Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando com configuração boa


Posts recomendados

Olá, tenho uma configuração com processador ryzen 5 2600, 8gb de ram (single channel pois irei fazer upgrade) crual ballistix sport, placa-mãe Asus A320M-K BR, HD 1TB, SSD 120gb, placa de vídeo RX 580 8gb, fonte 600w cooler master 80 plus white. 

 

A grande maiorias dos jogos que entro começa a dar um lago gráfico! eu testei Point Blank porque sei que é um jogo muito leve e mesmo assim começou um lago gráfico, jogo GTA V, call of duty warzone e eu sinto sempre aquelas travadas... não é problema de aquecimento pois vivo monitorando... Alguém me ajuda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jean Teodoro disse:

Olá, tenho uma configuração com processador ryzen 5 2600, 8gb de ram (single channel pois irei fazer upgrade) crual ballistix sport, placa-mãe Asus A320M-K BR, HD 1TB, SSD 120gb, placa de vídeo RX 580 8gb, fonte 600w cooler master 80 plus white. 

 

A grande maiorias dos jogos que entro começa a dar um lago gráfico! eu testei Point Blank porque sei que é um jogo muito leve e mesmo assim começou um lago gráfico, jogo GTA V, call of duty warzone e eu sinto sempre aquelas travadas... não é problema de aquecimento pois vivo monitorando... Alguém me ajuda?

 

 

Qual o modelo dessa fonte da Cooler Master?
Eles tem fontes boas (Como a MWE) mas tem fontes terríveis também e essa Rx 580 é bem "beberrona".

 

Qual a resolução e qualidade gráfica usada nos jogos?
Já monitorou uso de Memória Ram? Porque 8gb nesses jogos ai é bem limitado.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB mas por que o Point Blank começou dar Lag gráfico também mano? isso que não entendo, quando criei o tópico estava no trabalho e não consegui dar muito detalhes, eu uso resolução 1920x1080

adicionado 3 minutos depois

@NIGHT FALL a fonte é 

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPX-6001-ACAAW-WO

 O uso da RAM no Point Blank usou menos da metade... Mesmo assim dava Lag gráfico... Warzone entendo pois pode ser a ram... Mas o Point Blank eu jogava ele em um Pc ruim antigamente sem travar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jean Teodoro disse:

@GuilhermeGB mas por que o Point Blank começou dar Lag gráfico também mano? isso que não entendo, quando criei o tópico estava no trabalho e não consegui dar muito detalhes, eu uso resolução 1920x1080

adicionado 3 minutos depois

@NIGHT FALL a fonte é 

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPX-6001-ACAAW-WO

 O uso da RAM no Point Blank usou menos da metade... Mesmo assim dava Lag gráfico... Warzone entendo pois pode ser a ram... Mas o Point Blank eu jogava ele em um Pc ruim antigamente sem travar

 


Configure o MSI Aftherburner pra monitorar as seguintes informações

 

Uso de VGA

Uso de Vram

Temperatura VGA

Uso Memória RAM

Uso de CPU

Temperatura CPU

FPS


Caso não saiba como fazer segue vídeo tutorial

 

Spoiler

 

 

Feche TODOS os aplicativos desnecessárias pra execução do jogo.
Abra o game, jogue por certa de 10 minutos e a partir de então quando ocorrer uma dessas "Travadas" tire um print da tela e poste aqui no tópico.

 

PS: Mantenha o Vsync desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...