Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O som da placa-mãe biostar a320mh não está funcionando


Posts recomendados

Boa tarde gente, então eu comprei uma placa-mãe da biostar a320mh, meu processador é um ryzen 3 3200g e assim, toda vez que vou colocar meu fone de ouvido (do celular) na parte traseira que seria aquela da placa-mãe não funciona, não sai nenhum tipo de som. Entretanto, aparece que está conectado, gostaria de saber se essa placa-mãe tem algum tipo de configuração ou alguma outra coisa do gênero

Ah e meus drivers estão todos atualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 21/08/2020 às 15:31, Luana souza disse:

Boa tarde gente, então eu comprei uma placa-mãe da biostar a320mh, meu processador é um ryzen 3 3200g e assim, toda vez que vou colocar meu fone de ouvido (do celular) na parte traseira que seria aquela da placa-mãe não funciona, não sai nenhum tipo de som. Entretanto, aparece que está conectado, gostaria de saber se essa placa-mãe tem algum tipo de configuração ou alguma outra coisa do gênero

Ah e meus drivers estão todos atualizados

Em 24/10/2020 às 01:39, Douglas Benndorf Rodrigues disse:

Comigo ocorreu algo semelhante, mesma placa-mãe, processador Ryzen 5 3500, GPU Radeon RX 550, SOs dual boot Ubuntu MATE 20.04 e Windows 10: o audio não funciona atrás, mas funciona no painel frontal. Já tentei reinstalar os drivers e nada.

@Luana souza @Douglas Benndorf Rodrigues

 

 

Amigos resolvi o problema!


1- Entrei no site da Realtek Audio e baixei os drivers de áudio deles
2- Depois atualizei os drivers (via Easy Driver)

3- Depois foi só abrir o painel da Realtek no pc e clicar no ícone da pastinha e marcar "desativar detecção do conector do painel frontal"

 

OBS.: Agora sai som tanto na frente quanto atrás simultaneamente. Quando quero alternar pro fone tenho que desligar a caixinha ou desmarcar novamente a opção "Desativar detecção do conector do painel frontal"

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Renato Nascimento tenta com esse, se não for defeito nessa lenda! Meu último PC foi com ela. Fui muito feliz! 

 

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/26329/Realtek-High-Definition-Audio-Driver-for-Legacy-Intel-NUC

23 minutos atrás, Renato Nascimento disse:

onde eu encontro esse painel da Realtek?

No painel de controle do áudio. Clica com botão direito no ícone do alto-falante. 

 

Se não funcionar, lembro que era um Azalia da Cmedia. Só tem que ver qual é o chip. Penera aqui:

 

https://www.cmedia.com.tw/support/download_center

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2021 às 00:03, Mega Blaster disse:

@Renato Nascimento tenta com esse, se não for defeito nessa lenda! Meu último PC foi com ela. Fui muito feliz! 

 

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/26329/Realtek-High-Definition-Audio-Driver-for-Legacy-Intel-NUC

No painel de controle do áudio. Clica com botão direito no ícone do alto-falante. 

 

Se não funcionar, lembro que era um Azalia da Cmedia. Só tem que ver qual é o chip. Penera aqui:

 

https://www.cmedia.com.tw/support/download_center

Então mano, o que tá rolando com meu PC basicamente é o seguinte:

Eu testo o áudio por qualquer lugar e não sai som, porém no sistema é como se estivesse saindo áudio. Isso fica claro quando eu faço aqueles testes de áudio nativos do Windows.

 

Já desinstalei e instalei alguns drivers: o da própria Microsoft, o Realtek e quando clico pra aparecer esse painel de áudio não aparece nada em relação ao driver Realtek mesmo eu tendo instalado. Só aparece: "Áudio Digital (S/PDIF) - High Definition Audio"

e fala que está funcionando normalmente. Inclusive fiz um teste conectando ao meu PC remotamente pelo meu smartphone pra ver se saía algum áudio quando eu reproduzisse algo no PC e saiu áudio, tanto que tô usando isso como gambiarra mas enfim, já tô achando que é problema físico mesmo.

 

Eu vou esses drivers com o segundo link que você mandou, valeu mesmo a força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Renato Nascimento disse:

Então mano, o que tá rolando com meu PC basicamente é o seguinte:

Eu testo o áudio por qualquer lugar e não sai som, porém no sistema é como se estivesse saindo áudio. Isso fica claro quando eu faço aqueles testes de áudio nativos do Windows.

 

Já desinstalei e instalei alguns drivers: o da própria Microsoft, o Realtek e quando clico pra aparecer esse painel de áudio não aparece nada em relação ao driver Realtek mesmo eu tendo instalado. Só aparece: "Áudio Digital (S/PDIF) - High Definition Audio"

e fala que está funcionando normalmente. Inclusive fiz um teste conectando ao meu PC remotamente pelo meu smartphone pra ver se saía algum áudio quando eu reproduzisse algo no PC e saiu áudio, tanto que tô usando isso como gambiarra mas enfim, já tô achando que é problema físico mesmo.

 

Eu vou esses drivers com o segundo link que você mandou, valeu mesmo a força!

 

 

Amigo no seu caso aprece problema físico mesmo, tendo em vista que sai audio quando você conecta o celular sem ser pela placa D;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Breno Herculano disse:

 

 

Amigo no seu caso aprece problema físico mesmo, tendo em vista que sai audio quando você conecta o celular sem ser pela placa D;

Exatamente mano... Terminei de testar todos os drivers e nada. Vou ter que arrumar uma placa de áudio dedicada mesmo. Valeu a força aí! 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Breno Herculano

Em 26/01/2021 às 21:46, Breno Herculano disse:

@Luana souza @Douglas Benndorf Rodrigues

 

 

Amigos resolvi o problema!


1- Entrei no site da Realtek Audio e baixei os drivers de áudio deles
2- Depois atualizei os drivers (via Easy Driver)

3- Depois foi só abrir o painel da Realtek no pc e clicar no ícone da pastinha e marcar "desativar detecção do conector do painel frontal"

 

OBS.: Agora sai som tanto na frente quanto atrás simultaneamente. Quando quero alternar pro fone tenho que desligar a caixinha ou desmarcar novamente a opção "Desativar detecção do conector do painel frontal"

 

Meu caro, olhei o post hoje e apanhei para achar o programa da realtek e configurar do jeito que falou, porém deu muito certo.

 

Obrigado, seu post ajudou muito. 

 

Chega ao ponto que dá vontade de colocar tudo no lixo, e post como esses acabam ajudando... TOP d+... parabéns!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...