 3.0 ou não tem diferença nenhuma?

Essa memória to monitorando todo dia. Hoje tava vendo a live do bruno da grape tec que trabalha na Terabyte, quase consegui pegar dois pentes de 8 de 3600mhz por 369 em uma promoção de 50% que teve lá, mas meu notebook decidiu me deixar na mão no momento que precisei e na hora de finalizar a compra travou, como tinha poucas unidades, acabei perdendo. Mas acho que o site ficou sobrecarregado por causa dos acessos simultâneos.

Ligue mouse e teclado nas USB 2.0, pois eles não se beneficiam de 3.0 e funcionam melhor fora do sistema, quando necessário, nas 2.0.

3600 MHz não faria diferença tão grande, mas pena que perdeu a promoção.

7 horas atrás, Lucasinacior disse:

To querendo comprar um filtro de linha pra poder ligar tudo e fazer a organização dos cabos. A marca campler é uma boa?

Compre DPS clamper. Tem modelos com 5 e com 8 tomadas, tem com proteção só de tomadas ou com proteção do cabo da banda larga e outras proteções menores, cores branco ou preto. Pesquise o preço com calma, pois é a última coisa que vai precisar (só quando já estiver montando o PC). O preço normal é entre 60 e 120 reais para o de 8 tomadas.

7 horas atrás, Lucasinacior disse:

Cara, pelo que vi o Aero só suporta cooler do cpu de até 161mm e esse que coloquei tem 163, acho que vou ter que trocar de gabinete... Se puder sugerir um outro nessa mesma faixa de preço com a mesma qualidade ou melhor

Será melhor trocar o cooler então. O Cooler Master Master Air MA410P cabe nesse gabinete (158 mm de altura). Tem versões black, normal e RGB com duas ventoinhas pré instaladas para push and pull. Os dois primeiros não vem com duas ventoinhas, mas se preferir a cor deles (acho o TUF colorido demais), pode compra-los e acrescentar uma ventoinha de 120 mm à parte (a original é a Master Air 120 mm), pois eles vem com o kit de montagem.

adicionado 14 minutos depois

O MA410P é tão bom quanto o Hyper 212, talvez até melhor, mas costuma custar um pouco mais e por isso eu parei de indicar. O pessoal acaba preferindo o Gammaxx 400 por ser mais barato. Não recomendo esse para AMD porque instalar e desinstalar é difícil e perigoso com o dispositivo de montagem que eles implementaram nesse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods O MA410P é tão bom quanto o outro mesmo? Vi que no ma410p tuf na foto só tem uma ventoinha, é normal? https://m.kabum.com.br/produto/100059/cooler-para-processador-cooler-master-masterair-ma410p-tuf-gaming-rgb-por-controlador-12cm-map-t4pn-afnpc-r1

 

E sobre a pasta termica, vou precisar comprar ou já vem com o cooler?

 

Eu estou um pouco receoso com a montagem, nunca montei um antes. É uma tarefa muito difícil de se fazer? 

 

Acabou de entrar no estoque da terabyte o wheeljack da redragon, ele é bom? ou o Aero é melhor? A frontal dele é de vidro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucasinacior disse:

@WOZ Dods O MA410P é tão bom quanto o outro mesmo? Vi que no ma410p tuf na foto só tem uma ventoinha, é normal? https://m.kabum.com.br/produto/100059/cooler-para-processador-cooler-master-masterair-ma410p-tuf-gaming-rgb-por-controlador-12cm-map-t4pn-afnpc-r1

 

E sobre a pasta termica, vou precisar comprar ou já vem com o cooler?

 

Eu estou um pouco receoso com a montagem, nunca montei um antes. É uma tarefa muito difícil de se fazer? 

 

Acabou de entrar no estoque da terabyte o wheeljack da redragon, ele é bom? ou o Aero é melhor? A frontal dele é de vidro

Tem ele com uma e com duas ventoinhas. A versão BE você pode comprar a ventoinha idêntica por uns 60 reais e adicionar se quiser.

