Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas sobre custo benefício.


Posts recomendados

Pessoal, agora que finalmente minha situação ta melhorando, vou começar a fazer meu tão esperado upgrade que foi adiado por causa dessa pandemia e ainda acabei vendendo minha 950..

 

Infelizmente ainda não tenho como comprar nada muito exagerado, mas quero começar com uma nova placa de vídeo, e estou mirando uma gtx1050 pra conseguir jogar RDR 2 com uma config média pelo menos.

 

Mieu setup ja é composto com:

h61m a/br (provavelmente próximo componente a trocar, ou seria melhor o processador?)

i5 3°geração

12gb RAM

Fonte bluecase 500w

 

Atualmente meu pc ta com a minha antiga gts450 q ainda faz certos milagres inexplicáveis, mas to precisando voltar a jogar outras coisas além de GTA V. Provavelmente vou pegar essa Placa De Vídeo Gtx 1050ti 4gb Ddr5 128 Bits Geforce Nvidia que ta saindo por 1.199 frete grátis. Vale a pena?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, XurinBaby disse:

Provavelmente vou pegar essa Placa De Vídeo Gtx 1050ti 4gb Ddr5 128 Bits Geforce Nvidia que ta saindo por 1.199 frete grátis. Vale a pena?

Não, claro que não, você consegue bem mais com menos. Procure por uma RX580, você consegue na casa dos 1000~1100R$.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, não vale o investimento em uma 1050TI, além de muito defasada ela possui apenas 4GB de VRAM, o que hoje em dia é pouco, por esse preço e com sorte, devido ao aumento absurdo do dólar, você consegue uma RX 580 de 8GB de VRAM, se seu foco é no 1080p ela aguenta. Sinceramente, eu recomendaria a troca não só de geração (1155) mas de plataforma, você já pensou em ir de AMD? A plataforma AM4 é mais consistente, tem mais margem pra upgrades e longevidade, é só dar uma Googlada e ver os reviews.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não, claro que não, você consegue bem mais com menos. Procure por uma RX580, você consegue na casa dos 1000~1100R$.

Onde acho por esse preço?  Nesse preço só estou vendo a 570... a 580 to achando só acima de 1500

 

5 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Sinceramente, não vale o investimento em uma 1050TI, além de muito defasada ela possui apenas 4GB de VRAM, o que hoje em dia é pouco, por esse preço e com sorte, devido ao aumento absurdo do dólar, você consegue uma RX 580 de 8GB de VRAM, se seu foco é no 1080p ela aguenta. Sinceramente, eu recomendaria a troca não só de geração (1155) mas de plataforma, você já pensou em ir de AMD? A plataforma AM4 é mais consistente, tem mais margem pra upgrades e longevidade, é só dar uma Googlada e ver os reviews.

mais pra frente, meus processadores serão com certeza AMD. Mas preciso começar pela placa, minha gts450 não vai rodar nada atualmente, e com 123 de ram e um i5 mesmo sendo 3º geração, vai da pra fazer alguma coisa, independente preciso começar pela placa, só preciso saber mesmo onde ta valendo a pena comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, XurinBaby disse:

Pessoal, agora que finalmente minha situação ta melhorando, vou começar a fazer meu tão esperado upgrade que foi adiado por causa dessa pandemia e ainda acabei vendendo minha 950..

 

Infelizmente ainda não tenho como comprar nada muito exagerado, mas quero começar com uma nova placa de vídeo, e estou mirando uma gtx1050 pra conseguir jogar RDR 2 com uma config média pelo menos.

 

Mieu setup ja é composto com:

h61m a/br (provavelmente próximo componente a trocar, ou seria melhor o processador?)

i5 3°geração

12gb RAM

Fonte bluecase 500w

 

Atualmente meu pc ta com a minha antiga gts450 q ainda faz certos milagres inexplicáveis, mas to precisando voltar a jogar outras coisas além de GTA V. Provavelmente vou pegar essa Placa De Vídeo Gtx 1050ti 4gb Ddr5 128 Bits Geforce Nvidia que ta saindo por 1.199 frete grátis. Vale a pena?

 

 

 

Gtx 1050 por mais de 900 reais é um assalto, tem Rx 570 por 1150.

 

Link Aqui


PS: Aproveite pra trocar a fonte também, porque essa sua é terrível.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Gtx 1050 por mais de 900 reais é um assalto, tem Rx 570 por 1150.

