Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia de banda: Taxa de transmissão instantânea X Taxa de transmissão média


gvgs
Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

Saudações a todos!

 

Recentemente tive problemas com meu atual provedor de internet e estou disposto a contratar outro serviço. Já recebi o contrato e as informações referentes ao novo serviço que estou contratando. A minha dúvida é referente a uma parte do contrato que menciona a garantia de banda informando a porcentagem de "Taxa de transmissão instantânea" e "Taxa de transmissão média" conforme a imagem a seguir: 

 

image.png.b2ccaacf37cd5cc0350f2b99cd6280b4.png

 

Qual exatamente é a diferença entre essas duas taxas? 

 

O plano é um link fibra com ip fixo e rota dedicada.

 

Muito obrigado!

 

Att.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vamos imaginar que tu vai iniciar um download que vai durar o mês todo para se finalizar, Vamos imaginar que todas as condições são perfeitas.

Imaginando um plano de 100 megas, o download vai começar na velocidade Instantanea de 12,5 mb/s, e nos horários de pico, o download poderá ser reduzido em ate 20 porcento dessa velocidade de 100 megas.

 

ou seja o a velocidade do download ira variar de 12,5 mb/s ate o minimo garantido de 10 mb/s ou 80 megas.

 

Taxa de transmição é o mesmo principio, Se tu fazer um uploud fictício de 24 horas, tu vai perceber que  a velocidade vai variar de 12,5 mb/s ate o minimo garantido 10 mb/s num plano de 100 megas.

adicionado 44 minutos depois

@gvgs Outro exemplo, só pra ver se tu entendeu, num plano de 200 megas

 

Eu estando no parana e fazendo o teste de velocidade rumo ao rio de janeiro em plé num sábado e em um horario ruim. é garantido 168 megas download e 171 megas no uploud, estando dentro do padrão do contrato da garantia de 80 porcento.

 

9956050458.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...