Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joystick impedindo ativação do descanso de tela


Posts recomendados

Olá Pessoal, a situação é a seguinte:

 

Uso um joystick de ps4 no PC porém, por ele não ter a compatibilidade que o de xbox360 tem, ele impede que a proteção de tela do windows seja ativada, por sei lá qual motivo, ele gera algum tipo de perturbação que causa isso (talvez o acelerômetro dele?). Só uso ele via cabo USB e gosto de usar ele assim (no Bluetooth fica horrível e não funciona a vibração). Alguns games mais atuais, como Mortal Kombat 11, Rise e Shadow of Tomb Raider, reconhecem ele direto, sem a necessidade de usar nenhum programa... Se der pra usar eu uso ele dessa forma. Eu tenho o de X360 com o receiver que me serve bem para os games que não tem esse suporte direto. Pra mim sem problemas. Eu, particularmente não queria usar programas que "enganam" o windows pra fazer ele achar que ele é de xbox por conta do layout no game (frescura eu sei). 

 

Eu não tinha intenção de comprar o DS4 , porém o Xbox one está um preço absurdo por conta da falta dele.. e logo mais sai o de Series X .. por enquanto meu de X360 aguenta para os games que não tem suporte e o de PS4 para os que tem. 

 

Resumindo, eu só queria saber se existe alguma maneira de "desativa-lo" da porta USB sem ter que desconectar toda hora fisicamente... E, claro, ativá-lo com a mesma facilidade.

 

Eu pesquisei e não achei nada a respeito, mas vi uma situação em que o modelo de mouse da pessoa causava isso.. e alguém havia dado a dica de entrar nas propriedades do periférico e configurar para que ele não interferisse na questão de entrar a proteção de tela.. A solução era meio antiga, nem sei como faz isso no windows 10, mas não sei se seria ideal, pois alguns games mesmo executados em tela cheia, as vezes permitem que a "contagem" do tempo da proteção de tela permaneça ativada e correr o risco da proteção entrar no meio do jogo. Aí fica pior... Fortnite por exemplo, permite. 

 

Enfim, desculpem o texto longo, queria explicar exatamente a situação pois eu mesmo não encontrei nada nem próximo pesquisando!

 

Obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Atualizando aqui sobre a situação. Testei em desabilitar dispositivo no gerenciador e mesmo assim a proteção de tela não entrou. 

 

Curiosamente, quando entro na configuração de proteção de tela no modo "visualizar" ele entra normalmente e não desativa, apenas mexendo no mouse ou teclado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 22/08/2020 às 00:08, Barry Neto N Fernandes disse:

Olá Pessoal, a situação é a seguinte:

 

Uso um joystick de ps4 no PC porém, por ele não ter a compatibilidade que o de xbox360 tem, ele impede que a proteção de tela do windows seja ativada, por sei lá qual motivo, ele gera algum tipo de perturbação que causa isso (talvez o acelerômetro dele?). Só uso ele via cabo USB e gosto de usar ele assim (no Bluetooth fica horrível e não funciona a vibração). Alguns games mais atuais, como Mortal Kombat 11, Rise e Shadow of Tomb Raider, reconhecem ele direto, sem a necessidade de usar nenhum programa... Se der pra usar eu uso ele dessa forma. Eu tenho o de X360 com o receiver que me serve bem para os games que não tem esse suporte direto. Pra mim sem problemas. Eu, particularmente não queria usar programas que "enganam" o windows pra fazer ele achar que ele é de xbox por conta do layout no game (frescura eu sei). 

 

Eu não tinha intenção de comprar o DS4 , porém o Xbox one está um preço absurdo por conta da falta dele.. e logo mais sai o de Series X .. por enquanto meu de X360 aguenta para os games que não tem suporte e o de PS4 para os que tem. 

 

Resumindo, eu só queria saber se existe alguma maneira de "desativa-lo" da porta USB sem ter que desconectar toda hora fisicamente... E, claro, ativá-lo com a mesma facilidade.

 

Eu pesquisei e não achei nada a respeito, mas vi uma situação em que o modelo de mouse da pessoa causava isso.. e alguém havia dado a dica de entrar nas propriedades do periférico e configurar para que ele não interferisse na questão de entrar a proteção de tela.. A solução era meio antiga, nem sei como faz isso no windows 10, mas não sei se seria ideal, pois alguns games mesmo executados em tela cheia, as vezes permitem que a "contagem" do tempo da proteção de tela permaneça ativada e correr o risco da proteção entrar no meio do jogo. Aí fica pior... Fortnite por exemplo, permite. 

 

Enfim, desculpem o texto longo, queria explicar exatamente a situação pois eu mesmo não encontrei nada nem próximo pesquisando!

 

Obrigado! 

 

 

Mesmo problem aqui, windows 10 não dorme nem entra proteção de tela enquanto o joystick estiver conectando no computador, já pesquisei a Internet toda e não achei nenhuma dica pra resolver esta situação. 

 

Se alguém souber como resolver, precisamos de ajuda. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sergiius Fala amigo! Faz bastante tempo que postei isso ... eu vi algumas possíveis soluções que desabilita o dispositivo como "perturbador" e a proteção de tela entra.. mas aí pode ter problemas com alguns games em modo janela ou até alguns em tela cheia que entram em proteção de tela sabe se lá porque .. aí se estiver desabilitado no meio do game corre o risco de entrar uma proteção de tela.. A solução mais fácil que achei foi essa e incrivelmente tá me servindo inclusive pra outras coisas que não quero deixar conectadas diretas como o Headset que só ligo quando não quero as caixas de som e o receiver do Xbox .. 

QSgyqMF.jpg.e7d386bb76e91ff7d820e524910ad783.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...