Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para games/stream até $5.000


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Vou reviver um sonho antigo de começar streamar e mesmo não sendo um período tão benéfico para os hardwares, quero começar a investir em um PC que vá atender minhas expectativas pelos próximos 2 anos e meio sem ter que me preocupar.

A compra do PC é um projeto a longo prazo, pretendo comprar tudo em 6 meses (aproveitando as promoções) ou juntar todo o dinheiro até lá e comprar todos os componentes a vista. O monitor e os periféricos não estão inclusos nesses 5k, vou comprar a parte.

Tenho visto algumas recomendações, o Ryzen me chama muito a atenção, mas a verdade é que não tenho conhecimento o suficiente para decidir qual é o melhor custo benefício pensando não só em games mas para streams também.

Pretendo jogar todos os lançamentos, não só apenas um jogo em específico, entendo que talvez eu não consiga jogar tudo no ultra até lá, entregar uma boa qualidade de vídeo sem travar já é o suficiente.

Tendo tudo isso em mente, quais specs vocês me recomendam?

 

Podem fazer perguntas a vontade, muito obrigado pela colaboração de cada um de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, eu me peguei esses tempos com esse objetivo de montar um pc novamente p/ jogar e também fazer streams. Após pesquisar muito, conversar com amigos (Inclusive alguns que trabalham na Intel), percebi que a linha da AMD é muito boa para games sim! Um Ryzen 5 3600 para cima / uma GTX 1660 ou acima (Dependendo do seu orçamento e se der até uma possível RTX) / 16gb de Ram / Uma fonte boa e uma placa-mãe boa, creio que você consegue stremar e jogar sossegado!

Agora, se está mirando jogos mais parrudos, já mira na linha High-end tanto da Intel como da AMD juntamente com as RTX's e as Rx's da vida que ai você joga tranquilamente também!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Working User bom, começaremos pelo básico então. Quanto a processador Ryzen, sua escolha ideal deverá ser o Ryzen 7 2700. Por ser 8\16, vai aguentar bem sua stream, e com desempenho próximo a um R5 3500, segurará bem os games mais atuais sem muitas dificuldades. Recomendo ele por ter stream como foco também, mas se fosse unicamente para games seria o Ryzen 5 3600.

placa-mãe para esses ryzen uma B450 de qualidade estará de bom tamanho, as recomendações são as seguintes: Asus Tuf, Aorus, Stell Legends, ou Tomahanw. Essa ultima já tem desempenho próximo a uma x470, então pegaria ela apenas se estivesse com dinheiro sobrando

Para as memorias, o minimo obrigatório é 16GB. como é stream, o recomendado seria 24, ou, se possível, ir logo para 32GB, pois já que vai jogar e fazer stream no mesmo pc, essa folga é bem vinda. A marca da memoria é irrelevante, mas tente pegar o par com frequência de 2666hz para cima. 3000Hz ou 3200hz seria o ideal, mas não obrigatório

 

Adiantando um pouco a fonte, se possível pegar uma de 600 ou 650w que vai aguentar o resto da vida, mas teoricamente, uma de 550w de boa qualidade aguenta toda a config. Recomendações de marcas são corsair e coolermaster, podendo ir nelas sem medo pois as fontes são de ótima qualidade

 

Quanto a placa de vídeo, para empurrar essa config ao maximo, uma 2060S ou 5700Xt seria o que lhe daria melhor desempenho. Entretanto, caso não seja possivel, uma 1660\1660S, ou do lado vermelho uma RX 580 8GB deverão servir bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GrenN Valeu amigo! Estou seguindo a mesma linha de raciocínio que você, minha unica preocupação nessas specs é a GTX 1660, tenho dúvidas se mesmo sendo a SUPER não terei que trocar em menos de 1 ano. Não tenho noção da vida útil dela para games mid-end.  

adicionado 57 minutos depois

@dimitri5992 Obrigado pela resposta amigo! Você acha que o Ryzen 7 2700 em relação ao Ryzen 5 3600 é mandatório no caso de games e streams? Minha intenção anterior a essa era algum I5, mas pelo o que li por cima o pessoal não tá recomendando mais os i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...