Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 nitro+ sapphire 4gb

Posts recomendados

Boa tarde, é normal uma ventoinha da minha placa de vídeo estar ativada com a mesma em 20º de temperatura?
Eu pergunto isso porque antes na maioria do tempo não utilizando muito do PC ambas as ventoinhas ficavam desligadas.

E agora as vezes a ventoinha aumenta e diminui a velocidade bem rápido, como se fosse um carro acelerando.

Tentei fazer a curva de temperatura para iniciar em 50º pelo MSI mas mesmo assim a ventoinha está ligada com a placa agora em 20º.

Minha fonte não tem os conectores necessários, a alimentação que minha placa de vídeo pede é:

1x 8-pin AUX Power Connector
1x 6-pin AUX Power Connector

Porém li que alguns lugares na época que o segundo conector seria apenas para OC.

Mas mesmo assim resolvi usar um adaptador para colocar ambos os conectores, o problema pode ser por isso?

Dei uma olhada na BIOS também e vi que tem um sistema que ventoinha inteligente, com a opção CPU Fan e System Fan 1, algo assim, alguma delas é da placa de vídeo?

Obrigado.

Fonte: CX 450

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Buss Precioso

Se a placa pede dois conectores, você deve usar os dois conectores.. É o projeto dela..

A coisa da fan é independente disso.. Aliás, a placa funciona normal??

Link para o comentário

@Thomas Buss Precioso

A outra liga, quando a placa atinge certa temperatura?? Se tiver funcionando normal e a placa manter uma temperatura boa, eu não mexeria..

Pode ser um problema no sensor que controla elas.. Tem placa que esse sensor é uma peça separada e tem outras, onde isso é embutido no chip da GPU.. Não sei qual o caso das RX..

Link para o comentário

@RS Faria Sim, as 2 ventoinhas ligam quando a placa esquenta mais, mas como eu disse, hoje mesmo não usando nada da cpu 1 fan fica ligada, e não consigo arrumar nem com o MSI, e antes não era assim.

Me corrigindo, às vezes parece um carro acelerando, enquanto digitava aqui a ventoinha desligou, ambas desligadas agora.

Mas o que pode ser?

adicionado 21 minutos depois

@RS Faria Imagine você dando um leve peteleco na fan, ela roda um pouco e para, pode ser curto?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!