Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Salve galera! Sou totalmente leigo sobre montagem de e equipamentos de PC.
Preciso montar um para edição de vídeos, nada procional, mas que seja útil para alguém que está começando e que rode bem, sem nenhum tipo de travas que caiba dentro de um orçamento entre R$ 3 mil e R$ 3.400,00. Poderiam me dar algumas dicas sobre os equipamentos? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Gaspar Lopes Pra edição eu não acho boa. Baixa frequência de memoria, processador básico para jogos, mas poucos cores para cálculos brutos. Fonte superdimensionada.

adicionado 1 minuto depois
agora, Italo Natan disse:

@Guilherme Gaspar Lopes Pra edição eu não acho boa. Baixa frequência de memoria, processador básico para jogos, mas poucos cores para cálculos brutos. Fonte superdimensionada.

Irei montar um setup para você, com base no que eu já uso, e aprovo. Sou Editor de TV, Diagramador, Design Gráfico e nas horas vagas, Programador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Italo Natan disse:

@Guilherme Gaspar Lopes Pra edição eu não acho boa. Baixa frequência de memoria, processador básico para jogos, mas poucos cores para cálculos brutos. Fonte superdimensionada.

adicionado 1 minuto depois

Irei montar um setup para você, com base no que eu já uso, e aprovo. Sou Editor de TV, Diagramador, Design Gráfico e nas horas vagas, Programador.

 

Processador: Ryzen 5 1600 = 700,00
placa-mãe: Gigabyte AB350M = 570,00
Memoria RAM: 2x8GB, 3000MHz = 500,00
Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 57 = 1150,00
Fonte: Cx 450 Corsair = 412,00


Total: 3.332

adicionado 0 minutos depois
agora, Italo Natan disse:

 

Processador: Ryzen 5 1600 = 700,00
placa-mãe: Gigabyte AB350M = 570,00
Memoria RAM: 2x8GB, 3000MHz = 500,00
Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 57 = 1150,00
Fonte: Cx 450 Corsair = 412,00


Total: 3.332

Na Real, essa é a configuração mais barata e ideal. Tudo menos que isso é dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Natan disse:

 

Processador: Ryzen 5 1600 = 700,00
placa-mãe: Gigabyte AB350M = 570,00
Memoria RAM: 2x8GB, 3000MHz = 500,00
Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 57 = 1150,00
Fonte: Cx 450 Corsair = 412,00


Total: 3.332

adicionado 0 minutos depois

Na Real, essa é a configuração mais barata e ideal. Tudo menos que isso é dor de cabeça.

@Italo Natan GPU da Nvidia não são mais recomendadas para edição de vídeo? ou isso é balela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardo franz fehrer Para edição de video, o recomendável são as placas próprias para edição, as GPU QUADRO da NVIDIA, por exemplo. Mais cara do que uma RTX. São feitas para renderizar videos, trabalhar melhor com edição. 

 

Para quem não trabalha em estúdio de edição, não compensa investir tão caro nessas GPUs, por isso eu indico as Radeon da AMD, por serem baratas e tão boas quanto a GTX. Placas tradicionais para games são baratas, não são próprias para edição, mas podem quebrar um galho.

 

Recomendo a Rx 570 ou a Rx 580.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2020 às 11:39, Guilherme Gaspar Lopes disse:

@Italo Natan me indicaram os seguintes equipamentos:

placa-mãe a320 32 gb de ram 
8gb de memoria ram ballistix 2400mhz
Ryzen 3200
1 tera seagate
120GB SSD 
500 watts fonte 
Gabinete gamer vx australis led rgb 
Você acha uma boa?

Bom dia amigo!

Se você importar essas peças assim como eu estou fazendo, montar um computador bem melhor.

B450

DDR4 3200mhz 

SSD M.2 500Gb

Ryzen 5 3600

https://pt.aliexpress.com/item/33058434768.html?spm=a2g0o.store_home.productList_568428499.pic_2 ___

DDR4 https://www.bhphotovideo.com/c/product/1567776-REG/xpg_ax4u320038g16a_dbz_z1_gaming_memory_16gb.html  ---

B450 https://www.bhphotovideo.com/c/search?q=B450 motherboard&sort=PRICE_LOW_TO_HIGH -

Eu comprei dois computadores aqui, os processadores já chegaram, as demais coisas estão aguardando os Correios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...