 

O modelo que já vem com duas ventoinhas é mais alto por ter RGB. O modelo que eu te indiquei para comprar é este: 

Cooler para Processador Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN-220PC-R1 - R$ 219,90

Aí você acrescenta uma ventoinha como esta: Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L RGB R4-C1DS-12FC-R1 - R$ 59,90

ou esta: Cooler FAN Coolermaster MasterFan Pro 120 Air Flow LED RGB 120mm MFY-F2DN-11NPC-R1 - R$ 69,90

 

Alternativamente, você poderia pegar o Hyper 212 Black Edition, que tem as dimensões corretas para seu gabinete, mas ele também precisaria de ventoinha adicional e custaria mais do que o MA410P, que eu considero tão bom quanto, senão melhor.

 

Pasta térmica já vem com uma de alta qualidade, pode ficar tranquilo.

A montagem é tranquila, mas recomendo que já comece a assistir vídeos de qualidade de revistas de qualidade como Gamer's Nexus, Tom's Hardware, LTT, etc. Veja esses vídeos e preste atenção nas dicas. Os sites dessas revistas também tem muito conteúdo importante. No mais, pode tirar dúvidas conosco aqui. Só não vá ligar conexões RGB ao contrário ou num conector onde não foi projetado para conectar, o que temos visto muitos fazerem aqui no fórum. Na dúvida olhe o manual e preste atenção nas setas e nos pinos guia (12v). Todas as demais conexões só podem ser conectadas no lugar certo, basicamente.

Não gosto do wheel jack por ser menos filtrado, ter ventoinhas de uma marca que nunca experimentei para saber se são boas, bem como a marca do gabinete em si ser bem jovem e priorizar baixo custo sobretudo. Se vir alguma review consistente dele e achar que vale a pena, vai de ti.

adicionado 1 minuto depois

Observe que até hoje todas as reviews que vimos de gabinetes com tampo frontal de vidro foram muito negativas, pois o vidro, por ter passagem de ar só pelas frestas, impede a passagem livre de ar. Se quer melhor desempenho, vá de aero one, se quer algo mais bonito e preferir outro modelo, saiba que pagará o preço por isso com uma perda substancial de arrefecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Vou pegar o MA410P então, posteriormente coloca outra ventoinha. Deixando meu processador em baixa temperatura, tá ótimo.

 

Eu já assisti alguns vídeos, mas vou continuar assistindo até chegar, vou realizar a compra agora a noite. Até chegar acredito que dê pra saber tudo certinho, monto com calma, mesmo que demore muitas horas (se até o Superman demorou, também posso kkk).

 

Eu vi alguns reviews bons sobre o wheel jack, pensei em pega-lo por ser mais barato, iria pegar o sem fan e comprar as fans que linkei antes e também ia me ajudar um pouco a aliviar o orçamento, porque o aero tá 379 mais as fans passa dos 500, ia dar uma diminuida em cento e pouco no orçamento. Mas não vale a pena arriscar o arrefecimento né. Melhor ir de aero, vou ter que me virar pra ajustar o orçamento aqui.

Ou você tem alguma opção de gabinete mais barato com a mesma qualidade do air fkow do aero?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Lucasinacior disse:

Ryzen 5 3600 - https://bityli.com/y1fyw - R$1.349 - Pichau

até que não tem a necessidade um ryzen 5 2600 entrega quase a mesma performance 

 

 

adicionado 3 minutos depois
23 horas atrás, Lucasinacior disse:

ssd bx500 240gb - https://bityli.com/tl3jh - R$259,90 - Kabum

- hd de 1tb (Pichau) - https://bityli.com/6csKn - R$305,90 - Pichau

Apenas um SSD M.2 3.0 de 512Gb com 3000 Mb/s de leitura com 2500Mb/s de escrita, vai está mais em cota e vai entregar mais performance.

 

 

adicionado 8 minutos depois
23 horas atrás, Lucasinacior disse:

rtx 2060 super - https://bityli.com/Ykjuy - R$2599,96 - Pichau

não tem necessidade de uma fonte tão potente caso não vá utilizar tudo que ela entrega devido a placa-mãe que será utilizada vai ser limitada a performance da placa de vídeo.

