Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre setup definitivo


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

@Fidel Carlos Opa mano. A configuração ficou a seguinte:

Ryzen 5 3600

ab350m ds3h

cooler para processador ma410p

rtx 2060 super (peguei uma promo que tava 2.599)

2x8 GB 3200mh

hd wd blue 1tb

ssd bx500 240gb

fonte xfx ts gold plus 650w

gabinete aero one frost (já vem com 4 ventoinhas)

ventoinha derpcool pra colocar em cima

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Boas compras. Deu para economizar e comprar bem. Eu gosto de monitorar preços um tempo antes de comprar justamente por causa dessas promoções ou produtos raros. O gabinete que comprei foi na faixa, ou abaixo, de 400 reais. Hoje só o vejo acima de 1000, isso porque observei o mercado e comprei em promoção como você fez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Tava vendo em um outro fórum me aconselharam a devolver a xfx ta gold e pegar uma xpg core reactor, que está o mesmo preço e tem 10 anos de garantia. Pelo que vi a xfx tem 1 ano só. 

O ***** de trocar é que vou ficar sem fonte, não tenho outra pra usar aqui.

 

O que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Boa fonte também. Pelo preço atual compensa pegar sim. Veja a comparação: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

adicionado 0 minutos depois

@Lucasinacior Só procure saber antes se a garantia de 10 anos é válida em território nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior A única desvantagem que vejo na TS é não ser modular. Eu tenho uma XTR2, que é modular, e amo o fato de ser. Vai de você. A montagem fica mais limpa e bonita, isso é certo. Se não estiver desesperado por montar o PC e não se importar em pagar o frete novamente, vai fundo.

adicionado 4 minutos depois

@Lucasinacior 

 

XPG Core Reactor 650W Power Supply Review

XFX TS 650 Power Supply Review

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lucasinacior Fala da cobertura do slot? Se ela não era reutilizável você terá duas opções: Comprar outra (algumas lojas vendem, aliexpress e mercado livre por exemplo, mas tem que procurar), ou cobrir com fita isolante (por exemplo) até encontrar outra. A fita isolante é um paliativo eficaz, mas algumas pessoas vão achar feio. Se optar por ela, coloque um pedaço de ambos os lagos para não acumular poeira no adesivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Voltando aqui só pra agradecer. Suas dicas foram fundamentais e estou extremamente feliz com o meu pc! Gabinete lindo, tudo rodando belezinha no meu monitor 144hz, e fiz uns teste estressei meu processador ao máximo e a temperatura não passou de 71º, estou extremamente satisfeito! Muito obrigado mesmo.

 

obs: me perdoe pela bagunça, essas fotos foram tiradas no dia da montagem

obs2: o rgb do processador do cooler estava desligado.

adicionado 1 minuto depois

IMG-20200911-WA0130.jpeg

IMG-20200911-WA0128.jpeg

IMG-20200911-WA0087.jpeg

IMG-20200913-WA0009.jpeg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Venhamos e convenhamos, esse gabinete é muito bacana! Bela montagem!!!

adicionado 1 minuto depois

Rodando redondo? Colocou ventoinhas no tampo superior também? Curtiu a Core Reactor? Estou usando a XTR2, achei ótima, mas acho a core reactor bem interessante!

adicionado 2 minutos depois

Adicione uma ventoinha nesse cooler depois. O meu é bem inferior e segura um OC leve com duas ventoinhas sem subir acima de 54º!!!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Demorei em torno de umas 8 horas pra montar, li todos os manuais, fiz passo a passo, fui meticuloso pra não dar nada errado kkkk e mesmo assim tive uns pequenos contratempos, mas deu tudo certo. 

To sentindo muita confiança nessa core reactor, ela ser full modular foi muito bom, facilitou muito a montagem e o cable management (apesar de que não ficou la essas coisas também porque sou péssimo nisso) e o fato de ter 10 anos de garantia nacional, dá uma tranquilidade.

Assim que surgir uma graninha vou colocar sim, apesar de que as temperaturas estão muito boas, mas quanto mais baixo melhor. Você sabe qual o modelo dessa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior essa ventoinha é da linha master fan. Tem vários modelos no mercado, mas a idêntica é meio cara. Eu colocaria a mais barata da linha, que é com LED branco e custa 36 reais, ou a toda preta sem LED que custa 46, mas vai de ti. A idêntica ficaria bonita. Quando colocar, compare as frequências do turbo boost. Creio que vai tar um bom ganho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...