Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O uso do USB não bem plugado gera riscos ao removível e arquivos?


Visitante

Posts recomendados

Boa noite.

 

Possuo um dúvida relacionada ao uso do USB e ficarei grato se alguém puder me ajudar a saná-la.

 

Sendo direto, alguém sabe me dizer se usar dispositivos que tenham esse tipo conector (USB) de forma que pareça "meio encaixado" pode de fato resultar numa má alimentação do mesmo tendo como consequência avarias e/ou até mesmo arquivos corrompidos?

 

Sei que a pergunta parece meio "boba" mas eu já tive perda de arquivos duas vezes no meu HD externo e quero saber o que de fato poderia ter levado a isso.

 

A resposta será como uma forma de me informar bem a fim de aumentar a minha própria vigilância no uso e diminuir o risco de futuras perdas.

 

Grato desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo.

 

Acredito que não haja um desgaste visto que só uso meu removível em casos muito particulares.

 

Resumindo só pra preservar os arquivos mesmo.

 

Eu nunca uso vídeos, músicas, fotos e documentos partindo do próprio HD externo.

 

Contudo não descarto sua resposta visto que uma oxidação dos componentes, ainda que pequena, talvez possa ter influência no que me aconteceu contando nesse caso como desgaste.

 

Mas admito que não consigo checar isso por mim mesmo já que são partes muito pequenas.

 

Um outro detalhe que esqueci de mencionar anteriormente é o fato (pelo menos no meu caso) de existir uma fissura pequena que me parece algo pra indicar que o cabo deve ser encaixado até ali.

 

Bom mas isso é só especulação minha...

 

No mais obrigado pela sua réplica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...