 

 

adicionado 9 minutos depois

Achei esse modelo mais chamativo

adicionado 10 minutos depois
23 horas atrás, Lucasinacior disse:

Pichau OU Gabinete Aero One - https://bityli.com/qOAlX R$379,90 - Pichau

Achei esse modelo mais chamativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucasinacior disse:

Eu vi alguns reviews bons sobre o wheel jack, pensei em pega-lo por ser mais barato, iria pegar o sem fan e comprar as fans que linkei antes e também ia me ajudar um pouco a aliviar o orçamento, porque o aero tá 379 mais as fans passa dos 500, ia dar uma diminuida em cento e pouco no orçamento. Mas não vale a pena arriscar o arrefecimento né. Melhor ir de aero, vou ter que me virar pra ajustar o orçamento aqui.

Ou você tem alguma opção de gabinete mais barato com a mesma qualidade do air fkow do aero?

O mercado nacional está muito pobre no quesito variedade. O Corsair SPEC DELTA é bom, mas não tem como comparar ele com o aero ou até o nebulosa em questão de fluxo de ar. Entendo que seja puxado, mas esse tipo de componente, juntamente com a fonte, durarão a vida do PC e muito mais, então valem um investimento extra. Meu gabinete hoje é o Core x31, que comprei por 460 reais salvo engano (realmente cada dia acho que foi um valor), mas hoje ele custa mais de 1000 reais, então nem tem como indicar. Pessoalmente, se eu estivesse fazendo o mesmo upgrade que fiz ano passado, sabendo da qualidade dele, compraria mesmo com a alta do dólar e tudo mais. Não que ele tenha melhor desempenho que os outros, mas simplesmente porque fiquei muito feliz com a escolha e a aquisição a esse ponto.

Enfim, ter um PC que roda frio e não te dará dores de cabeça por causa disso é algo simplesmente inestimável para mim. Tem muita gente que vai rodar com CPU e GPU acima de 70º e vai achar ótimo. Eu simplesmente não acho, não consigo entender, e me invisto completamente na durabilidade. Afinal, já tive que montar PC novo no meio da vida útil do antigo por erro de montagem que eu mesmo me infringi, então sei o peso que é ficar sem o que preciso para trabalhar, estudar e me divertir quando não tenho grana para fazer algo no mesmo nível de qualidade. Durabilidade é prioridade absoluta para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods entendi, acabou de entrar em estoque na pichau o aero one frost que já vem com 4 ventoinhas rgb, as ventoinahs dele são boas? acho que ele sai mais em conta do que o aero one e comprar as ventoinhas separadas, ainda mais porque essas que eu linkei esgotaram e só tem uma de 35 agora.

Ai se ele for a melhor opção, pode deixar só com as quatro ventoinhas ou pega mais uma pra colocar em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Lucasinacior disse:

@WOZ Dods entendi, acabou de entrar em estoque na pichau o aero one frost que já vem com 4 ventoinhas rgb, as ventoinahs dele são boas? acho que ele sai mais em conta do que o aero one e comprar as ventoinhas separadas, ainda mais porque essas que eu linkei esgotaram e só tem uma de 35 agora.

Ai se ele for a melhor opção, pode deixar só com as quatro ventoinhas ou pega mais uma pra colocar em cima?

Procurei o aero one frost para te indicar para cima e para baixo, e mesmo na pichau consta como indisponível agora. É sim uma opção melhor em todos os aspectos, mas não vejo onde comprá-lo agora. Se encontrar para comprar a 500 reais ou menos, compre sem medo.

adicionado 0 minutos depois

Quatro ventoinhas é bom, mas se tiver mais uma para exaustão é melhor. Tente manter um fluxo minimante equilibrado entre exaustão e aspiração e não vai se arrepender.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods consegui pegar ele na pichau por 480 se não me engano e já peguei mais uma fan pra exaustao em cima. Peguei a vermelha porque foi a mais barata da deepcool, saiu por 32. Aí peguei o ma410p que você sugeriu, peguei a fonte ts gold. Peguei um teclado da xanova também e peguei o filtro de linha campler de 5 tomadas porque tava mais em conta.

Saiu melhor do que o esperado mano, to muito feliz, muito obrigado pela ajuda e pela paciência. Gratidão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...