 

Link Aqui


PS: Aproveite pra trocar a fonte também, porque essa sua é terrível.

 

vou precisar trocar a fonte agora? ou ela roda a rx570? RAPAZ EU vou TE FALA, acabei de ver um video comparando a 1050ti com a rx570, a rx570 simplesmente LIMPA O CHÃO com a 1050ti, a diferença é muito absurda não tem lógica sendo que a rx nem veio tão depois assim, Já esqueci a 1050, quero essa rx.

adicionado 2 minutos depois

***** ainda bem que eu vim aqui perguntar, mais um pouco e eu compro essa 1050ti, a rx570 no video oferece pelo menos 20 de fps a mais EM TODOS OS JOGOS q eles compararam... absurdo. A unica coisa que reparei é que ela esquenta um pouco mais, mas também da forma que ela trabalha melhor não é nada assustador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema das fontes genéricas é o seguinte: apesar dela ter 500W que suporta a RX 570 ela possui componentes de baixo custo e não entregam a energia rotulada, esse é o grande problema, além disso ela pode queimar e queimar algum componente seu, eu não arriscaria, há fontes melhores e baratas por no máximo R$ 350, como a PCYes Electro V2 de 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL tem muito comentário relatando defeito...

adicionado 4 minutos depois

@Ornitotheus então acho que vou ter que esperar mais pra comprar a placa de vídeo..😔

porque minha ideia era quando for comprar a fonte, pegar no minimo uma corsair 650 80 plus, no minimo... não vale a pena pagar mesmo q seja 350 numa melhorzinha pra depois trocar novamente... quero pegar uma que vá fica logo alguns anos antes que eu precise trocar dnv.

***** que eu to muito louco pra arrumar uma placa, não tem nada que eu possa fazer de divertido com essa gts.. mesmo que na epoca que comprei eu fiquei super satisfeito, ela ja ta muito ultrapassada pra qualquer jogo de 2014 pra cá

adicionado 5 minutos depois

e eu fiquei com um tesão absurdo nessa rx570, a superioridade dela é absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas a tendência dos hardwares futuros é usar menos energia, ou seja, usar melhor a energia sem perda, então essa história de comprar 650W pra upgrades futuros não é muito viável, hoje uma fonte de 550W dá pra quase todos os setups se você não for fazer overlock, futuramente as placas de vídeo e os componentes em geral consumirão a energia de uma forma que não desperdice, ou seja, usando melhor a energia da fonte, consequentemente, gastando menos watts. Mas se você faz tanta questão assim, pelo menos pegue uma fonte de 650W decente, como a XFX XTR2 de 650W 80+ Gold.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, XurinBaby disse:

vou precisar trocar a fonte agora? ou ela roda a rx570?

 

Sendo bem sincero eu não arriscaria, bluecase tem histórico de só fabricar lixo, são fontes classificadas como 500w que não entregam 300 fora a qualidade com que entregam.
Comprar uma placa de vídeo nova e arriscar nessa fonte é uma roleta russa.

 

25 minutos atrás, XurinBaby disse:

RAPAZ EU vou TE FALA, acabei de ver um video comparando a 1050ti com a rx570, a rx570 simplesmente LIMPA O CHÃO com a 1050ti, a diferença é muito absurda não tem lógica sendo que a rx nem veio tão depois assim, Já esqueci a 1050, quero essa rx.

adicionado 2 minutos depois

***** ainda bem que eu vim aqui perguntar, mais um pouco e eu compro essa 1050ti, a rx570 no video oferece pelo menos 20 de fps a mais EM TODOS OS JOGOS q eles compararam... absurdo. A unica coisa que reparei é que ela esquenta um pouco mais, mas também da forma que ela trabalha melhor não é nada assustador.

 

Gtx 1050Ti é superestimada, ela até tem um bom desempenho mas não vale o que cobram por ela, infelizmente tem muito marketing por trás, porém a diferença de desempenho é porque a Rx 570 compete diretamente com a Gtx 1060, quem compete com a 1050 é a Rx 560.

 

20 minutos atrás, XurinBaby disse:

@NIGHT FALL tem muito comentário relatando defeito...

 

Realmente, ví agora.
Tem outros modelos nessa faixa de preço, se pesquisar a fundo você consegue até coisa melhor.

