Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se não vou fazer Overclock, tanto faz placas-mãe A320 B350 B450?


Posts recomendados

Como não pretendo fazer Overclock, acho que se pegar uma B450 estarei jogando dinheiro fora por não usar todas suas funcionalidades.

 

Ouço muito falar da importância de "dissipadores no VRM" então pra mim acho que pegando a mais barata com isso já ficaria bom.

 

Qual a placa mais barata que recomendam pra um Ryzen5 1600AF + GTX 1650 SUPER?

Qual a Placa-Mãe mais barata de qualidade pra quem quer só que esse sistema funcione com eficiência, sem aquecimento, mas que não pretende Overclockar.

 

Recentemente vi que a Xioami está montando computadores, uns até com nível mediano/alto, e usarão placa A320(uma da Asus). Logo imagino que não deve ser tão ruim elas.

Quero durabilidade. Mas a mais barata possível que já tenha uma qualidade ou durabilidade boa.

 

Outra coisa, as RAM eu deveria pegar de 2666MHz mesmo? Já que esse processador informa que o máximo suportado por ele é isso, e como não pretendo Overclockar... Comprar uma de 3000mhz ou 3200mhz eu estaria jogando dinheiro fora? (já que não pretendo fazer Overclock no processador, nem lugar nenhum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma B450 geralmente vai ter um VRM mais robusto que uma A320, com mais fases de energia e com MOSFETs mais potentes. Aquecimento no VRM podem prejudicar a vida útil da placa-mãe e comprometer o desempenho do processador em alguns casos. Um Ryzen 5 pode não ser muita coisa pra uma A320, o problema é o cara comprar um e querer fazer overclock, ou colocar um Ryzen 7, ainda mais sendo as A320 das mais simples. Além disso, uma B450 oferece melhores opções de upgrade futuramente, possibilitando o uso de um Ryzen 7, fazer um overclock leve (se tiver dissipador é melhor), mais slots para memória, entre outros recursos.

adicionado 1 minuto depois

Para usar memórias de alta frequência você não precisa necessariamente fazer overclock, basta usar a tecnologia chamada XMP (se a placa-mãe suportar). Clocks de memória mais altos trazem mais desempenho para o processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...