Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso fan da CPU a 100% o tempo todo


Posts recomendados

Olá, bom, como no próprio titulo ja diz, gostaria de entender se é normal o uso da fan da cpu fica 100% durante todo o tempo que o computador está ligado. Infelizmente eu n sei a quanto tempo isso ocorre pois so fui reparar esses dias quando abri a tampa lateral do gabinete e fui no HWmonitor para verificar melhor. alem disso, a temperatura da CPU fica mt abaixo do esperado, considerando que moro na cidade do RJ. Obrigado desde ja!
edit: esqueci de por a config

fx 6300

960gc GS fx

cooler box

fonte dt3 500w reais

placa de video rx 480 4 gb (n sei se precisava, mas ta ai)

hd 500 westen digital green

ssd 120 (n sei a marca :()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, yShadow_2077 disse:

3590 RPM... N tenho certeza q é 100%, mas me parece bem alto para o uso padrão...

A fan é pequena e ele compensa tamanho, com RPM alto.. Que eu lembre, esse cooler padrão passa dos 5000 RPM fácil..

 

A temperatura tá em ordem?? Pois, FX tem também um problema, quanto a leitura de temperatura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

A fan é pequena e ele compensa tamanho, com RPM alto.. Que eu lembre, esse cooler padrão passa dos 5000 RPM fácil..

 

A temperatura tá em ordem?? Pois, FX tem também um problema, quanto a leitura de temperatura..

é aí que fica estranho, no HWmonitor a temperatura fica na media dos 30 com o Opera, rainmeter, discord e msi afterburner abertos. E a temperatura as vezes dá uma acentuada para 18 e outras para 48. vou mostrar um print para você ter como base552046099_Annotation2020-08-21110702.png.5abbbaff7090d644cb50873d906971f4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yShadow_2077

 

Bom, um eletrônico nunca vai operar mais frio que o ambiente onde ele está.. Pra bater 18ºC, teria de tá uns 8 ~ 10ºC, onde seu PC está.. Não deve ser o caso e mostra o problema dos FX..

 

Baixe um programa chamado AMD Overdrive e tenta usar ele.. Ele é o mais indicado pra essas CPUs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@yShadow_2077

 

Bom, um eletrônico nunca vai operar mais frio que o ambiente onde ele está.. Pra bater 18ºC, teria de tá uns 8 ~ 10ºC, onde seu PC está.. Não deve ser o caso e mostra o problema dos FX..

 

Baixe um programa chamado AMD Overdrive e tenta usar ele.. Ele é o mais indicado pra essas CPUs..

a temperatura está em 12 hj aq onde moro, por isso estranhei... vou baixar esse programa e testar, dps volto para te atualizar. mt obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...