Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para games/stream até $5.000


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Vou reviver um sonho antigo de começar streamar e mesmo não sendo um período tão benéfico para os hardwares, quero começar a investir em um PC que vá atender minhas expectativas pelos próximos 2 anos e meio sem ter que me preocupar.

A compra do PC é um projeto a longo prazo, pretendo comprar tudo em 6 meses (aproveitando as promoções) ou juntar todo o dinheiro até lá e comprar todos os componentes a vista. O monitor e os periféricos não estão inclusos nesses 5k, vou comprar a parte.

Tenho visto algumas recomendações, o Ryzen me chama muito a atenção, mas a verdade é que não tenho conhecimento o suficiente para decidir qual é o melhor custo benefício pensando não só em games mas para streams também.

Pretendo jogar todos os lançamentos, não só apenas um jogo em específico, entendo que talvez eu não consiga jogar tudo no ultra até lá, entregar uma boa qualidade de vídeo sem travar já é o suficiente.

Tendo tudo isso em mente, quais specs vocês me recomendam?

 

Podem fazer perguntas a vontade, muito obrigado pela colaboração de cada um de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, eu me peguei esses tempos com esse objetivo de montar um pc novamente p/ jogar e também fazer streams. Após pesquisar muito, conversar com amigos (Inclusive alguns que trabalham na Intel), percebi que a linha da AMD é muito boa para games sim! Um Ryzen 5 3600 para cima / uma GTX 1660 ou acima (Dependendo do seu orçamento e se der até uma possível RTX) / 16gb de Ram / Uma fonte boa e uma placa-mãe boa, creio que você consegue stremar e jogar sossegado!

Agora, se está mirando jogos mais parrudos, já mira na linha High-end tanto da Intel como da AMD juntamente com as RTX's e as Rx's da vida que ai você joga tranquilamente também!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites