Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para rodar jogos 2020

Posts recomendados

Opa, beleza? novo aqui..

Galera, poderiam me ajudar com sugestões de upgrade para rodar os jogos atuais nessa máquina (anexo)

Faz um tempinho que comprei este Pc, só faltou dinheiro pra placa de video... Aí hoje queria saber qual o máximo de upgrade que consigo fazer nela.

*Queria jogar Warzone, GTA 5 kkScreenshot_2020-08-20-21-35-10-303_com.android.chrome.thumb.jpg.fbca28c3537658a033fdfcba4f55710e.jpg

Sou leigo no assunto, mas falta a placa de video, mais memória né, a fonte não sei se essa aguenta.. e queria gastar no máximo 1500 ... 2000  estourando kk😬

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

A fonte foi uma PÉSSIMA escolha, ela é uma verdadeira bomba que não entrega o que promete.

Este processador não compensa mais para os dias de hoje. E você já está com o processador mais potente para esta placa-mãe praticamente:

image.png.5670aff8a33825fbd9169c53f97c941e.png

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-78LMT-USB3-rev-60/support#support-cpu

O máximo que você poderá fazer de upgrade no processador é substituir por um FX-8370, que tem basicamente o mesmo desempenho do seu FX-8350:

image.thumb.png.80463f658895728852064b0df0c064bc.pnghttps://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-FX-8370-vs-AMD-FX-8350/2983vs1489

Se você quer dar um upgrade neste PC, a primeira coisa (OBRIGATÓRIA) a ser feita é substituir esta fonte, adicionar +1 módulo de memória de 8GB e adicionar uma placa de vídeo.

Link para o comentário

@GabrielLV

Legal por toda explicação!

O processador não aguenta para os dias de hoje mesmo se eu colocar mais memória ram (8gb) e uma placa de video boa, com fonte boa?

Se der para aguentar, eu invisto na placa de video, ram e fonte. E se puder indicar para mim qual escolher para aproveitar ao máximo ainda está placa-mãe com esse processador.

porque eu não sei se as placa atuais servem nela ou só pode ser a pci express 2.0, li uns negócios de BIOS entendi nada também kk, e a fonte 600w pra cima estaria de bom tamanho? (Fonte 80 plus né)

Valeu!

Link para o comentário

• Moderador
1 hora atrás, Wilder Gomes disse:

@GabrielLV

Legal por toda explicação!

O processador não aguenta para os dias de hoje mesmo se eu colocar mais memória ram (8gb) e uma placa de video boa, com fonte boa?

Se der para aguentar, eu invisto na placa de video, ram e fonte. E se puder indicar para mim qual escolher para aproveitar ao máximo ainda está placa-mãe com esse processador.

porque eu não sei se as placa atuais servem nela ou só pode ser a pci express 2.0, li uns negócios de BIOS entendi nada também kk, e a fonte 600w pra cima estaria de bom tamanho? (Fonte 80 plus né)

Valeu!

Aguentar ele aguenta, porém digamos que ele está ultrapassado pois os processadores de hoje em dia são bastante superiores.

O investimento INICIAL é sempre a fonte, o resto fica pra depois.

Fonte 80plus hoje em dia não quer dizer nada, pois existem modelos com este selo que são verdadeiras bombas. Para garantir que a fonte é boa, o jeito é procurar uma fonte que foi aprovada em testes de fonte (como os realizados aqui mesmo no Clube do Hardware ou no Teclab).

Dica: JAMAIS escolha uma fonte por sua aparência/rótulo "gamer", pois isso não existe, fontes hoje em dia devem ser um produto de qualidade em TODAS as ocasiões, e não somente quando for para jogos. Isso é puro marketing barato onde o fabricante simplesmente pinta uma coisinha ali, coloca um led bonitinho aqui e vende o produto como "gamer".

E as placas irão servir em todos os slots PCI-Express, independente de serem 2.0, 3.0, 4.0 (o que irá mudar mesmo será a velocidade, já que um 4.0 permite uma velocidade maior do que um 3.0 e assim por diante).

Nos diga qual é o seu orçamento para podermos recomendar peças ideais. Geralmente uma fonte de 500W da conta da imensa maioria dos computadores, mas tudo irá depender das peças da configuração.

E o que você leu sobre BIOS? porque não tem nada a ver com upgrade nesse caso...

Link para o comentário

@GabrielLV

Ixi então esquece a BIOS kk li errado, é que tenho pesquisado várias informações em vários lugares.

Orçamento até 2 mil no máximo.

Mantendo a placa-mãe e processador.

Comprando:

Uma fonte 500w como sugeriu

Mais uma memória ram 8 ram 1600mhz.

E placa de video boa

(A placa de video se não for prejudicar, pode deixar dar gargalo, porque a ideia é trocando as coisas aos poucos, um dia será a placa-mãe e processador..)

Decidi isso hoje porque queria comprar um vídeo game, mas achei melhor fazer um upgrade do pc aos poucos..

Link para o comentário

• Moderador
3 horas atrás, Wilder Gomes disse:

Comprando:

Uma fonte 500w como sugeriu

Mais uma memória ram 8 ram 1600mhz.

E placa de video boa

(A placa de video se não for prejudicar, pode deixar dar gargalo, porque a ideia é trocando as coisas aos poucos, um dia será a placa-mãe e processador..)

Se a ideia é para jogos, o processador gargalar irá causar extrema lentidão, pois se a placa de vídeo for demais para ele aguentar, ele irá operar em 100% de carga o tempo todo (durante algum jogo) enquanto que a placa de vídeo provavelmente ficará abaixo disso, causando gargalo (o processador NUNCA pode ficar em 100%).

Fonte: CV550 (está com o mesmo preço da Corsair CV450):

https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br

R$459,90

Placa de vídeo: RX 570

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114873

R$1149,90 (preço promocional)

Memória RAM: 1x módulo de 8GB DDR3 1600MHz da HyperX

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=50772

R$314,90 (preço promocional)

Total: R$1924,70

Benchmark desses jogos com configurações semelhantes:

Provavelmente você não irá conseguir rodar nos melhores gráficos, apenas abaixe-os no limite do possível para evitar que a CPU fique em 100% de uso em alguma ocasião.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!