Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC captando áudio mas não emitindo


Posts recomendados

Bom, recentemente comprei um PC usado. Entre melhorias aqui e ali, conserto de defeitos e etcs, notei que não está saindo áudio. O PC veio com defeito na placa de rede(já resolvi) então me pergunto se veio também na de som. Coloquei um headphone pra testar. O microfone funciona perfeitamente, o windows reconhece a entrada de som... Mas não sai áudio pelo headphone. Já tentei também com uma caixa de som. Não é defeito dos equipamentos nem má configuração deles pois já testei eles em outro PC. 

Uso windows 10, já tentei desinstalar e instalar o driver de áudio. Já tentei resolver o problema pelo próprio windows. Já tentei mudar a opção do dispositivo de reprodução. Acho que realmente está com defeito, mas pra ter certeza vocês poderiam me ajudar? Tipo analisando se o driver tá realmente certo e tal, ou recomendando outras soluções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Estas a colocar nas entradas traseiras da placa-mãe ou nas entradas da frente do gabinete?

Drivers Realtek geralmente sao chatinhos, verifique se esta com o drive atualizado

na traseira, na placa-mãe. Atualizei os drivers pelo próprio windows, dps pelo driver boost e até pelo driver easy. mas não sei procurar no fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Qual o laca mãe está usando?

 

baixe o AIDA e veja o nome, assim podemos ver manualmente.

 

a entrada de rede que estava ruim era onboard? Se sim é bem provável que ocorreu um surto de tensão e queimou a placa de rede e por ser próximo levou a de som também... ou até mesmo Chipset 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Qual o laca mãe está usando?

 

baixe o AIDA e veja o nome, assim podemos ver manualmente.

 

a entrada de rede que estava ruim era onboard? Se sim é bem provável que ocorreu um surto de tensão e queimou a placa de rede e por ser próximo levou a de som também... ou até mesmo Chipset 

Sim, era onboard. Se brincar foi porque liguei a antiga fonte 110 na tomada de 220. A fonte pipocou hahahahaahaha ;__; (usei notebook quase a minha vida td, tinha esquecido disso).

O nome da placa-mãe é: ECS G41T-M7

Se for defeito na placa de som, estou pensando em comprar uma placa USB. Mas como to encontrando gabinetes com entradas de áudio na frente e por um preço bacana, você acha que serviria comprar um gabinete?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você baixou os drivers no site do fabricante?

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/LP/Motherboard/G41T-M7 -LL-V1-DO-1-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-

 

Somente testando, acontece que o que pode ter danificado é o chipset e suas vias... e mesmo usando o audio frontal, ele pode não funcionar e só comprando uma placa externa. mas será que vale a pena?

 

Fontes com chave seletora não são de boa qualidade e uma das exigências é que a mesma seja fullrange pois possuem PFC ativo. Quando uma fonte desta queima ela geralmente leva algo a mais.. Teste todas as portas USB, canais de memoria, stress test e etc e veja se não tem mais algo danificado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...