 

Opção 1

Opção 2

Opção 3

 

Tem também a Rx 5500XT nessa faixa e que é muito mais forte que todas as citadas (Rx 570, Rx 580 e se iguala a Rxz 590 sem consumir a energia do bairro todo)

 

Link Aqui

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XurinBaby disse:

h61m a/br (provavelmente próximo componente a trocar, ou seria melhor o processador?)Fonte bluecase 500w

 

Embora ninguém foi capaz de te alertar o chipset H61 da Intel tem um vasto histórico de problemas com placas de vídeo "atuais" de modo que a fonte não é o único câncer da configuração. Uma leitura atenta aos tópicos abaixo vai demonstrar a dimensão do problema:
 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1125187-placa-de-vídeo-desligando/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6185676

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1133565-placa-de-vídeo-não-está-funcionando/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6232741

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131248-placa-de-video-r7-260x-não-da-video/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6220040

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1128720-radeon-r9-270/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6205626

 

Em relação aos problemas que muitos usuários relatam em plataformas H61, tem situações onde uma atualização do bios resolve, em outros casos não! Boa sorte!

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Mas a tendência dos hardwares futuros é usar menos energia, ou seja, usar melhor a energia sem perda, então essa história de comprar 650W pra upgrades futuros não é muito viável, hoje uma fonte de 550W dá pra quase todos os setups se você não for fazer overlock, futuramente as placas de vídeo e os componentes em geral consumirão a energia de uma forma que não desperdice, ou seja, usando melhor a energia da fonte, consequentemente, gastando menos watts. Mas se você faz tanta questão assim, pelo menos pegue uma fonte de 650W decente, como a XFX XTR2 de 650W 80+ Gold.

vou averiguar isso.

@NIGHT FALLtipo, ela aguentou a 950 em todos os jogos que rodei, será que arrisco meter a placa, ou troco primeiro?

14 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Embora ninguém foi capaz de te alertar o chipset H61 da Intel tem um vasto histórico de problemas com placas de vídeo "atuais" de modo que a fonte não é o único câncer da configuração. Uma leitura atenta aos tópicos abaixo vai demonstrar a dimensão do problema:
 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1125187-placa-de-vídeo-desligando/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6185676

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1133565-placa-de-vídeo-não-está-funcionando/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6232741

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131248-placa-de-video-r7-260x-não-da-video/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6220040

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1128720-radeon-r9-270/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6205626

 

Em relação aos problemas que muitos usuários relatam em plataformas H61, tem situações onde uma atualização do bios resolve, em outros casos não! Boa sorte!

 

 

placa-mãe não vou ter como trocar agora, preciso de componentes pra jogar e trabalhar. To com essa a uns 2 anos, ta com BIOS atualizada e ainda não apresentou erros. Mas depois de uma placa e uma fonte (caso minha bluecase mostre alguma falha), a placa-mãe será a proxima da lista pra colocar processadores atuais.

adicionado 1 minuto depois

Se essa bluecase rodar a placa de vídeo, troco em seguida a placa-mãe então? Esse i5 será que aguenta mais alguns meses ou um ano no máximo?

adicionado 4 minutos depois

porque ai quando eu for colocar um processador mais forte, com certeza ja estarei com condições de trocar a fonte junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XurinBaby disse:

@NIGHT FALLtipo, ela aguentou a 950 em todos os jogos que rodei, será que arrisco meter a placa, ou troco primeiro?

 

Consumo da Gtx 950 é de míseros 90w, nem se compara com uma Rx 580 que chega a consumir 185w.

O problema é que sua fonte por ser genérica ninguém sabe o quanto ela é capaz de entregar desses 500w que promete, fora a questão da falta de PFC ativo, Eficiência, Circuito de regulagem de tensão e filtragem etc, são recursos que cooperam pro bom funcionamento do hardware que uma fonte genérica não tem, então o problema não é só ela "aguentar".
Não é raro ver relato de usuários que tem problemas com baixo desempenho do hardware e solucionam após comprar uma fonte de qualidade.

 

1 hora atrás, XurinBaby disse:

Se essa bluecase rodar a placa de vídeo, troco em seguida a placa-mãe então?


Se a placa-mãe não apresenta problema não vejo motivos pra trocar não, mesmo com o histórico da mesma.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, XurinBaby disse:

Se essa bluecase rodar a placa de vídeo, troco em seguida a placa-mãe então?

 

Se a a placa-mãe funcionar com a placa de vídeo não vejo motivo para trocá-la, se não funcionar e você estiver com o bios atualizado já sabe a causa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...